Universo HQ COLEÇÃO ASTERIX - 8 ÁLBUNS - DE R$ 223,20 POR R$ 79,70 Universo HQ no Twitter

 























O Aproveitador é destaque na Quadrante Sul

Por Marcelo Naranjo, sobre o press release (23/09/09)

O AproveitadorA quarta edição da revista gaúcha Quadrante Sul está em produção.

Entre as HQs da revista está Martim Pescador, aventura de fundo ecológico protagonizada pelo personagem Aproveitador. Um preview dessa HQ está disponível no blog da revista.

O Aproveitador é criação de Gervásio Santana de Freitas que, na década de 1980, produziu quadrinhos alternativos, atuando como desenhista, roteirista, arte-finalista, letrista e editor, tendo publicado o fanzine Estilo em 1987 e 1988 e sendo hoje responsável pelo Portal TexBr.

O personagem vive suas aventuras no ambiente da Grande Porto Alegre/RS. Não se sabe se ele tem origens nesta região, mas é nela que perambula à procura de qualquer trabalho que lhe permita ganhar algum dinheiro. Via de regra, o Aproveitador é contratado para trabalhos que outras pessoas recusariam.

Desprovido de qualquer superpoder, não tem medo de entrar numa encrenca desde que esteja sendo pago por alguém e, ao final, não hesita em passar a perna em ladrões e bandidos, porque é defensor da máxima: "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão".

O retorno do Aproveitador às páginas da Quadrante Sul tem texto de Gervásio Santana e arte dos gaúchos Juliano Machado (lápis) e Alex Doeppre (arte-final).

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
Batman - Crônicas 1 Ken Parker 44 Essential The Amazing Spider-Man 7 - Marvel Comics - Importado O Sonhador Game - PC - Halo Combat Envolved - Microsoft
















Links Relacionados: HQ Nacional


Dois lançamentos na Livraria HQMix (04/09/09)
Nanquim ao Quadrado completa primeiro aniversário (24/08/09)
Oi Quadrinhos disponibiliza edições do fanzine Vigilante (24/08/09)
Edição especial super-heroica do Humor em Quadrinhos (21/08/09)
HQs e Afins, novo site de quadrinhos nacionais (07/08/09)


Índice Notícias

© 2009, Universo HQ