Universo HQ Sandman - Despertar - De R$ 69,90 Por 29,90 Universo HQ no Twitter

 























Moulinsart insatisfeita com a Casterman

Por Sérgio Codespoti (30/04/09)

CastermanSegundo o site Actuabd, o polêmico Nick Rodwell, administrador da Fundação Moulinsart, que gerencia o patrimônio de Hergé, deu uma declaração polêmica à revista belga de economia Trends-Tendances.

Rodwell declarou que "hoje é impossível trabalhar com a Casterman".

A Casterman é uma das mais tradicionais editoras de quadrinhos da Europa e também é a editora histórica de Tintim, que tem publicado os álbuns da série desde a década de 1930.

Tintim Embora a relação entre Rodwell (e a Moulinsart) e a Casterman tenha seus momentos difíceis, a declaração do executivo surpreendeu a equipe da editora.

Aliás, Rodwell também tem uma relacão difícil com parte da mídia especializada franco-belga e até com pesquisadores e leitores de HQ.

Ainda não há nada concreto sobre o assunto. A Casterman detém os direitos de publicação mundial dos álbuns de Tintim até o ano de 2053.

Também é possível que Rodwell esteja criando polêmica em torno do assunto, para chamar a atenção da imprensa e do público para Tintim, a poucos meses da estreia do Museu Hergé, que ocorrerá no final de maio.

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
DVD - Box Batman: A Série Animada - Volume 1 DVD - X-Men - O Filme Ken Parker 22 1602 - Edição Definitiva Invencível - Volume 1
















Links Relacionados: HQ Européia


Bruxelas - Capital mundial dos quadrinhos (29/07/09)
Tintim celebra os 40 anos da Apollo 11 (28/07/09)
Corto Maltese dita a moda (13/07/09)
Casterman publicará histórias de guerra de Hugo Pratt (29/06/09)
IDW lançará coleção completa de Torpedo (29/06/09)


Índice Notícias

© 2009, Universo HQ