Universo HQ   Quadrinhos Cinema email uhq@universohq.com boletim UHQ Loja   Universo HQ

Online desde: 05/01/2000       
Última atualização: 03/02/10       

Notícias


Evento em São José do Rio Preto aborda o Humor na Imprensa

Fonte: Press Release (10/10/2002)

Humor na ImprensaAcontecerá no dia 11 de outubro, na cidade de São José do Rio Preto/SP, o Humor na Imprensa, evento que procura abordar as várias linguagens do humor impresso, como charge, cartum, quadrinhos, crônicas e caricatura.

O evento está sendo realizado pelo Sesc Rio Preto, e contará com a presença de cartunistas atuantes na imprensa nacional. O público terá a oportunidade de conhecer e debater sobre o papel que esse tipo de linguagem vem tomando nos meios de comunicação, como também sanar curiosidades e dúvidas de como funciona o mercado nacional do humor gráfico. Confira o que vai rolar:

Bate-Papo com os Cartunistas - 19h.

Bate-papo com os cartunistas Spacca (Folha de S. Paulo, Pasquim, Bundas), Custódio (Front, O Pasquim 21, revista Look), Orlandeli (Agência Estado, revista Grump, Bundas, O Pasquim 21) e o cronista e ilustrador Artur de Carvalho (Front, Diário de Votuporanga, revista Expressão). A entrada é franca, e o número de participantes é limitado. Os interessados deverão retirar seus convites antecipadamente.

Noite de Autógrafos - 20h30min

Lançamento do livro Humor pela Paz - e a falta que ela faz, uma coletânea, organizada por Mário Mastrotti e prefaciada por Angeli, que reúne trabalhos de 29 artistas nacionais. Os autores Spacca, Custódio, Artur de Carvalho e Orlandeli estarão autografando os exemplares.

Caricaturas

Os cartunistas Lézio Junior (jornal Diário da Região) e Érico San Juan (editor da página de humor RIO, da Tribuna Piracicabana), farão caricaturas do público presente.

Exposição Humor na Imprensa Até o dia 20 de outubro

Uma seleção de trabalhos que abrangem as várias faces do humor gráfico, representado por alguns dos principais autores atuantes na imprensa nacional. Entre eles: Kipper, Jean, Baptistão, Samuel Casal, Orlando Pedroso, Salvador, Gilmar, Junião, Willian, Spacca, Custódio, Artur de Carvalho, Faoza, Galvão, Rei, Bira, Érico, Betiol, Don de Moura, Lézio Junior, Orlandeli e outros.

Mais informações no SESC Rio Preto, pelo telefone 0XX-17-3216-9300 ou pelo site do desenhista Orlandeli.






LINKS RELACIONADOS: Eventos, Humor, HQ Nacional

Curso de quadrinhos com Wellington Srbek (03/02/10)

Maratona HQ terá edição especial (03/02/10)

6ª Feira do Quadrinho e Arte em São Paulo (28/01/10)

Evento celebra o Dia do Quadrinho Nacional em Pernambuco (28/01/10)

Anarquia será o primeiro lançamento do selo Zap! HQ (27/01/10)



 


|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2001, Universo HQ