Universo HQ   Quadrinhos Cinema email uhq@universohq.com boletim UHQ Loja   Universo HQ

Online desde: 05/01/2000       
Última atualização: 10/06/09       

Notícias

Opera Graphica lança seleção de tiras e traz Calvin de volta

Fonte: Press Release (19/05/2001)

Calvin e Cia.A Opera Graphica lançará, na primeira semana de junho, a revista Calvin & Cia, que circulará bimestralmente, trazendo uma seleção de tiras de histórias em quadrinhos contemporâneas.

A proposta da revista é republicar o melhor de Calvin, tanto das páginas dominicais quanto das tiras diárias. Série que, mesmo fora de produção há quase dez anos sustenta-se como o melhor trabalho do gênero na última década.

Há também tiras cujo sucesso extrapolou as tiras, como Garfield, que também conquistou o mundo do desenho animado, e Grimm, que virou estrela de merchandising "politicamente incorreto".

A revista traz ainda as tiras estrangeiras Coisa de Louco, Non Sequitur e Ziggy e as nacionais Lola, SuperZeros, Maciota e Ran. Além disso, Calvin & Cia. trará uma média de cinco piadas por página e matérias sobre as séries e os autores.

A revista será vendida em bancas e em livrarias especializadas em quadrinhos, como a Comix Book Shop, que fica na Alameda Jaú nº 1998 (perto da estação de Metrô Consolação - São Paulo - tels.: 0-XX-11 3088-9116 / 3061.3893) e aceita encomendas de todo o Brasil.

Saiba um pouco mais sobre as séries:

Calvin, de Bill Watterson, - Estrelada pelo garoto prodígio Calvin que divide o estrelato da tira com Haroldo, seu tigre de pelúcia que adquire vida apenas na imaginação do menino.

Grimm, de Dana - é o cão sacana da Vovó Gansa. Ele é muito cínico e vive colocando a singela velhinha em péssimas situações.

Garfield, de Jim Davis - É o gato mais famoso das histórias em quadrinhos. Preguiçoso e gorducho, tarado por lasanha. Vive às turras com seu dono, o jovem Jon.

Non Sequitur, de Willey - Apresenta uma série de cartuns em formas de tiras. Não possui personagens fixos, mas enfoca muita gente de meia-idade. Seu público-alvo é o leitor médio dos jornais, em sua maioria homens.

Coisa de Louco, de Summers - É uma série bem aloprada. Não possui personagens fixos e faz humor com situações clichês como tapetes voadores, lojas de animais e sitiantes. Tem muito humor non sense.

Ziggy é um típico funcionário de estatal ou de uma grande empresa, ironizando as situações do dia-a-dia.

Lola é uma senhora que vive na rua. Aquelas velhinhas cheias de sacolas, facilmente encontradas nas cidades grandes de todo o mundo, que não moram com a família e vivem do que conseguem na rua.

SuperZeros são dois heróis trapalhões. Dois zeros. Um grandão idiota e outro metido a sabido, mas igualmente estúpido.

Maciota é um jogador de várzea. Malandro e vagabundo, tipicamente brasileiro.

Nota do Editor do UHQ: a iniciativa de uma revista de tiras é de se tirar o chapéu. Os materiais escolhidos também são de boa qualidade. No entanto, a chamada de capa que fizeram com Calvin e Haroldo é, no mínimo, absurda! Relacionar os dois com a onda do funk, reescrevendo seus balões de falas, usando frases que jamais seriam ditas pelos personagens (quem já leu suas aventuras sabe disso), fere o conceito da obra; e vai de encontro ao zelo com que Bill Watterson sempre cuidou de suas criações.




LINKS RELACIONADOS: Calvin e Opera Graphica

Evento de lançamento da biografia do Fantasma (03/06/09)

Opera Graphica lança biografia oficial do Fantasma (02/06/09)

Último volume do Príncipe Valente pela Opera Graphica (12/01/09)

Editora Opera Graphica anuncia o encerramento de suas atividades (17/12/08)

Vale-Tudo, o novo álbum de Marcio Baraldi (10/11/08)



 


|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2001, Universo HQ