Universo HQ   Quadrinhos Cinema email uhq@universohq.com boletim UHQ Loja   Universo HQ

Online desde: 05/01/2000       
Última atualização: 05/07/04       

Notícias

George Pérez fala sobre JLA/Avengers

(26/07/2001)

Uma multidão de leitores se amontoou no terceiro dia da San Diego Comic-Con (site) para ouvir George Perez falar de seu ambicioso projeto, o crossover JLA/Avengers.

JLA/VingadoresEste crossover entre Marvel e DC deveria ter sido lançado originalmente no início dos anos 1980, e já existiam cerca de 20 páginas desenhadas por Pérez para o projeto, quando tudo foi cancelado. Só agora, com Joe Quesada na Marvel, é que a idéia foi retomada.

Segundo Pérez, já foram desenhadas nove páginas do primeiro número, onde aparecem: o Sindicato do Crime, Eternidade, a Liga da Justiça (incluindo o Homem-Elástico) enfrentando Terminus, e outros personagens.

Um dos problemas de roteiro enfrentado por Pérez e Busiek, é que um dos personagens da Liga da Justiça (possivelmente Aquaman) pode ficar de fora, devido a eventos atuais ocorrendo na saga (link com noticia/matéria) Our Worlds at War.

Kurt Busiek está aguardando uma resposta do editor da JLA, Dan Raspler sobre o problema, mas Mike Carlin, o editor-chefe da DC não está preocupado.

Até mesmo Pérez, que é um desenhista com muita experiência com este tipo de história (afinal, ele desenhou a Crise nas Infinitas Terras) está assustado com a enormidade da tarefa, devido ao número de personagens da Liga da Justiça e dos Vingadores.

Pérez quer ultrapassar o que foi feito em 1985, com Crise. A capa do número três do crossover, por exemplo, trará todos os personagens que já fizeram parte da Liga da Justiça e dos Vingadores.

São tantos personagens que Busiek e Pérez brincam que Wolverine não deve aparecer, uma vez que nunca foi um Vingador. O Fera, entretanto, já foi, e deve fazer parte da história.

Ainda escalados para aparecer no primeiro número do crossover estão: A Guarda de Tanaghar, Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Warbird (antiga Miss Marvel), Gavião Arqueiro, Triatlo, Starfox (algumas vezes chamado de Eros, aqui no Brasil) Elektron, o Vigia, Lobo, a Guarda Imperial, Starro, Mongul, A Ninhada, Quasar, os monstros da Ilha dos Monstros, Hal Jordan como o Espectro, Dr. Destino, Justiceiro e Metron.




LINKS RELACIONADOS: JLA/Avengers, Vingadores, Liga da Justiça & George Pérez

Bendis irá dissolver os Vingadores (17/03/04)

Gail Simone assina exclusividade com a DC Comics (12/12/03)

Liga da Justiça e Vingadores não sai em novembro no Brasil (21/10/03)

Vingadores/Liga da Justiça em novembro no Brasil (14/10/03)

Crossover Vingadores/Liga da Justiça vende mais de 200 mil cópias (23/09/03)



 


|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2001, Universo HQ