Universo HQ   Quadrinhos Cinema email uhq@universohq.com boletim UHQ Loja   Universo HQ

Online desde: 05/01/2000       
Última atualização: 01/02/10       

Notícias

Maxi-série de Stan Lee para a DC Comics estréia em julho

(29/03/2001)

Imagem de divulgação da maxi-série de Stan LeeNo primeiro semestre do ano passado, em um curto período de tempo, duas notícias sacudiram o mercado americano de quadrinhos. A primeira foi a seqüência do clássico Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Já a segunda, foi a maxi-série, em 12 edições, que Stan Lee, conhecido por ser o criador dos principais personagens da Marvel, estaria fazendo para a DC Comics.

Nesse projeto, batizado de Just Imagine if Stan Lee Created The DC Universe (Imagine se Stan Lee tivesse Criado o Universo DC, em português), Lee recriaria os maiores heróis da editora, em versões diferentes da original; e até mesmo a mega-saga Crise nas Infinitas Terras seria recontada por ele. Imagem de Adam Hughes para o projeto de Stan LeeParticipações de artistas como John Buscema, George Pérez (depois de um tempo afastado, devido ao seu contrato de exclusividade com a CrossGen Comics), Dave Gibbons, Jim Lee, Joe Kubert, Bruce Timm, Walter Simonson e Jerry Ordway foram confirmadas, além de Adam Hughes, como capista de todas as edições.

Por vários problemas, o projeto foi sendo adiando, mas agora está confirmado: a primeira edição será lançada em julho deste ano. As informações iniciais diziam que o Super-Homem (que não viria de Krypton na nova origem) seria o personagem a estrelar o primeiro número, mas até agora isso não foi confirmado.

O jeito é só esperar o mês de julho e ver o que Stan Lee está preparando. Vale lembrar que essa saga não tem nenhuma ligação com a cronologia da DC. É um Elseworld (Túnel do Tempo, no Brasil).




LINKS RELACIONADOS: DC Comics

Atriz de Supergirl escreve história para a supermoça (01/02/10)

Christopher Reeve ganha nova estatueta em sua homenagem (01/02/10)

Veja novas páginas de First Wave (29/01/10)

Mulher-Maravilha de Grant Morrison será título à parte da cronologia (28/01/10)

Grant Morrison e Cameron Stewart juntos em Batman & Robin # 7 (27/01/10)



 


|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2001, Universo HQ