Universo HQ   Quadrinhos Cinema email uhq@universohq.com boletim UHQ Loja   Universo HQ

Online desde: 05/01/2000       
Última atualização: 03/02/10       

Notícias


Mythos anuncia várias novidades da DC Comics

Por Sidney Gusman (10/09/2002)

JLA: The NailDepois de passar os dois últimos anos realizando um ótimo trabalho com títulos alternativos (quase sempre da linha Túnel do Tempo) da DC Comics, a Mythos Editora, com certeza, terá mais facilidades para selecionar seus materiais agora que a Panini, sua parceira desde o final de 2001, adquiriu os direitos de publicação de Batman, Super-Homem & cia.

Até alguns meses, muitos títulos solicitados pela Mythos eram vetados pela Editora Abril, mesmo que esta não os fosse lançar.

Agora, a situação mudou! Prova disso é o pacote de novidades que a Mythos anunciou com exclusividade para o Universo HQ. Confira:

JLA: A League of OneJLA: The Nail - Finalmente no Brasil, após inúmeros pedidos dos leitores, uma das melhores minisséries alternativas da Liga da Justiça, escrita e desenhada por Alan Davis e arte-finalizada por Mark Farmer.

Justice League America: A League Of One - Uma belíssima graphic novel assinada por Christopher Moeller, que será publicada em duas partes.

Batman: The AnkhBatman: The Ankh - Minissérie escrita por Chuck Dixon e desenhada por John Van Fleet.

Batman: The Chalice - Outra graphic novel que será publicada em dois capítulos. Texto de John Dixon e arte de John Van Fleet.

Superman: Where Is Thy Sting? - Escrita por J. M. DeMatteis (roteiro) e com desenhos de Lian McCormack-Sharp, originalmente era uma graphic novel, mas sairá por aqui como uma minissérie em dois episódios.

Batman: The ChaliceHarley And Ivy - Edição especial com Arlequina e Hera Venenosa, as duas belas vilãs do Batman. Roteiro de Judd Winick e traço de Joe Chiodo.

Batman: The Doom That Came To Gotham - Minissérie escrita por Mike Mignola e Richard Pace, com arte de Troy Nixey e Dennis Janke.

Legends Of The World's Finest - Minissérie da linha Túnel do Tempo, mostrando mais um encontro de Batman e Superman. Escrita por Walter Simonson e desenhada por Daniel Brereton.

Superman: Where is Thy StingAlém desses títulos inéditos, a editora republicará, em formato Mythos, algumas histórias consagradas. São elas:

Batman: Ano Dois - Ótimos arcos de histórias escritas por Mike W. Barr e desenhadas por Alan Davis (com arte-final de Paul Neary) e Todd McFarlane (finalizado por Alfredo Alcala), mais o especial inédito Full Circle, escrito e desenhado por Alan Davis. Ainda está indefinido em quantas edições serão publicadas essas obras.

Harley and IvyLex Luthor: The Unauthorized Biography (A Biografia Não Autorizada de Lex Luthor) - Edição especial escrita por James D. Hudnall e desenhada por Eduardo Barreto, mostrando o que acontece com um jornalista que decide escrever, sem autorização, sobre a vida do magnata Lex Luthor. O lançamento desse título depende da disponibilidade de material de reprodução, uma vez que ele nunca foi relançada nos Estados Unidos.

Batman: The Doom That Came to Gotham #2Batman: Arkham Asylum (Asilo Arkham) - A famosa graphic novel na qual o Coringa apalpa a bunda de Batman! Roteiro de Grant Morrison e arte exuberante de Dave McKean.

Justice League - A New Beginning - A fase que revolucionou a Liga da Justiça, e mostrou que super-heróis podiam, sim, ser retratados com bom humor. Por Keith Giffen, J. M. DeMatteis, Kevin Maguire, Al Gordon e Terry Austin. Possivelmente saia num único volume, em preto e branco, no estilo de X-Men Edição Histórica.

Segundo a Mythos, todas essas republicações receberão novas traduções e tratamentos de imagens.



Legends of the World's Finest Batman: Year Two
Lex Luthor: The Unauthorized Biography Justice League: A New Beginning
Batman: Arkham Asylum




LINKS RELACIONADOS: Mythos Editora, Panini e DC Comics

Mulher-Maravilha de Grant Morrison será título à parte da cronologia (28/01/10)

Leo Pulp: novo fumetto da Mythos está à venda (18/01/10)

Antonio Segura e José Ortiz em Tex Anual 11 (15/12/09)

DC anuncia novas versões do Batman e de Superman (08/12/09)

Mythos lança edição especial de Conan com histórias inéditas (01/12/09)



 


|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2001, Universo HQ