Universo HQ PEANUTS COMPLETO - 1950 a 1952 - DE R$ 68,00 POR R$ 54,40 Universo HQ no Twitter

















Cabeça Oca, do cartunista Christie Queiroz, ganha coleção de tiras

Por Marcus Ramone (10/06/2004)

Cabeça Oca: létrico, neurótico e sem juízoO irrequieto e traquina Cabeça Oca é um misto de Pimentinha e Calvin, com influências mais fortes e notórias deste último. Inteligente, mas ingênuo como toda criança, o garoto utiliza todo o seu extenso tempo disponível para curtir super-heróis, jogar bola e, entre uma coisa e outra, testar a paciência dos pais, provocar a amiguinha Vânia e discutir com o inseparável Pião.

Gerado nas lembranças de infância de seu criador, o quadrinhista goianiense Christie Queiroz, o personagem é sucesso absoluto há 15 anos nas tiras do jornal O Popular, de Goiás, e no Jornal de Tocantins.

No final do ano passado, o autor lançou os álbuns Elétrico, neurótico e sem juízo e Viver bem é bom, mas dá trabalho, os dois primeiros volumes da Coleção Cabeça Oca, que reúne as tiras publicadas nos jornais. O projeto foi realizado por intermédio da Lei Goyazes de incentivo à cultura.

Cabeça Oca: Viver bem é bom, mas dá trabalhoCom encadernação brochura e excelente acabamento gráfico, os álbuns invadiram as prateleiras de comics shops e livrarias de Brasília, Palmas, Anápolis e outras localidades próximas, e também se encontram à venda para todo o Brasil no site da Som Livre.

Os volumes 3 e 4 (respectivamente, Um Super dentro de mim e Mariana chegou) serão lançados em setembro.

Mas o avanço do Cabeça Oca no Brasil não pára por aí. A Casa Publicadora Editorial, de São Paulo, vai utilizar uma história do personagem em um livro didático da 1ª série. Ele vai estar ao lado de figurões como Mônica, Menino Maluquinho, Hagar, Calvin e Snoopy.

Para conhecer mais sobre a turma do Cabeça Oca e seu criador, basta clicar aqui.


Links Relacionados: HQ Nacional


Conheça as tiras do Quadrinhos Gonzo (22/01/10)
Mutarelli e Quintanilha estreiam em O Estado de S.Paulo (22/01/10)
Álbum dos Passarinhos terá lançamento no Rio de Janeiro (15/01/10)
Novela Tempos Modernos ganha tirinhas no site da Rede Globo (12/01/10)
Marca de Fantasia apresenta site reformulado e publica tiras (11/01/10)


 
Índice Notícias

|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2003, Universo HQ