Novo BLOG dos criadores dos 10 Pãezinhos. Muitas conversas e idéias sobre HQ, a arte e a vida.
:: Benvidos ao BLOG Os Loucos :: Site dos 10 Pãezinhos | E-MAIL ::
[::..Sites..::]
:: 10 Pãezinhos
:: TIRAS
:: FOTOLOG
COMICON 2003
Papo com Eduardo Risso
ROLAND
Estúdio Pinheiros
YELLO JELLO
KAKOFONIA
Laerte
Níquel Náusea
Kitagawa
Vida Besta
Neil Gaiman
BONE
Strangers in Paradise
Omelete
Universo HQ
Quanta Academia de Artes
Macmania
[::..Blogs..::]
Samuel Casal
Allan Sieber
Gustavo Duarte
Blog de Desenho
ORBITAL
Neil Gaiman
Pullovers
[::..Editoras..::]
Terra Major
Via Lettera
AiT/Planet Lar
Dark Horser
DEVIR
Conrad
Nona Arte
Brainnstore
[::..arquivo..::]

:: 10.11.04 ::

MUDAMOS DE ENDEREÇO! VISITEM O NOVO BLOG!

www.10paezinhos.com.br



(tem gente que precisa de tudo explicadinho pra entender...)
:: Bá 9:36 AM [+] ::

...
:: 9.11.04 ::

Amanhã, tudo vai mudar.



Nós temos o nosso site desde 2000 e, com o passar dos anos, ele foi evoluindo juntamente com o progresso do nosso trabalho. Ele se tornou realmente necessário quando deixamos de fazer o fanzine, pois deixamos de ter contato com o público. Estávamos no momento de maior mudaças na nossa modesta carreira e, sem o diálogo com o público, nosso trabalho perderia muito de sua força.

Mas nós não trabalhamos com internet, fazemos Histórias em Quadrinhos. Por isso e por outras razões, nosso site sempre foi mais um cartão de visitas, somente um aperitivo. Nossa idéia nunca foi migrar para a internet. Mas ela era e continua sendo muito útil para divulgar nossos trabalhos e difundir nossas idéias.

Em 2001 criamos o blog, que salvou um voz há muito abafada dentro de nós e, aí sim, conseguimos de volta o nosso diálogo com o público. Eu cheguei a pensar que ele nunca passaria de um diário, um acompanhamento do nosso processo criativo e nossos dilemas, e que eu não conseguiria atingir realmente as pessoas. Por sorte, eu estava errado.

Hoje nosso blog é a porta de entrada do universo dos 10 Pãezinhos, é o nosso carro chefe, é nossa voz.

E hoje é o último dia do nosso blog.

Obrigado por tudo. Sem vocês, nós não teríamos chegado até aqui.
:: Bá 6:55 PM [+] ::

...
:: 7.11.04 ::
Como vocês sabem, estamos fazendo uma nova HQ para a revista Maquinação, revista feita pela Liga das Editoras Universitárias e voltada para o público de várias universidades pelo Brasil. Esse trabalho - chamo de trabalho porque fomos convidados a fazê-lo e vamos receber para tanto - é um prova de que podemos passar mensagens e dizer realmente alguma coisa com Histórias em Quadrinhos, que é o que nós lutamos este tempo todo pra difundir. O convite é só mais uma prova disso.

Convites deixam as pessoas honradas, inchadas de orgulho - "eles pensaram em nós" - mas também trazem responsabilidade. Podemos contar qualquer história de 5 páginas, podemos fazer o que todos esperam de uma HQ e contar algo engraçado pra divertir e entreter quem já leu tanta coisa séria no resto da revista. OU podemos supreender a todos e mostrar algo que eles não estão esperando.

Precisa ser genial, inovador e incompreensível? Não, mas precisa ser surpreendente. Pode ser simples? Pode, mas tem que ser surpreendente.

Se você quer mudar o jeito com que as pessoas olham para o seu trabalho, você tem que mostrar que ele é diferente dos outros. Quem tem um irmão gêmemo sabe muito bem o que eu estou falando. Parece igual, mas não é.




CRÍTICA.


Dia 26 de Novembro, sexta feira, às 19:30 na FNAC Pinheiros.


Como já avisamos antes, o nosso site vai mudar. O nosso blog também. Isso vai acontecer muito em breve, mais do que todos imaginam. ESSA SEMANA, pra ser mais exato. Se bem que exato mesmo seria dar um dia certo, mas eu não quero ser tão exato assim. Mas não se preocupem, pois tudo continuará como sempre foi, com os textos, as imagens, as opiniões.

Espero que você também continuem conosco.
:: Bá 6:20 PM [+] ::

...
:: 5.11.04 ::
Eu geralmente não faço isso, principalmente quando o assunto não é quadrinhos. Entretanto, o texto é bom, é bem humorado e é sensível. Eu costumava ler os textos do Verissimo no blog de uma garota. Gostava muito. Dizia do gosto da garota, mais até do que as coisas que ela escrevia. Sendo assim, esse texto fala das coisas que eu gosto, mais até do que as coisas que eu escrevo.

Segue o dito:


O que faz bem pra saúde?
por Veríssimo

Cada semana, uma novidade. A última foi que pizza previne câncer do esôfago.


Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas peraí, não exagere...


Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde:


Prazer faz muito bem.


Dormir me deixa 0 km.


Ler um bom livro faz eu me sentir novo em folha.


Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois eu rejuvenesço uns cinco anos.


Viagens aéreas não me incham as pernas, me incham o cérebro, volto cheio de idéias.


Essa história de que sexo faz bem pra pele acho que é conversa, mas mal tenho certeza de que não faz, então, pode-se abusar.


Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde.


E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda. Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou muzzarela que previna.


Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
:: Fábio Moon 7:00 PM [+] ::

...
:: 2.11.04 ::


Só fazendo piada hoje.
:: Bá 6:45 PM [+] ::

...
:: 1.11.04 ::
She shot me down.

:: Fábio Moon 1:02 PM [+] ::

...
:: 31.10.04 ::
Andando atrás da história.

Ontem, caminhei pela Vila Madalena em busca de uma história. De vez em quando, é melhor sair andando do que ficar sentado tentando tirar toda a história de dentro da sua cabeça. No caminho, cruzei com antigas histórias.

Passei pela árvore que marca o climax de É Tarde para Café., aquela coisa imensa, imponente, mágica. Enquanto andava pela rua, olhando para cima, observando o leve efeito do vento, tive inveja dos galhos que se encontram na copa. Sorri mesmo assim.

Cruzei com a menina que inspirou a história Outras Palavras. Antes de qualquer palavra, ficamos alguns momentos nos observando em silêncio, cada um no seu canto, cada um no seu lugar. Hoje não procuro o meu lugar, já o encontrei. Aparentemente, ela também.

Voltei andando para o estúdio, ainda estava sem nenhum caderno de rascunho. Chegando lá, peguei o mais prático, o menor, que cabe no bolso e pode ser levado para qualquer lugar. Peguei o que foi levado, logo em início de função de caderno de rascunhos, ao Fun House para a preparação do Feliz Aniversário, Meu Amigo. Mãos segurando cigarros, garçonetes de um tempo que já passou, tatuagens e primeiras palavras. Está quase no fim, esse caderno. Deve durar apenas mais uma história.

Uma história que começou ontem, tímida, ainda sem muita direção, na qual é preciso sair andando para ver onde vai dar.
:: Fábio Moon 4:56 PM [+] ::

...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?