Home . Mapa do Site . Links . E-brindes . Downloads . Processo de Compras

EsportesMovimento OlímpicoJogos OlímpicosO Brasil nos JogosNotíciasPesquisa e Estudo
EventosGaleriaSobre o COBCOB CulturalBibliotecaConfederaçõesCalendário
RIO 2007

REMO TREINA PARA AJUSTAR DETALHES RUMO AO RIO 2007

08.07.2007 :: 12h07



Os 32 remadores brasileiros que representarão o país nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 ajustam os últimos detalhes para a maior competição multiesportiva das Américas. Confiantes em um bom desempenho, os atletas realizaram, neste sábado, dia 07, no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, um treinamento leve visando à estréia no evento, no próximo dia 15. Um dos mais experientes da equipe nacional, o gaúcho Marcellus Marcili, que vai disputar os Jogos pela quinta vez, já aprendeu a lidar com a ansiedade que antecede a disputa.



"Estou bastante tranqüilo, sem muita tensão. É natural que haja um pouco de ansiedade, mas lido com isso com muita naturalidade. Competir em casa é gostoso e procuro usar o apoio do publico como motivação para a vitória. Estou bem preparado e vou buscar essa medalha. Se for de ouro, melhor ainda", disse o remador, dono de três medalhas pan-americanas (duas de prata e uma de bronze) e que competirá nas provas de single skiff e 8 com.



O catarinense Gibran Cunha, que vai participar de seu terceiro pan-americano, disse estar empolgado com a possibilidade de ganhar a tão sonhada medalha de ouro em casa. "O astral da torcida contagia. Sinto o grupo bastante motivado e com a cabeça totalmente focada no resultado. Sou uma pessoa otimista e estou certo de que o remo brasileiro trará muitas medalhas e alegrias aos torcedores que vierem a esse lindo Estádio de Remo da Lagoa", comentou ao sair da água Gibran, outro experiente remador da equipe.



O remo é a sexta modalidade que mais conquistou medalhas para o Brasil ao longo da historia dos Jogos Pan-americanos. No total são 37 medalhas (oito de ouro, 17 de prata e 12 de bronze). Porém, desde Indianápolis/87 que o esporte não fatura a medalha de ouro. Otimista, o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Rodney Araújo, acredita que os remadores brasileiros têm condições de brigar por medalhas em todas as regatas. "Seria difícil apontar apenas um barco ou outro como possível medalhista, já que todos os atletas apresentam um ótimo nível e estão se dedicando ao máximo. Nosso objetivo é conquistar muitas medalhas, mas se possível aumentar o numero de ouros", afirmou o dirigente, lembrando que Estados Unidos, Canadá e Cuba serão os principais adversários do Brasil na competição, cujas finais acontecem dias 17, 18 e 19 de julho.





Envio de notícia por e-mail:


Inclua esta notícia no Digg Inclua esta notícia no Stumble Upon Inclua esta notícia no Delicious

Assine o RSSOrkutYouTubeFacebook

Notícias
12/02/2010 :: Site do COB "congela" para os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010

11/02/2010 :: Delegação Brasileira está completa para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010

11/02/2010 :: Nanquim, na China, será a cidade sede da segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude

Veja todos as notícias

Newsletter


Cadastrar
DescadastrarEnviar


Home . Processo de Seleção para Aquisição de Bens e Serviços

Telefone para contato: (21) 3433-5777
Copyright © 2008 Comitê Olímpico Brasileiro.
Todos os direitos reservados.



Canvas Webhouse