UOL Esporte Futebol
 
26/02/2010 - 22h11

Grêmio Barueri oficializa mudança para Presidente Prudente

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Grêmio Barueri não é mais uma equipe da Grande São Paulo. O clube oficializou nesta sexta-feira sua mudança para Presidente Prudente, cidade do oeste paulista, após ato realizado pelo prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã. A solenidade contou com autoridades locais e dirigentes do time.

"Este ato é muito importante para o Grêmio. A cidade nos acolheu muito bem desde o ano passado. Isso fez com que aumentasse a nossa vontade de tornar o Grêmio muito maior do que ele já é. E tendo Prudente como nossa casa", disse o presidente do clube, Marco Antonio Monteiro de Almeida.

A mudança de sede aconteceu em decorrência de um desentendimento entre a direção do time e a prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo. Em dezembro do ano passado, o relacionamento entre as partes estava conturbado e o clube chegou a alegar que a prefeitura não oferecia as condições mínimas para a permanência do time na cidade.

O clube já havia alterado seu nome para Grêmio Prudente Futebol Ltda, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou a troca. De acordo com o presidente do Barueri, o time irá trocar o uniforme com o nome antigo por peças novas com o nome da cidade do oeste em até 30 dias.

O Barueri já havia recebido na última segunda-feira a permissão de exploração de publicidade no estádio Prudentão, mediante pagamento.

"Tenho certeza que este é um ato muito importante para a cidade e para a população da nossa cidade. É um sonho que está sendo realizado. Falo em nome de todos os cidadãos: somos muito gratos por vocês terem escolhido Presidente Prudente", disse o prefeito Tupã.
 

Compartilhe:

    Receba Notícias

    Hospedagem: UOL Host