Sociedade De Socorro

julho 17, 2008 by admin  
Filed under Organizações da Igreja

Sociedade de Socorro

A Sociedade de Socorro é uma das organizações para mulheres mais antigas e uma das maiores em todo o mundo e é a organização para as mulheres da Igreja Mórmon. O profeta Joseph Smith a fundou em 1842 em Nauvoo, Illinois com o slogan “A Caridade Nunca Falha”. Hoje em dia a Sociedade de Socorro tem mais de 5 milhões de membros em mais de 170 paise3s diferentes. Todas as mulheres Mórmons acima de 18 anos são membros da Sociedade de Socorro.

 

 

A Declaração da Sociedade de Socorro diz o seguinte:

“Somos amadas filhas do Pai Celestial,

e nossas vidas tem significado, propósito, e direção.

Como uma irmandade mundial, somos unidas em nossa fé e devoção a

Jesus Cristo, nosso Salvador e exemplo.

Somos mulheres de fé, virtude, visão e caridade que:

  •  Aumentamos nosso testemunho de Jesus Cristo por meio da oração e do estudo das escrituras
  •  Buscamos força espiritual seguindo os sussurros do Espírito Santo.
  •  Dedicamos ao trabalho de fortalecer o casamento, famílias e o lar.
  •  Consideramos nobre a maternidade e somos felizes por sermos mulheres.
  •  Deleitamos no serviço ao próximo e nas boas obras.
  •  Amamos a vida e o aprendizado.
  •  Defendemos a verdade e a retidão.
  •  Apoiamos o sacerdócio como a autoridade de Deus na terra.
  •  Desfrutamos as bênçãos do templo, compreendemos nosso destino divino, e esforçamos para alcançar a exaltação”.

Alguns dos objetivos da Sociedade de Socorro são ajudar a obter e fortalecer a fé em Jesus Cristo e ensinar um ao outro o evangelho de Jesus Cristo. A Sociedade de Socorro existe em cada congregação (conhecida como Ala) e tem sua própria presidência e professores. Elas realizam muitos serviços de caridade e funções orientadas, e provêem um lugar essencial para as mulheres Mórmons se correlacionarem e fortalecerem umas as outras.

Uma grande parte do alcanço desses objetivos está no programa de Professoras Visitantes da Sociedade de Socorro. Neste programa duas mulheres são colocadas como companheiras e lhes é pedido que visite algumas irmãs da ala pelo menos uma vez por mês. Essas visitas geralmente envolvem uma mensagem espiritual e uma chance para as mulheres conhecerem melhor umas às outras e de se fortalecerem. Através do programa de Professora Visitante todas as mulheres têm alguém para lhes ajudar, o que faz com que fortaleça a amizade e o amor fraternal.

Os membros da Sociedade de Socorro se reúnem todo domingo durante as reuniões regulares da Igreja Mórmon. Os tópicos das lições semanais incluem mensagens dos profetas modernos e lições planejadas pela presidência local da Sociedade de Socorro, de acordo com a necessidade.

As mulheres da Sociedade de Socorro também se reúnem com freqüência para uma reunião chamada Aprimoramento Pessoal, Familiar e Doméstico. Essas reuniões são planejadas pelas líderes locais da Sociedade de Socorro para atender às necessidades espirituais e físicas em suas locações. Na reunião de Aprimoramento as mulheres se fortalecem mutuamente em suas tarefas diárias como mães, esposas, irmãs em Sião, e como filhas de Deus. Uma reunião de Aprimoramento mundial é realizada por ano para comemorar a organização da Sociedade de Socorro.

As atividades de aprimoramento são realizadas à medida que as necessidades aparecem. Elas são planejadas pelas líderes locais da Sociedade de Socorro para atender as necessidades de grupos específicos dentro da Sociedade de Socorro que partilham os mesmos interesses ou necessidades. Por exemplo, um grupo de irmãs da Sociedade de Socorro podem se encontrar em uma Atividade de Aprimoramento para se exercitar, para levar os filhos a um parque, aprender a fazer jardinagem, aprender sobre planejamento familiar, socializar ou para fazer trabalho de história da família. Visitantes são bem vindas para participar das atividades ou reuniões de Aprimoramento.

Durante uma das conferências anuais da Sociedade de Socorro, a Presidente Bonnie D. Parkin (serviu como presidente de 2002-2006), disse o seguinte a respeito da Sociedade de Socorro:

“Sociedade de Socorro – a organização do Senhor para as mulheres. A Sociedade de Socorro é importante para o Senhor. [...] Ele proveu para as mulheres um céu seguro das asperezas do mundo quando Ele nos deu a Sociedade de Socorro. Desde o começo a nossa união e a direção que recebemos dos líderes do sacerdócio tem nos ajudado a vir a Cristo. Não havia causa maior até então; não existe causa maior hoje em dia.

A Sociedade de Socorro não foi algo feito por homens ou por mulheres. Foi, como o Presidente Joseph F. Smith (1838-1918) explicou, ‘divinamente feito, divinamente autorizado, divinamente instituído e divinamente ordenado por Deus para ministrar a salvação às almas das mulheres e dos homens’. Bonnie D. Parkin” (Oh! Como Precisamos Umas das Outras!, Ensign, mar. 2004, p. 16).

Speak Your Mind

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!

Copyright © 2010 More Good Foundation
This website is not owned by or affiliated with The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints (sometimes called the Mormon or LDS Church). The views expressed herein do not necessarily represent the position of the Church. The views expressed by individual users are the responsibility of those users and do not necessarily represent the position of the More Good Foundation. For the official Church websites, please visit LDS.org or Mormon.org.