Franquias

Escolas de Futebol Meninos da Vila

O Santos Futebol Clube é uma das agremiações de maior tradição no cenário mundial. O futebol arte e o peso da camisa são suas  características marcantes. Com intuito de transmitir as experiências construídas ao longo de sua história e formar novos atletas, além de explorar a força dessa marca, o Projeto das Escolas Oficiais de Futebol MENINOS DA VILA constitui uma rede de franquias totalmente integrada, que adota conceitos modernos e metodologia própria de ensino.

O gerenciamento do projeto é sério, profissional, e valoriza o trabalho de cada integrante de nossa equipe, não abdicando de nosso papel social, que visa formar e educar alunos, contribuindo assim, com a comunidade e com o futebol profissional do País.

Nossa metodologia de aulas é moderna, sob aspectos técnicos, didáticos e pedagógicos. Fazemos programas específicos para cada faixa etária e um acompanhamento que garante o perfeito desenvolvimento dos alunos. A imagem do nosso trabalho acaba sendo reconhecida e o retorno, tanto financeiro como da valorização da marca Santos, é assegurado.

O Projeto MENINOS DA VILA aplica conceitos do sistema de networking franchising, em que todas as escolas trabalham de maneira harmoniosa e integrada, utilizando-se de know-how adquirido pelo Santos FC, o qual é transferido de maneira eficiente, permitindo uma parceria ideal entre a franqueadora e a rede.

Como ser um franqueado
O foco do Projeto MENINOS DA VILA está na prestação de serviços à rede de franqueados e na conseqüente valorização da marca, trazendo benefícios e satisfação aos nossos parceiros.

O projeto foi concebido para profissionalizar este mercado, em detrimento da “improvisação” encontrada nas “escolinhas de futebol” existentes em nosso país.

A estrutura do Santos FC permite apoio na operação e em todos os aspectos que envolvem a rede MENINOS DA VILA. É formada por três áreas que se complementam e que têm como objetivo a implantação de uma rede de escolas que funcionam em parceria tanto com a franqueadora como com outras escolas da rede através de troca de experiências:

Marketing – desenvolve a comunicação da rede com o mercado, marketing institucional e consolidação da marca como escola de futebol.

Operacional –tem por objetivo dar o suporte necessário à rede para adquirir o know-how de operação do negócio, treinamento, supervisão de campo, desenvolvimento de novos produtos e serviços, cursos, equipes para assegurar melhor rentabilidade da franquia.

Administrativo/ Financeiro –orienta os franqueados nos aspectos de gestão do negócio, orientando sobre aspectos contábeis, fluxo de caixa, recursos humanos, controles, entre outros.

O contato com nossos franqueados é de fundamental importância para que possamos orientar e melhorar constantemente sua forma de atuação. Em visitas periódicas, os consultores de campo orientam nossos franqueados em aspectos operacionais, como atendimento, matrículas, produtos, identidade visual, cursos, plano de aulas, áreas administrativa e financeira, ou seja, na padronização operacional.

A franqueadora do Projeto MENINOS DA VILA presta serviços à rede para que cada escola se desenvolva e se beneficie da autorização de uso da marca Santos FC. Assim, diversos benefícios permeiam esta relação entre franqueado e franqueadora, como:

- Central de negociação e de compras;
- Sistemas de informação;
- Controles fiscais e contábeis;
- Apoio legal;
- Consultoria de campo;
- Comunicação.

Antes mesmo da abertura de sua UNIDADE MENINOS DA VILA, o parceiro do Santos vai receber apoio e suporte em diversos aspectos, tais como:

- Análise e seleção técnica do ponto;
- Avaliação do potencial de mercado;
- Apoio na constituição da empresa franqueada;
- Manuais operacionais;
- Fornecedores credenciados;
- Programa de inauguração;
- Apoio no recrutamento e seleção dos funcionários.

Cada franqueado MENINOS DA VILA é um integrante de nossa equipe. Como num time de futebol, cada um tem sua devida importância e contribui para o resultado final. Sendo assim, temos como filosofia permitir que cada franqueado usufrua de condições especiais junto aos parceiros e patrocinadores do Santos FC.

A integração das escolas com o Santos ocorre de forma bastante intensa, através de várias atividades desenvolvidas de forma cooperada, como:

- Torneios entre a seleção das unidades;
- Facilidades para os melhores alunos participarem das avaliações técnicas;
- Visitas dos alunos aos treinos dos profissionais do Santos;
- Possível visita dos profissionais à escola, em eventos especiais;
- Cronograma de participação dos alunos de escolas em jogos oficiais como mascotes;
- Realização de “clínicas” pelos profissionais da franqueadora para reciclagem dos professores das escolas;
- Venda de material esportivo oficial, a preços diferenciados;
- Divulgação das atividades da rede de escolas nos canais de comunicação mantidos pelo Santos FC

Para obter mais informações sobre as Escolas Meninos da Vila, basta entrar em contato com o coordenadora de Franquias, Livia Miyashiro, pelo e-mail livia@santosfc.com.br ou ligue para (13) 3257-4067.