iG - Internet Group

iBest

brTurbo

19/10 - 12:51

Maldonado assina com Williams para 2011, garante Revista Warm Up
A edição 7 da Revista WARM UP garante: Pastor Maldonado será o companheiro de Rubens Barrichello na Williams durante a temporada 2011 da F1

Warm Up


Encontro em novembro vai decidir se Volkswagen entra ou não na F1
Sutil admite que deve ser ultrapassado por Barrichello no campeonato
Alguersuari diz que Toro Rosso renovou com dupla atual para 2011

VICTOR MARTINS [@vitonez], de São Paulo
FELIPE PARANHOS [
@felipeparanhos], de Salvador

Pastor Maldonado será o companheiro de Rubens Barrichello na temporada 2011. A informação é da Revista WARM UP, braço eletrônico do Grande Prêmio. O acordo foi assinado na segunda semana de outubro em Caracas, contando com a presença de um membro da cúpula da Williams e da Petróleos de Venezuela (PDVSA), principal patrocinadora do venezuelano.

Reprodução Revista Warm Up
'O Salvador da Pátria': a matéria de capa da Revista Warm Up de outubro

O campeão da GP2 de 2010 vai ocupar o posto que pertence a Nico Hülkenberg, campeão da categoria de base no ano passado. O motivo é simples: quatro dos patrocinadores da Williams — Real Bank of Scotland, Philips, AirAsia e McGregor — deixam a equipe de Grove ao fim deste ano. Numa linguagem mais real, o time limparia a carenagem de seus veículos como os da Brawn no ano passado e os da Sauber nesta temporada.

Siga o @grandepremio no Twitter
► Entre na página do Grande Prêmio no Facebook

A Petróleos de Venezuela financiou boa parte da carreira de Maldonado, mas estava, digamos, lenta ao decidir se liberaria ou não o dinheiro esperado pelo piloto para 2011. Demorou, mas saiu: € 15 milhões, cerca de R$ 34,7 mi, que a Williams não hesitou em agarrar.


GP2
Campeão da GP2, Maldonado já tem vaga garantida na F1 em

Maldonado se esforçou bastante para obter sua vaga na F1. Flertou com a Hispania, mas teve a consciência de ver que, assinando, apenas gastaria dinheiro e nada poderia acrescentar por lá. Antes disso, chegou a conversar com a Sauber, que optou pelo polpudo orçamento da Telmex de Carlos Slim.

Confira a matéria completa sobre a contratação de Pastor Maldonado na edição 7 da Revista WARM UP, que será publicada nesta quinta-feira.

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

Comente



Leia mais sobre

Topo

Enviar notícia por e-mail

Corrigir notícia

Se encontrou algum erro nessa notícia, por favor preencha os campos abaixo:

Contador de notícias