tamanho do texto:
          

Violoncelista e pianista brasileiros se apresentam na Americas Society

Com lotação esgotada, o concerto oferecido pelo violoncelista Antonio Meneses e a pianista Celina Szrvinsk emocionou o público da Americas Society.
Recifense de uma família de músicos, Meneses já tocou em diversas capitais do mundo, sob a regência de grandes maestros. Integrante do Beaux Arts Trio, em 2008, lançou uma coleção de CDs com a obra completa de Beethoven para piano e violoncelo, junto com o pianista do grupo, Menahem Pressler. Atualmente, além dos concertos nacionais e internacionais, dá aulas na Europa, nas Américas e no Japão.
Celina Szrvinsk é professora da Universidade Federal de Minas Gerais, e também produtora de eventos musicais. Tendo se apresentado na Europa e Japão, esta é a primeira vez que toca nos Estados Unidos.
O duo abriu o programa com as Bachianas de Villa Lobos, seguida da Sonata Número 1 para violoncelo e piano de Camargo Guarnieri, que foram amplamente apreciadas pelo público de brasileiros e americanos.
O concerto faz parte da série Music of Americas, promovida pela Americas Society, e teve o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Nova York.

 
image


image


image


Exposição de MAURICIO DIAS & WALTER RIEDWEG "...And It Becomes Something Else" na Americas Society

Primeira exibição solo dos artistas nos Estados Unidos. Curadoria de Gabriela Rangel. Encontros, conversas, tensões, conflitos, confrontos, negociações com pessoas reais: é dessa “matéria-prima” que Mauricio Dias e Walter Riedweg extraem seus numerosos trabalhos desde o início dos anos 90, através da construção de “dispositivos relacionais” intimamente ligados ao contexto em que vão atuar. É uma produção artística em que a interação com o outro não acontece apenas no momento da exposição em museus e galerias, em proposições ao espectador nos espaços de arte, mas é o ponto de partida, o princípio “ativo”, o elemento provocador, aquilo sem o qual as obras não teriam simplesmente condições de existir. A própria parceria entre o brasileiro e o suíço surgiu pouco a pouco, na prática de um trabalho, na relação com outras pessoas, na elaboração de uma situação.
A Exposição foi patrocinada pelo Rockefeller Brothers Fund; Pro Helvetia Swiss Arts Council; Consulado-Geral do Brasil em Nova York e o Consulado-Geral da Suiça em Nova York.

 
image


image


image


MoMA "Design Destination: Brazil"

O melhor do design brasileiro na loja do MoMA - 'Destination: Brazil' destaca 75 produtos para casa, joalheria e decoração.
A loja do MoMA de Nova York coloca à venda o melhor do design brasileiro dos últimos anos. De forma inédita, a coleção "Destination: Brazil" destaca 75 produtos para casa, joalheria e decoração, escolhidos pela organização do museu em visita ao país em 2008, durante a mostra Marco 500. "Em nosso acervo permanente já existem peças de design brasileiro; conhecemos o trabalho de Arthur Casas e outros, portanto, o interesse no Brasil já existia", diz Bonnie Mackay, diretora de marketing do MoMA Retail. Ela lembra que a loja já revende, por exemplo, a luminária Eclipse, de Maurício Klabin (também em exposição no museu) e as bolsas Flip-Flop, de Francisca Ribeiro de Souza. "Nosso foco era destacar o design inovador em forma, função, material e em processo de fabricação. No Brasil, havia também interesse em ir atrás do que representasse a cultura e a tradição locais." A loja venderá também a cerâmica de Kimi Nii, uma nova peça da linha Sushi dos Irmãos Campana e clássicos como a poltrona Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha, e o banco Mocho, de Sergio Rodrigues.

 
image


image


image


"Anthropodino", instalação de ERNESTO NETO no Park Avenue Armory

Uma tenda gigante, com vários caminhos, repleta de odores, objetos, cores e texturas diferentes, que lembram trilhas já percorridas por Lygia Clark e Helio Oiticica. Esta é a instalação que o carioca Ernesto Neto expôs no enorme galpão central do Park Avenue Armory, entre 14 de maio e 14 de junho, em Nova York. É a maior peça já feita por artista e convida o público a interagir com um espaço que oferece múltiplas tentações aos sentidos. Aromas diversos acompanham o percurso, que em alguns momentos tem um chão macio, mais difícil e ao mesmo tempo divertido para percorrer, e noutras desemboca numa piscine de bolinhas, em que os frequentadores afundam antes de deixar a tenda gigante. A mostra individual de Ernesto, rara para um artista latinoamericano num espaço como o Park Avenue Armory.
A instalação de Ernesto Neto contou com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Nova York.

 
image


image


image