Related Posts with Thumbnails

Encontre no blog

Carregando...

Arriba, Roberto!

image

A Blogagem coletiva O melhor de mim me trouxe muitas riquezas. Aprendi coisas que nunca imaginei, me esbaldei nas festas que vi nos blogs… Mas a maior riqueza foi conhecer gente nova, que me foi dada de presente, que chegou a mim sabe Deus como, e pelas quais eu fui me apaixonando!

Dentre todas as pessoas novas que a blogagem me trouxe um menino em particular me cativou no primeiro contato. Meigo, gentil, educado e muito divertido, ele ganhou uma coisa que nem todo mundo ganha: mi corazón…

Sim, este menino do selo faz aniversário hoje. E eu quero aproveitar a chance de dizer do meu apreço por ele, do carinho que nasceu e da amizade que está surgindo.

Roberto: Feliz aniversário! Nem sempre as palavras expressam tudo o que queremos dizer, mas sabe? Tem coisas que nem precisam ser ditas… Eu sei, e quero que você também saiba o quanto neste tempo tão curto, você me cativou. Desejo a você a mesma felicidade que desejo aos meus sobrinhos, aos meus amigos mais antigos e queridos. Você, com seu modo gentil e doce venceu o tempo, fazendo com que parecesse que o conheço há anos…

Tudo sobre as imagens de um blog

blog Seguindo a proposta de compartilhar com você tudo sobre Como criar um blog esta semana eu iria  falar das postagens no blog. Sim, iria… Acontece que um assunto relacionado às postagens apareceu e, seguindo primeiro uma sugestão do Alexandre, e depois vendo um post da Lúcia Klein eu achei que seria bom começar a falar de postagens no blog pelo começo:

As imagens do blog!

Um blog é essencialmente feito de palavras, certo? Mas são raros os blogs que dispensam o uso de imagens, seja em suas postagens, seja nas colunas laterais. Imagens são o complemento, e quando bem escolhidas valem o post.

Vou dividir o tema em tópicos, tá?

1- Onde encontro imagens para meu blog?

Antes de mais nada a dica é: viu uma imagem que gostou em algum blog? Pergunte se ela pertence ao editor do blog. Isso é indispensável quando se trata de fotos. Fotos são pessoais, e mesmo que seja de um pudim, por exemplo, peça ao dono do blog para usar. Imagens impessoais até podem ser salvas em seu pc sem consentimento, mas fotos jamais! Eu, quando quero uma imagem, pesquiso no Bing e no Google Imagens. Se a imagem é free, use sem preocupação. Se possui direitos e o dono não pode ser encontrado credite linkando para o lugar de onde pegou.

Importante: para usar uma imagem salve-a em seu pc. Clicar com o botão direito do mouse e copiar a imagem para colar no post é hotlink, e isso é roubo. Salve a imagem em seu pc, daí use. Lembre-se: hotlink não! Para saber o que é hotlink e por que ele é odiado por webdesigners em geral leia este texto: O que é hotlink e como evitar. Eu também não sabia o que era, e foi com a Cíntia Mara que descobri.

2- Quantas imagens posso ter no blog?

Pergunta estranha, né? “Caramba, o blog é meu, eu coloco tantas imagens quantas eu quiser, uai!” Mais ou menos. Senta que o choque é grande…

Todos nós que temos blogs hospedados em uma conta Google temos automáticamente uma conta no Picasa. Quando você criou sua conta Google, seja para blog, seja para orkut, sua conta Picasa foi criada. E toda imagem que existe em seu blog, ou em seu orkut, todas estão arquivadas em sua conta Picasa.

Excluiu uma foto ou imagem? Pois saiba que a volta dos que não foram existe! Sua imagem/foto excluída está lá, até que você a exclua do Picasa.

Até aí tudo bem, mas o problema é que a hospedagem do Picasa é finita, ou seja, tem um limite que você pode usar. E não é apenas limite de quantidade, mas sim de tamanho de imagens. Sabe aquela foto que você descarrega da câmera e posta no blog ou orkut sem reduzir e sem mudar a extensão? Ela pesa muiitttoo! E reduz a capacidade de armazenamento de sua conta Picasa.

Para conferir seu limite na conta Picasa vá ao seu painel do blog e role a página. Encontre Álbuns da web do Picasa e clique nele. Agora, quando o link do Picasa abrir, role a página até o fim. No rodapé da página verá seu limite. O meu está assim: No momento você está usando 210 MB (20,56%) de seus 1024 MB.

O Google oferece a possibilidade de comprar mais espaço, pagando uma taxa anual. Eu não recomendo, pois se um dia você deixar de pagar suas imagens serão perdidas, sendo mantidas apenas as que estiverem na conta gratuita do Picasa. Contudo fica a dica caso queira investir cerca de $5 dólares por ano.

 

E se você já excedeu sua capacidade de armazenamento ou está perto disso?

Vá ao album do Picasa e exclua fotos e imagens que não esteja usando. Mas cuidado! Não apague imagens do blog pois elas sumirão para sempre! Exclua as que você não usa mais, que deletou das postagens, ou que estão em blogs de teste.

E não adianta criar blog só para selos, por exemplo. A conta é a mesma…

Mas tem o truque de colocar outro perfil como autor do seu blog. Assim, quando seu limite exceder você posta com o outro perfil. Jeitinho brasileiro por @mauj77…

Mas…

Ainda tem imagens demais e seu limite vai fazer bum!?

Calma… nem tudo está perdido!

Para inserir quantas imagens quiser, sem pagar taxa alguma e sem que elas acabem indo parar em sua conta Picasa tem um modo simples, bom e legal, sem roubar nada.

Acesse este link: ImageShack. Crie sua conta gratuita e sempre que quiser inserir uma nova foto ou imagem em seu blog hospede-a antes em sua conta ImageShack.

Depois de criar a conta para hospedar é simples: clique no botão Brownse, encontre a foto ou imagem salva em seu pc, clique em abrir e em seguida clique em Carregar. Espere, e para inserir a imagem em um post copie o link que aparece assim:

image Copie o endereço Link direto. Agora vamos aprender a colocar a imagem em um post.

Vá ao editor de postagem do blog. Clique para adicionar uma imagem. Vai abrir esta tela:image Escolha De um URL e cole o endereço da imagem que deseja inserir, aquele que copiou do ImageShack . Clique em Adicionar selecionadas.Pronto. O procedimento é o mesmo para quem usa o Windows Live.

Para colocar a imagem na sidebar copie o endereço Widget code image e escolha a opção HTML/JAVASCRIPT em sua aba Design. Cole todo o código copiado e tá feito.

 

Parece complicado mas é muito fácil, e depois que a gente acostuma é simples!

Leia este artigo com calma. Ele é essencial para evitar dores futuras. De cabeça e de bolso…

maozinha

Este artigo faz parte de uma série: Como criar um blog. Leia os artigos anteriores:

Parte 1 

Parte 2

Parte 3

Parte 4

fimdepost262

A hora da virada

Desde que começaram as notícias sobre a ação policial no Rio eu pensei algo que depois li aqui e ali: É a hora da virada. Se a polícia e o governo firmarem as decisões e não voltarem atrás é agora que o Rio será devolvido aos cariocas.

E pensando nisso, eu pensei na vida…

Já percebeu que tem mesmo uma hora em que a gente precisa dar uma virada na vida?

Às vezes pode ser o trabalho, ou a família, ou o amor… tem coisas que vão se somando, se juntando, se tornando uma máfia na vida da gente, e quando vemos estamos sufocadas e atoladas. De trabalho, de tristeza, de culpa, de dor. Um buraco sem fim e sem fundo… Quem nunca esteve, ou está, assim?

Mas… enquanto não tem terra por cima ainda é tempo de dar aquela virada! Vou te contar uma coisa:

Eu, quando tinha uns 32 anos, tive uma crise séria. Atolada de trabalho, com problemas financeiros, grupo de oração para coordenar e mais um tanto de coisas, como mãe, irmã, e por aí vai… Eu chorava a todo momento, escondida, claro. Eu rangia os dentes enquanto dormia, quando dormia. Acordava no meio da noite agoniada, sufocada. Quanto mais trabalhava mais dívida tinha, mais agoniada ficava. Isso durou anos…

Até que um dia, em função da coordenação do grupo de oração, eu fui participar de um encontro com profissionais da saúde. Houve um workshop e o tema era qualidade de vida. A terapeuta era muito boa, e eu aprendi algo para a vida!

Todos nós precisamos de um momento no dia para nós, para estarmos conosco. Fazendo algo para nós, ou fazendo nada.

Eu aprendi isso, e faço até hoje: pode cair o mundo, pode ter pressão de todo lado, mas das 11:30hs. até o meio dia e meia eu sou minha, todos os dias. Eu entro em meu quarto, apago tudo, e fico comigo. Eu cochilo, eu leio, eu penso. Eu me dou pra mim.

Marido já se acostumou. Pode tocar telefone, pode tocar campainha, pode cair a casa.

Depois volto à luta. Feliz, renovada. Esta foi a minha virada em um período muito ruim. Pode parecer pouco mas foi definitivo. Voltei a ler, voltei a pensar. Decidi viver melhor. Deixei a fábrica, passei a trabalhar só em casa. Faço almoço, cuido de casa, fico com meus cachorros. Ganho menos, mas sou mais feliz.

E falando sério:

Tem coisa mais urgente do que ser feliz?

sflow2a

Pequenos…

Uma das coisas mais interessantes que existem neste louco e espantoso mundo paralelo chamado blogosfera é a possibilidade de conhecer uma pessoa baseando-se naquilo que ela escreve.

Pára e pensa comigo: a gente sabe os gostos, os desgostos, sabe se a pessoa cozinha bem ou só engana, sabe se gosta disso ou daquilo. Mesmo que o blog seja, sei lá, sobre física quântica, ainda assim a alma da pessoa aparece nas frestas do texto, e se não aparece nas linhas aparece certamente nas entrelinhas.

E entre linhas e entrelinhas eu quero convidar você para conhecer um blog que tive a felicidade de encontrar (na verdade fui encontrada)recentemente e que quero compartilhar com você!

Ispia:selo-carla

Pequenos barulhos internos é o blog editado pela Carla Farinazzi e como ela mesma diz:“nasceu da minha vontade/necessidade de escrever, uma compulsão que me acompanha há muito tempo. Versa sobre meus pensamentos, o que sinto e qualquer coisa que me surpreenda enquanto vou vivendo... Qualquer coisa que me toque. Sem pretensões...”
Sabe um blog sem nada sobrando? Um blog cujo diferencial é a palavra escrita, palavra esta que foi antes pensada, sentida, mastigada, digerida; palavra que a pele absorveu e o coração decifrou.

Estou poética? É que os textos da Carla me fazem sentir isso que descrevi.

Não é um blog para ler com pressa, de improviso. É um blog que precisa ser lido e cujos textos precisam ser digeridos e aprofundados.

Falando assim você pode pensar que a Carla é tipo uma intelectual. Até é, mas é a doçura em forma de menina. Culta sim, mas sem uma gota que seja de esnobismo. Pessoa com raiz, sabe como é?

Dentre os posts do blog (todos bons demais da conta) eu destaco estes:

São exemplos apenas, o blog todo precisa ser lido e virar livro urgentemente!!!

E ela diz que eu escrevo bem… Bem escreve ela, que me faz perder tempo de sono, lendo, chorando, rindo…

Então… topa mergulhar?

ButterfliesandPatterns_8153-795112

E para aproveitar a viagem o Selo comentarista excelente desta semana vai para:

Chica A Chica é a minha comentarista excelente da semana. Do mês. Do ano. Comentários simples, curtos e bem pessoais, ela sempre, mas sempre mesmo, consegue me fazer dar um sorriso. E serve este selo também como um presente de aniversário pois a querida Rejane (sim, o nome dela é Rejane) fez aniversário esta semana.

Chica, o selo é seu; apenas um carinho simples em quem é carinhosa comigo desde que nos conhecemos há mais de 1 ano. Obrigada por sempre estar me honrando com sua presença em meu blog!

É isso… duas blogueiras de primeira categoria para visitar e um domingo inteirinho para viver!

  Eita vida boa!!!!!

Voar num limite improvável

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã,  esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão.

 
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

Ouvi um trecho desta canção assistindo ao Clandestinos. Lembrei o quanto a música tem força, e o quanto ela pode inspirar as grandes lutas de todos os dias…

Há dias de dor, e dias em que desistir parece tão mais fácil. Deitar e dormir até que tudo passe… todos nós já sentimos isso em um momento ou outro.

Mas é preciso

Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável

Sabe por quê?

Porque por mais raso que você esteja se sentindo tenha a certeza:

Fomos feitos para voar!

Ouça a canção e inspire-se! É de arrepiar!

O dia que te espera é um presente! Basta abrir!

bom_fim_de_semana-15573[1]

Tá tudo dominado!

image

Adivinha quem é a mais nova dona e proprietária de um domínio pra chamar de seu? Espia lá no navegador…

Sim, Um pouco de mim agora é .com!

Comprei o domínio há uma semana, e ontem configurei. Apenas $14.90 por ano e eu configurei em 5 minutos. Sem pane, e o único efeito colateral foi o sumiço do meu blogroll… e meu sumiço dos blogtolls alheios…. Sim, em muitos blogs o meu link sumiu… mas acho que volta…

Mas vamos começar do começo?

A Deborah, do blog Delícias mil e humm, me perguntou quando personalizei o blog dela, se eu sabia como tirar o blogspot do título. Falei do domínio, mas disse que nunca havia feito. Dias depois a Geórgia, do O que elas estão lendo, me fez a mesma solicitação. Dei a mesma resposta mas a ideia surgiu e voilà! Agora somos .com!

Não vou fazer nenhum tutorial pois há muitos bons pos aí, inclusive indico o que segui do Dicas Blogger. E tem o que a Meri fez no SPA, que  tem até setinha indicativa, um show!

Dadas as boas novas, vamos ver meus trabalhos entregues?

Este é o Jámêvú da Ivana: image Eu misiofereci para fazer um cabeçalho para o Jámêvú, e daí ganhei a oportunidade de fazer tudo… A Ivana disse que queria um blog com a cara dela, e menos a cara do Blogger, e que não gosta de muitos enfeites…

Pensei, pensei, e como ela é uma menina linda, doce, meiga e muito elegante nas coisas que diz eu achei que as sempre-vivas na lateral dariam um charme ao blog. Usei tons de verde e o cabeçalho ficou uma graça. Favicon, uns ajustes como por exemplo centralizar os títulos da sidebar e do post, e só. Sem muita coisa, simples e elegante como a Ivana.

Falando no blog: se você não conhece precisa conhecer. A Ivana é divertida, bem humorada, doce. Você vai se apaixonar e fazer uma amiga paraense que mora no sul do Brasil. Bora lá? E diz se gostou…

 

Agora este:

image

Meu pequeno doce é o blog da Alessandra. Ela é estilista (sim, meu bem, além de costurar ela cria!) e suas peças são postadas vestindo a mais linda de todas as modelos: Camila, uma menininha linda demais, mestiça japonesa como diz a mãe. Visite o blog e espia as poses da mocinha!

A Alessandra deseja expor suas peças e com isso formar uma possível clientela; daí eu escolhi coluna do post mais larga e com fundo branco para destacar as fotos. Usei tons de rosa-bebê e o cabeçalho transparente ficou bem delicado. Inseri o menu com submenu e mais umas coisinhas… Um background delicado e o resultado você confere clicando aqui ó!

 

Falando em coisinhas fofas este blog a seguir não fui eu quem montou; apenas ajudei a Géssica com o favicon e o menu com submenu. A Géssica é muito talentosa, e eu apenas organizei os códigos que ela inseriu sozinha!image O blog é lindo demais, e tem de tudo! Clique aqui e conheça! Se você gosta de blogs alegres e de blogueiras simpáticas vai estar em casa!

Agora um sorteio:

A Fernanda Reali está sorteando fofuras no blog dela. Quando eu digo fofuras não vá pensando que ela está se sorteando, não! Mas é quase isso! Uma maletinha recheada e uma caneca by La Pomme com o logo do blog dela, ou seja, uma Fernandinha em sua casa! Sem regras, sem complicação. Vai dizer que tu vai ficar de fora? Clique aqui e vá direto ao post do sorteio!

 

Gostou? E aí, tá a fim de ter um domínio pra chamar de seu mas tem medo e não sabe comofaz? Quer ter um botão retuíte e não sabe colocar? Um menu? Um gadget qualquer? Um recurso legal e ainda não sabe como?

Me chama que eu vou!

97

Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias