Paola-oliveira-contigo

Paola Oliveira

Caroline Paola Oliveira da Silva
14/04/1982
Áries
Atriz

Vida

Aos dezessete anos, Paola fazia comerciais em revistas e na TV. Por isso resolveu estudar teatro na Oficina Mazzaropi, em São Paulo. Antes mesmo de se formar na faculdade de Fisioterapia – essa é a sua formação –, estudou artes cênicas na Escola de Atores Wolf Maya. Seu primeiro trabalho foi na segunda fase da telenovela Metamorphoses, da TV Record, em 2004. Seu primeiro papel na TV Globo foi na novela Belíssima (2005), no papel de Giovana. No ano seguinte ganhou o papel de protagonista no remake de O Profeta e, ao lado do ator Thiago Fragoso, ganhou o Prêmio Contigo! de melhor par romântico de 2007.

Voltou às telinhas em 2008 como a Letícia em Ciranda de Pedra. Sua primeira vilã em novelas aconteceu em 2009, como a malvada Verônica de Cama de Gato – nesse ano Paola foi escolhida rainha de bateria da escola de samba Grande Rio. Ainda em 2009, a atriz venceu o quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão. O ano de 2010 foi de bastante trabalho para Paola Oliveira. A atriz participou do episódio A Atormentada da Tijuca, do seriado As Cariocas, da TV Globo, em seguida protagonizou o seriado Afinal, o que querem as mulheres? ao lado do ator Michel Melamed. Por último, os diretores Ricardo Linhares e Gilberto Braga convidaram Paola para protagonizar a novela das oito, Insensato Coração, em substituição a atriz Ana Paula Arósio, até então escalada para viver a personagem Marina.

A atriz também teve fez alguns trabalhos no cinema. Em 2007 fez os curtas Envie aos Palhaços e Noite Fria. No ano seguinte participou de Rinha e Entre Lençóis. Em 2009, esteve em Budapeste e, em 2010, em Uma Professora Muito Maluquinha. Paola namorou o ator e cantor Maurício Mattar de 2006 a 2008. Desde agosto de 2009 ela namora o ator Joaquim Lopes, ex-marido de Thaís Fersoza.

Nome
Caroline Paola Oliveira da Silva
Data de nascimento
14/04/1982
Signo
Áries
Atividade
Atriz
Cidade de nascimento
São Paulo / SP