Home » EVENTOS » Festa da Imaculada Conceição de Diadema 2010

Festa da Imaculada Conceição de Diadema 2010

Participando da tradicional festa da Matriz de Diadema você também colaborará com suas atividades de promoção humana

Nos dias 4, 5 e 8 de Dezembro, (sábado, domingo e quarta-feira) a comunidade Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) realizará a festa da Padroeira com a realização das Missas, da Novena e uma quermesse com atrações culturais, barracas de comidas típicas e muita alegria. O evento também faz parte das comemorações do 52º aniversário da cidade de Diadema.

Além de resgatar a tradição religiosa popular e oferecer um momento de confraternização à comunidade, a festa também pretende angariar recursos para a manutenção de suas atividades de promoção humana realizadas por meio de suas obras pastorais.

Destacamos o atendimento diário e indispensável a dezenas de moradores de rua, no espírito da solidariedade cristã, realizado pelos leigos Vicentinos que se dedicam aos mais pobres, auxiliando-os com a doação de roupas, remédios, alimentos e, sobretudo, levando a estes irmãos a atenção e o carinho fraterno.

A Paróquia, sensivel à necessidade de cortar tantos males sociais pela raiz, também se empenha na educação de crianças e adolescentes ofertando a eles o reforço escolar e cursos gratuitos com o objetivo de contribuir com a formação para um futuro digno e promissor.

Ainda, parte dos recursos angariados durante a festa da Padroeira devem contribuir com a construção de mais uma capela para a comunidades de São Bernardo e Mãe Rainha.

É em nome da devoção à Imaculada Conceição e do nosso compromisso com os irmãos mais necessitados que contamos com a sua participação em mais uma festa da nossa comunidade.

Que Deus o abençoe!
Fraternalmente,
Pe. Guimarães.

Mais informações: Helena N. Ribeiro Crépin
11 – 7154 3484/ helenanribeiro@terra.com.br







Compartilhe esta página:
  • Print
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Twitter

Deixe um comentário