• [ChinaCisco_digi]

    Cisco pode ajudar governo chinês a vigiar seus cidadãos

    Empresas do Ocidente, incluindo a Cisco Systems Inc., esperam ajudar a construir um ambicioso projeto de vigilância na China—uma rede com 500 mil câmeras que, segundo as autoridades, ajudarão a combater o crime. Mas defensores dos direitos humanos alertam que o projeto pode ser usado para perseguir opositores políticos.

  • Acordo nos EUA pode beneficiar etanol brasileiro

    Líderes do Senado americano chegaram a um acordo que pode pôr fim à tarifa sobre importação de etanol brasileiro nos Estados Unidos e reduzir subsídios aos produtores americanos.

  • [PHONEHACK]

    Escândalo em tabloide da News Corp. assusta acionistas

    O tabloide dominical britânico "News of the World" enfrenta novas denúncias de invasão de caixas de correio de voz de celulares, anunciantes preocupados e novas investigações governamentais sobre suas táticas polêmicas de reportagem.

What’s News —

Business & Finance

  • [glencoreherd051]

    Presidente da Glencore diz que ação vai se recuperar

    O diretor-presidente, Ivan Glasenberg, acostumado a atropelar obstáculos depois de quase 20 anos à frente do rolo compressor de commodities, encontrou mais recentemente uma série de desafios acentuados por uma estreia decepcionante nas bolsas que ele classifica de "surpreendente".

  • [crt_yuandollars]

    Alta do yuan leva companhias a repensar a China

    Com a valorização da moeda chinesa, o yuan, as empresas americanas com operações na China estão analisando uma série de medidas para compensar os custos mais altos de mão-de-obra e de exportação. Algumas consideram até fechar as fábricas no país.

  • Como Paulson influenciou o Bank of America

    Meses antes de o Bank of America ter começado a negociar um acordo com grandes portadores de títulos lastreados em hipotecas, o administrador de fundos de hedge John Paulson pediu aos diretores do banco que não cedessem a essas exigências, de acordo com pessoas familiarizadas com a situação.

  • [ihyundai0511]

    Hyundai muda o mapa da indústria automobilística

    Ultimamente, a Hyundai e a filiada que controla, Kia Motors Corp., tornaram-se concorrentes de peso. Uma década atrás, a Hyundai era uma força secundária na indústria automobilística mundial — uma fabricante de carros pequenos, sem sofisticação, com reputação de quebrarem fácil.

  • [UKBANKS]

    O sol se põe no império bancário britânico

    Os maiores bancos do Reino Unido continuaram uma notável retirada de mercados estrangeiros ontem, quando o Lloyds Banking Group PLC informou que vai sair de metade dos 30 países em que atualmente opera. A medida é parte de uma tentativa do novo diretor-presidente do banco de cortar gorduras e voltar a se focar no mercado britânico.

Outras notícias importantes

  • Internacionais

    • Os banqueiros europeus buscam um meio de participar da reestruturação da dívida da Grécia de forma que os contribuintes não arquem com toda a conta, e que agências de classificação de risco não considerem o país em moratória, disse o presidente do banco francês BNP Paribas, Michel Pébereau. As negociações ficaram mais urgentes depois que a Moody's rebaixou a nota da dívida de Portugal para o nível de alto risco.
    • O México e os EUA firmaram acordo para encerrar uma antiga proibição à entrada de caminhões mexicanos em território americano. O bloqueio violava o acordo de livre comércio Nafta e levou o México a impor aos EUA US$ 2,4 bilhões em tarifas punitivas por ano desde 2009.

Finanças

Empresas

Economia

Highlights

  • [house_jp]

    Armazéns de metais são fonte de renda para bancos

    Nos últimos dezoito meses, Goldman, J.P. Morgan Chase e as empresas de trading Glencore e Trafigura Beheer compraram uma série de operadores de armazém, todos eles credenciados para guardar metais negociados através da Bolsa de Metais de Londres.

  • [ECONOMYsub]

    Economia dos EUA se arrasta na pós-recessão

    Com base numa vasta gama de medidas, a recuperação da economia, desde o fim da recessão em junho de 2009, foi a pior, ou está entre as piores já registradas desde que o governo começou a acompanhar essas tendências após a Segunda Guerra Mundial.

  • [WORKFAM]

    Para o executivo moderno, salas mais transparentes

    A alegria de ter uma sala privativa é algo que muitos executivos já experimentaram. Mas logo depois eles percebem que o espaço dá a sensação de isolamento da ação. Às vezes, as quatro paredes podem parecer barreiras a manter o contato com os colegas.

  • Um sucesso literário à base de rede social

    Num feito de dar inveja até aos maiores escritores de best-sellers, John Green conseguiu que seu próximo romance se tornasse o mais vendido na Amazon.com e na Barnes & Noble.com apesar de ele ainda estar trabalhando num manuscrito da obra.

  • [PTECH.jmp]

    Google manda o computador para as nuvens

    Você compraria um laptop que vem com apenas um grande programa — um navegador da web — e não permite que você instale softwares amplamente utilizados como o Microsoft Office, o iTunes da Apple, o Adobe Reader ou qualquer outro programa de instalação local?

  • [mag711braz1]

    Brasília restaura glórias de seu passado

    Segundo a lenda, a ideia de Brasília surgiu num sonho de um santo do século XIX, uma visão de uma cidade futurística no centro do país que seria o coração e a alma do Brasil.

  • [VUITTON]

    Vuitton pisa no freio para crescer sem perder a aura

    Ao contrário das marcas direcionadas para o mercado de massa, as grifes de luxo precisam manter uma aura de exclusividade. A Vuitton está constantemente ampliando seus limites.

  • [smcsbrazil]

    Demanda por diploma atrai negócios na América Latina

    Um número crescente de latino-americanos, especialmente no Brasil, está disposto a pagar por educação, e escolas com fins lucrativos nacionais e estrangeiras estão felizes em atendê-los.

Partner Center
An Advertising Feature