Edição de Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2003
 
Início Diario de Pernambuco Informática Uma rede para tratamento cardiológico

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista da TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Informática

Uma rede para tratamento cardiológico

O Recife é conhecido como o segundo pólo médico do Brasil, perde apenas para São Paulo, e trabalha para se firmar como um pólo de tecnologia. Não é de se estranhar, então, que as empresas de tecnologia forneçam produtos para hospitais, clínicas, laboratórios e que existam pesquisas voltadas para o setor. Um dos exemplos dessa integração é a participação de um grupo de alunos do sétimo período do curso de Ciências da Computação da Unicap no 25º Congresso Anual da Sociedade de Medicina e Biologia, promovido pelo Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE), em Cancún (México), em setembro.

  Os alunos apresentarão um projeto sobre telecardiologia, que é a telemedicina aplicada no diagnóstico e tratamento de problemas cardiológicos. Intitulado Ambiente Colaborativo para Telecardiologia e desenvolvido em parceria com o Hospital Português, o projeto visa montar uma rede para que médicos localizem e incluam informações sobre pacientes e exames no tratamento.

  "Nosso protótipo integra o Hospital Portuguêse as unidades públicas conveniadas, como a maternidade da Encruzilhada", conta um dos colaboradores do projeto, Pedro Jatobá, que foi autor do artigo aceito no Congresso.

  O grupo criou um protótipo que permite a troca de informações sobre os pacientes. O projeto terá um link dedicado para a troca de áudio, vídeo e informações médicas entre o hospital e a maternidade.

Comentários dos Leitores

"Realmente ser cliente WPD é um privilégio.", Cliente, por e-mail.


Leia Mais...

Implantação próxima

Gestão é maior filão







 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br