.............

Receita de um Feliz Ano Novo…

Receita de um Feliz Ano Novo…

 
 

Dê amor e carinho e receberá igual ou mais…

Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado (a) pelo mal…

Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida…

Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.

Acredite…

Uma boa ideia se transformará numa realização…

Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.

Economize, mas com sabedoria.

Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.

Ame com intensidade. Não tenha medo de alcançar as estrelas.

E o mais importante dos ingredientes…

Encontre-se com Deus todos os dias…

Assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado!

 

 

um grande abraço a todos…………………………………………

 


 


 


 

jennyfer trabalho direito

Decreto legislativo

Decreto legislativo (DLG) é um ato normativo de competência exclusiva do poder legislativo com eficácia análoga à de uma lei).

Conteúdo

No Brasil, conforme os arts. 49 e 62, § 3º, da Constituição Federal, o decreto legislativo tem como objeto matérias apontadas como de competência exclusiva do Congresso Nacional, por exemplo, as relações jurídicas decorrentes de medida provisória não convertida em lei; resolver definitivamente sobre tratados, acordos ou atos internacionais que acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional; autorizar o Presidente da República a declarar guerra ou a celebrar a paz; e autorizar o Presidente e o Vice-Presidente da República a se ausentarem do País por mais de quinze dias.

Leia mais sobre esse assunto

NORMAS DE SAÚDE E SEGURANÇA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

APLICABILIDADE DAS NORMAS DE SAÚDE E SEGURANÇA LABORAIS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

Alessandro Santos de Miranda[1]

A defesa do meio ambiente incorporou-se definitivamente como uma das principais reivindicações dos movimentos sociais no Brasil e no mundo moderno. Tradicionalmente classificado em quatro espécies distintas, quais sejam, meio ambiente natural, artificial, cultural e laboral, cabe ao Ministério Público do Trabalho zelar pela defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais referentes ao último.

Seguindo este entendimento, a Constituição de 1988 representou um marco do ponto de vista da legislação que ampara os servidores públicos, pois definiu as saúde, segurança e higiene laborais como garantias fundamentais e direitos sociais indisponíveis de todos os trabalhadores urbanos e rurais (artigos 6º e 7º, inciso XXII). Ressalte-se que a Carta Magna trata de trabalhadores, e não de empregados. Do mesmo modo, constitui obrigação dos empregadores, independente da natureza jurídica da relação trabalhista, adotar as medidas necessárias com o fim de reduzir e eliminar os riscos inerentes ao trabalho pela aplicação das normas de saúde, higiene e segurança.

Leia mais sobre esse assunto

Como fazer uma boa redação

Dominar a arte da escrita é um trabalho que exige prática e dedicação. No entanto, conhecer seu lado teórico é muito importante. Aqui você encontra um resumo desta teoria. Aplique-a em seu trabalho mas não se esqueça: você precisará fazer a sua parte, isto é, escrever.

SIMPLICIDADE

Use palavras conhecidas e adequadas. Escreva com simplicidade. Para que se tenha bom domínio, prefira frases curtas. Amarre as frases, organizando as idéias. Cuidado para não mudar de assunto de repente. Conduza o leitor de maneira leve pela linha de argumentação.

CLAREZA

O segredo está em não deixar nada subentendido, nem imaginar que o leitor sabe o que você quer dizer. Evidencie todo o conteúdo da sua escrita. Lembre-se: você está comunicando a sua opinião, falando de suas idéias, narrando um fato. O mais importante é fazer-se entender.

Leia mais sobre esse assunto

CRIAÇÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS

ETAPAS DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS SER EMPREENDEDOR

São muitos os motivos pelos quais as pessoas decidem montar sua própria empresa:

  • Sensação de liberdade;
  • Provar que é capaz;
  • Certeza do sucesso;
  • Disposição para desenvolver idéias;
  • Vontade de ser seu próprio patrão;
  • Desejo de ganhar mais dinheiro;
  • Para aplicar os recursos disponíveis;
  • Por estar desempregado.

Abrir sua própria empresa é um desafio, é um risco que o empreendedor deve assumir.

Leia mais sobre esse assunto

←Older