Extraído de: Governo do Estado do Rio de Janeiro  - 17 de Agosto de 2009

Obras na RJ-114, que liga Itaboraí a Maricá, seguem a todo vapor

Compartilhe

Por Ascom do DER

As obras de restauração e melhorias operacionais na RJ-114 estão transcorrendo além das expectativas. Os serviços iniciados na segunda quinzena de julho estão bastante adiantados. De acordo com os técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão responsável pela execução dos trabalhos, a obra já está com mais de 50% dos serviços executados.

Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 20 milhões, já autorizados e liberados pelo governador Sérgio Cabral. Segundo os engenheiros responsáveis, a obra será entregue à população no final de outubro. A obra abrangerá 15 km de extensão da estrada, no trecho entre a Serra do Lagarto e a entrada da BR-101, na altura de Itaboraí.

No momento as equipes estão concentradas na execução da base, sub-leito e preparação dos acostamentos. Para que os trabalhos possam ser executados dentro do prazo, o DER conta com o apoio de aproximadamente 80 homens, trabalhando em dois períodos, de segunda a sábado. As obras de restauração e melhorias operacionais estão distribuídas em atividades de drenagem, terraplenagem, recapeamento asfáltico, sinalização e acostamento. A concretização deste projeto visa solucionar definitivamente os problemas de tráfego e pavimento ocasionados pelas chuvas locais.

A RJ-114, que tem o nome oficial de Rodovia Vereador Oldemar de Figueredo, possui 35,8 quilômetros de extensão, ligando o município de Itaboraí ao município de Maricá, na Região Metropolitana do Estado. A via em questão é utilizada pela população local e como rota turística, além de servir para o escoamento da produção de manufaturas de cerâmica e fruticultura, que são as principais atividades econômicas de Itaboraí.

Comentários (0)



Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/politica/3295816/obras-na-rj-114-que-liga-itaborai-a-marica-seguem-a-todo-vapor

Histórico
Enviar
Imprimir
Compartilhar