Avianca / OceanAir (Brasil)
A OceanAir foi criada em 1998 como empresa de táxi aéreo para prestar serviços a empresas do setor do petróleo, na Bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro.

Em 2001 adquiriu suas três primeiras aeronaves Embraer 120 através de leasing. As aeronaves anteriormente operavam na Rio Sul.

Em março de 2002 iniciou seus vôos regulares entre o Rio de Janeiro - Santos Dumont, para Campos e Macaé. Outras linhas foram abertas e a companhia chegava nas cidades de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Lages e Videira. Em agosto Cascavel, Chapecó, Governador Valadares, Ipatinga, Ponta Grossa e Vitória. Entre março e dezembro de daquele ano transportou 47.323 passageiros.

Em 2003 recebeu cinco novos Embraer 120 e dois Fokker 50 para operar nas novas linhas de Barreiras, Brasília, Campina Grande, Campinas, Fortaleza, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Petrolina, Recife, Ribeirão Preto, Salvador e Sorocaba.

Em 2004 novas cidades passaram a ser atendidas. Curitiba, Lençóis, Paulo Afonso, Porto Alegre, Rio Grande, Santo Ângelo e São José dos Campos.

A OceanAir cumpre rotas regionais que ligam as principais cidades do interior brasileiro às capitais. Inicialmente, o principal público da empresa é formado por empresários e executivos de diferentes setores econômicos, como agronegócio e petróleo. Em 2004, além de trabalhar na consolidação de sua malha, a OceanAir passou a implantar os primeiros vôos para destinos turísticos na região Nordeste do Brasil.

Em 28 de fevereiro de 2005 a OceanAir reorganizou sua malha de vôos no Nordeste oferecendo melhores frequências em destinos já operados. Em 3 de abril passou a ligar Congonhas a Chapecó com dois vôos diários. Em 9 de maio lançou novo vôo entre Campina Grande e Recife. Em 27 de junho retirou a escala de Chapecó do vôo entre Congonhas e Criciúma. Em 18 de julho a empresa colocou em operação um segundo vôo diário na rota Salvador - Aracajú - Maceió - Recife. Em 8 de agosto a empresa assumiu as operações comerciais da Avianca em São Paulo. No dia 14 de agosto iniciou um segundo vôo diário no trecho Congonhas - Ipatinga - Montes Claros. Em 5 de setembro a OceanAir colocou um segundo vôo diário entre São José dos Campos e Santos Dumont. Em outubro foi a vez de Congonhas ter uma ligação com São José dos Campos.

No dia 9 de janeiro de 2006 o primeiro jato Fokker 100 da empresa, chamado de MK-28, iniciou vôo de Congonhas para Galeão - Salvador - Maceió - Fortaleza - Juazeiro do Norte.

No início de agosto a OceanAir começou a operar seis novos vôos diários a partir de Congonhas sendo, quatro vôos para Porto Alegre e dois para Curitiba. Outra novidade é a autorização para voar para as cidades de Johannesburg (Africa do Sul), Lagos (Nigéria), Lima (Peru) e de Los Angeles (Estados Unidos), concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Outras duas capitais — Bogotá, na Colômbia, e Caracas, na Venezuela — estão no escopo da companhia. Para atender às novas freqüências internacionais, a empresa negociou a aquisição, por meio de leasing operacional, de três aeronaves sendo um Boeing-757 e dois 767. No dia 17 de junho iniciou acordo de code-share com a BRA, acordo este que deveria ter duração de dois anos, mas terminou no dia 30 de setembro.

Em 1º de outubro inicou a operação de três novas rotas. A rota Belo Horizonte (Pampulha) - Rio de Janeiro (Santos Dumont), com escala em Juiz de Fora, com dois vôos diários, nos dois sentidos. Os vôos diurnos são realizados de segunda a sábado e os vespertinos, de domingo a sexta-feira. Também iniciou a rota Porto Alegre (RS) - Ji-Paraná (Rondônia), ligando Norte e Sul do país, com escala em Cuiabá (Mato Grosso do Sul) e Campo Grande (Mato Grosso), região centro oeste.

A empresa aérea brasileira OceanAir anunciou no final de novembro a aquisição firme de 7 Airbus A330-200 e 21 aviões da família A320, sendo 14 A319 e 7 A320, e mais opções para 13 aviões da família A320.

“Com esta aquisição a OceanAir consolida sua posição no mercado brasileiro”, disse German Efromovich, presidente da OceanAir. “Os aviões da família A320 farão basicamente rotas domésticas brasileiras, oferecendo poltronas mais largas e mais espaço para as pernas que os aviões das concorrentes. Sua economia inigualável permitirá aumentar a rentabilidade de nossa empresa e criar novas linhas e freqüências. Os A330-200 serão utilizados em nossas rotas internacionais, reduzindo custos de operação, flexibilizando os vôos com seu grande alcance e aumentando nossa eficiência. Certamente os passageiros serão os grandes beneficiários da nossa nova frota”.

Após o carnaval a empresa operará na Ponte Aérea Rio-São Paulo com os Fokker 100, que permaneceram na frota até 2014, devendo ser substituídos naturalmente pelos Airbus A319/A320.
 
Web Site
http://www.oceanair.com.br
Fundação
2002
Controle
German Efromovich
Participação
Alimentadora
Code Share
Frota Atual
14 Airbus A319 encomendados 07 Airbus A320 encomendados, 07 Airbus A330-200 encomendados, 14 Fokker 100
Cidades Servidas
Aracajú, Belo Horizonte (Confins), Brasília, Campo Grande, Chapecó, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Manaus, Passo Fundo, Petrolina, Porto Alegre, Porto Velho. Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador, São Paulo ( Congonhas e Guarulhos)
Ano Fiscal
Dezembro
Reservas
4004-4040 e 0300-789-8160
< voltar
   
  Meu Cadastro  
  Alterar Senha  
  Renovar Assinatura  
 

HomeAviaçao BrasilEmpresas AéreasEventos do SetorNotíciasBanco de ImagensIndicadores de MercadoAssinatura de ConteúdoLinks Úteis

                                               © Copyright 2009 - Aviação Brasil - Todos os direitos reservados. |    Desenvolvimento