Desvio de função

As denúncias envolvendo o Exército e o DNIT reforçam a tese de que há um claro desvio de função. Não é tarefa do Exército construir estradas (nem das outras duas forças). O papel central das Forças Armadas é a defesa do país. O governo não sabe o que fazer com as FFAA. O custo para mantê-las é alto, os equipamentos estão defasados (e os aviões franceses?). Não há um plano efetivo de defesa. Basta consultar onde estão os comandos das três forças. A maioria dos comandos estão no Rio de Janeiro, Brasília e no sul. A Amazônia continua abandonada, militarmente falando.


Sem saber o que fazer, o governo desloca as FFAA para tarefas como de policiamento, construção de estradas e por aí vai.

  1. gravatar

    # por "O Mascate" - 2 de agosto de 2011 10:10

    Villa, esse é o preço do PAC I, PAC II. Não sai nada do papel e o governo apela para todas as possibilidades na tentativa de cumprir as promessas de campanha que na verdade são impossíveis de serem cumpridas.
    E o dinheiro vai a rodo e as obras vem em conta gotas.
    E o que dizer do MILHÃO de casas do Minha Casa Minha Vida?
    Agora Copa e depois Oliimpíadas, e tome dinheiro para continuar mantendo este povo burro e eleitor na ignorância e na felicidade festeira.
    Mentiram sem parar para ganhar a eleição e agora uma parcela da população e uma parte da imprensa que não está no bolso deles começou a cobrar.
    Até onde será que este país aguenta tanta roubalheira sem quebrar?
    E até onde este povo continuará se fazendo de morto para não se posicionar e sair às ruas protestando contra esse descalabro que está asolando o Brasil?
    A frase "Cada povo tem o governo que merece" nunca foi tão verdadeira.

  2. gravatar

    # por Joaquim - 2 de agosto de 2011 11:12

    Quero ver a hora que a bomba explodir de fato, isto é, no bolso do povão. Estou friamente ansioso pra ver, novamente, a cara da Dilma, a mesma cara do momento que anunciaram o segundo turno ano passado; era um rosto cansado e repleto de derrota, típico de gente arrogante com ar de líder flácido. O mesmo rosto do tio Lula quando ''descobriram'' o maior crime da história brasileira contemporânea. Isso, aquele que anestesiado nenhum lembra.

    Mas ele é tão espertalhão que engana até a gringaiada... e vai voltar! O mesmo que disse que a Amazônia é do povo brasileiro. O mesmo continua a vendê-la, o mesmo pai do novo milionário Lulinha... cansei. Sem mais polêmicas.

  3. gravatar

    # por Anônimo - 2 de agosto de 2011 11:28

    E eles ainda têm a audácia de filmar aviões de patrulhamento em época de campanha eleitoral. Que pouca vergonha!