Bill Gates lamenta morte <br/>de Steve Jobs

Bill Gates lamenta morte
de Steve Jobs

Legado de Jobs vai <br/>
além da Apple

Legado de Jobs vai
além da Apple

Jobs morreu em paz ao lado <br/>da família

Jobs morreu em paz ao lado
da família

Apple transforma website em <br/>memorial a Jobs

Apple transforma website em
memorial a Jobs

destaque @transitoopovoAcompanhe as informações do trânsito nos horários 6h30/8h; 11h30/14h; 17h30/20h

Greve na Rede Federal de Ensino Tecnológico ultrapassa 60 dias

Fonte:  O POVO Online/Fortaleza

(14) Envie seu comentário

04.10.2011| 09:40

A greve dos professores da Rede Federal de Institutos de Ciência e Tecnologia ultrapassa os 60 dias sem solução.

O reitor do IFCE e presidente do Conselho Nacional dos Institutos Federais de Ensino Tecnológico , Cláudio Ricardo, avaliou o movimento. Ele reitera apelo para que a greve chegue ao fim e não prejudique os alunos com a perda total do semestre.

Tags | ifce | greve |

Espaço dos leitores

george 05/10/2011 08:33

Está próximo da perca do semestre e isso só vem expor em público o descaso e omissão do governo federal com a educação pública. Pois Governo do PT ( partido dos Trabalhadores ) que NÃO negocia com Grevistas ( Trabalhadores) parece até piada. Mas é a pura e triste verdade da política governamental da presidenta Dilma.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

George 05/10/2011 08:29

Está próximo da perca do semestre e isso só vem expor em público o descaso e omissão do governo federal com a educação pública. Pois Governo do PT ( partido dos Trabalhadores ) com negocia com Grevistas ( Trabalhadores) parece até piada. Mas é a pura e triste verdade da política governamental da presidenta Dilma. George

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Samuel 04/10/2011 22:54

Infelizmente, a mídia não está dando a devida atenção para alguns absurdos que estão acontecendo na Educação no Brasil. Faltam reportagens, entrevistas e espaços para debates sobre questões relativas aos investimentos na educação pública. Apenas o discurso de que "a greve prejudica os estudantes" já não se faz mais pertinente, nem mesmo necessária, diante de tanta complexidade subjacente aos movimentos grevistas atuais na educação municipal, estadual e federal.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Aguiar Ribeiro 04/10/2011 22:41

O que o Sr. Reitor do IFCE deveria fazer era usar o seu prestígio pessoal, já que é de confiança do Governo do PT e interceder no sentido de que o governo abra negociações e atenda as justas aspirações da categoria. São mais de três anos de congelamento salarial. Não existe sequer a reposição da perda inflacionária destes três últimos anos. Todo apoio à Greve JUSTA dos Servidores do IFCE.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

José Mauro 04/10/2011 19:35

De quem é a entrevista?

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Costa 04/10/2011 18:05

E eu achando que no governo do pt a educação era uma maravilha! Realmente Filho, a greve do estado é política, querem enfraquecer o governador para a eleição do ano que vem.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Venicio Soares de Oliveira 04/10/2011 17:51

Prezados, Sou professor do IFCE, e gostaria da atenção de todos para que eu possa colocar aqui algumas indagações sobre a nossa GREVE. Algumas pessoas colocam a greve de uma forma como se agente estivesse brincando de fazer greve, em detrimento dos interesses da sociedade, a questão não é bem essa. Os governantes eleitos por nós tratam a educação como lixo, com exceção nas campanhas eleitorais, pois usam a educação para se elegerem. Colocam os trabalhadores da educação em situação humilhante quando não recebe a categoria para negociar, obriga toda a classe a fazer greve por não dá nenhuma solução aos problemas da educação, por fim diz pra sociedade que a educação está assim por nossa causa! Pelo amor de Deus minha gente!! Essa divida é do governo não é nossa! Seus filhos estão sem aula é por causa da truculência, intransigência e falta de responsabilidade dos governos (municipais, estaduais e federal) com a educação. Nós educadores também somos vitimas desse descaso. Venicio Soares de Oliveira

Este comentário é inapropriado? Denuncie

filho 04/10/2011 16:41

esta greve é federal ou estadual ? estão falando aí em aquário, castelão, etc..., ou será porque quando é do governo do PT não falam nada ?!

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Tereza 04/10/2011 16:37

Sou mãe de aluna do Instituto Federal de Educação. Os estudantes estão prestes a realizarem as provas do ENEM sem nenhum suporte pedagógico. Estamos num beco sem saída. Acreditamos nos insitutos e quem acredita no potencial de nossos filhos? Por favor senhores governantes só pedimos um olhar mais apurado em relação a educação oferecida no nosso país.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Julio cesar 04/10/2011 16:04

Ele fala como se a volta das aulas resolvesse os problemas.Meu caro Reitor o que os professores estão pedindo são condições dignas de trabalho, algo que o IFCE NÃO oferece hoje.Existe aparelhos sem manutenção adequada usados para dar aula.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Sérgio 04/10/2011 15:02

A Malufada sempre diz que educação é prioridade... na prática é isso...

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Isabel Pinto 04/10/2011 14:43

O prezado reitor não sabe como nós ,mães estamos apreensivas com os meninos sem aula,mas já pérdura por d esse impasse,estamos de acordo com os professores de estado? pelo visto o pessoal do estado volta antes do federal

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Louise 04/10/2011 14:22

Concordo com o Silveira! Dane-se a educação! Nós vamos ter um aquário gigante! Não é isso que todos nós queremos? Um aquário gigante vai resolver todos os problemas do Ceará!

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Silveira 04/10/2011 13:32

No Brasil, em particular no Ceará, não existe dinheiro para educação, saúde e segurança. Existe dinheiro para aquário, castelão, centro de eventos e muitas outras obras desnecessárias.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

ver mais comentários

Comentário(s) | 14

Participe | Comente esta notícia

Importante

Todos os comentários postados no O POVO Online passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O POVO Online descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Busk.com

Receba as notícias
do canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Siga @opovoonline no Twitter

Mais Comentadas