Empreender 2011 <br>
 começa nesta quinta

Empreender 2011
começa nesta quinta

Nas telas de <br>
 TV desde criancinha

Nas telas de
TV desde criancinha

destaque @transitoopovoAcompanhe as informações do trânsito nos horários 6h30/8h; 11h30/14h; 17h30/20h

Luizianne assina ordem de serviço para a construção

Fonte:  O POVO Online/OPOVO/Fortaleza

(6) Envie seu comentário

Assinada ontem, previsão é de que a obra fique pronta em seis meses, segundo a Prefeitura

05.10.2011| 01:30

Luizianne assinou a ordem de serviço durante encontro (MAURI MELO) Luizianne assinou a ordem de serviço durante encontro (MAURI MELO)

Um espaço para promover o intercâmbio cultural entre países de língua portuguesa. É com esse objetivo que está sendo construída a Casa da Lusofonia, na Praia de Iracema. Ele surgirá com a reforma do antigo restaurante La Trattoria, localizado na rua dos Pacajus, ao lado do antigo Cais Bar.

 

A ordem de serviço da intervenção foi assinada ontem pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, durante abertura do Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, realizado pela Câmara Brasil-Portugal. A assinatura foi simbólica, pois as obras já foram iniciadas e têm prazo de seis meses para serem concluídas.


A prefeita Luizianne Lins destacou que o equipamento será “um local para encontro, pesquisa e realização de eventos com foco na valorização da cultura de língua portuguesa”. O secretário executivo da Regional II, Francisco Humberto de Carvalho Júnior, complementa que, no espaço, serão realizadas atividades culturais, como exposições artísticas e lançamentos de livros, sempre com recorte na lusofonia.


Para a recuperação do prédio, serão investidos R$ 1.414.393,71 numa área de 843 metros quadrados, divididos em dois pisos. Serão construídos um Centro de Informações Turísticas, auditório para 90 pessoas, sala de exposição, café, biblioteca e salas de aula e reunião. O espaço terá elevador para garantir a acessibilidade e será todo climatizado.

 

Praia de Iracema


A construção da Casa da Lusofonia está entre as 22 duas intervenções da Prefeitura para a recuperação da Praia de Iracema. “Esse equipamento é importante, pois está inserido no espaço da cultura, da arte e do turismo”, enfatiza Luizianne. As intervenções abrangem a área entre o espigão da avenida Rui Barbosa - que passará a ser chamado de Pontal de Iracema - e a rua Almirante Tamandaré.

 

 

ENTENDA A NOTÍCIA

A Casa da Lusofonia faz parte do conjunto de intervenções realizadas na Praia de Iracema e estimulará trocas culturais entre países falantes da língua portuguesa. Construção está entre 22 intervenções do Município no local.

Geimison Maia
geimison@opovo.com.br

Espaço dos leitores

manelzim 05/10/2011 23:11

Se for como o hospital da mulher os portugas vão esperar um bocado...

Este comentário é inapropriado? Denuncie

cesar colares 05/10/2011 21:21

só sai comentarios que derrubam a prefeita....

Este comentário é inapropriado? Denuncie

EDUARDO 05/10/2011 20:15

PRA TERMINAR QUANDO QUE TEM OBRA DA PREFEITURA COM MAIS DE SEIS ANOS E NÃO FOI CONCLUIDA.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

RENATO BARBOSA 05/10/2011 15:21

CUIDADO COM ESSAS CONSTRUÇOES DE LUIZIANE,AS QUE FORAM LIBERADAS POR ELA TA CAI OU NÃO CAI,TUDO VAZANDO,PARDE RACHADA,TELHAS QUEBRADAS,CAIXA D´CHEIA DE BARRO,OLHA A DENGUE,LUIZIANE.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Adelmo 05/10/2011 15:14

Perdemos tempo fazendo comentarios sem uso de palavrões e nada publicam , só publicam os de baixo nivel . Postei há 4 horas e nada de liberarem !! Qual a segurança na area ? Como tirarem garotos de rua ?? Que mal há em comentar sobre isso ???

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Pedro 05/10/2011 08:13

Engracado.. cadês os criticos da Luizianne q nao aparecem com noticia desses tipos.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

ver mais comentários

Comentário(s) | 6

Participe | Comente esta notícia

Importante

Todos os comentários postados no O POVO Online passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O POVO Online descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Edições Anteriores

Meses disponíveis:

Siga @opovoonline no Twitter

Mais Comentadas