Notícias

»

Tecnologia pessoal

Microsoft exibe prévia do Windows 8

Por Monica Campi, de INFO Online
• Terça-feira, 13 de setembro de 2011 - 14h41
Divulgação
Imagem da tela inicial, em estilo Metro, do novo Windows 8

São Paulo – A Microsoft demonstrou hoje a prévia do novo sistema operacional Windows 8 durante a conferência BUILD, realizada para desenvolvedores.

A apresentação ficou por conta de Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows e Windows Live da Microsoft. Segundo o executivo, o sistema foi reimaginado, trazendo novas capacidades que os desenvolvedores poderão explorar inicialmente.

[Baixe aqui a prévia do Windows 8]

Segundo Sinofsky, o Windows 8 será capaz de rodar em hardwares mais fracos e para isso gastará menos recursos que o Windows 7. Para exemplificar, o executivo demonstrou o novo sistema rodando em um netbook da Lenovo com processador Atom e 1GB de RAM.

Os dados de performance da Microsoft apontam que com o Windows 7 SP1 o sistema gasta cerca de 404MB da memória RAM, enquanto com o Windows 8 ele utilizou somente 281MB.

Durante as apresentações, a Microsoft também utilizou computadores Samsung, HP, Toshiba e Asus para demonstrar a rapidez na inicialização. E o resultado foi até mesmo mais veloz que o anunciado anteriormente pela empresa, que calculou até 10 segundos para tal feito. Na conferência de hoje, algumas das máquinas carregaram em apenas 2 segundos.

Como já havia sido divulgado, a interface do usuário terá o estilo “Metro” em tela cheia, similar a encontrada no sistema Windows Phone 7 e no Xbox. A tela inicial será toda neste formato e poderá ser personalizada. Ela trará dados como contatos, atalhos para redes sociais, álbuns de fotos e aplicativos. As constantes notificações de update do sistema também serão substituídos por lembretes na tela de login do usuário.

O Windows 8 estará presente em computadores desktop, notebooks e tablets. Desta forma, o novo sistema dará suporte a aparelhos baseados em chipsets ARM (presente em aparelhos móveis) e x86 (arquitetura utilizada pela Intel).

O principal foco será nos aplicativos que poderão se comunicar uns com os outros, com conteúdos podendo ser sincronizados entre os dispositivos, através da conexão e armazenamento em nuvem.

O navegador será o Internet Explorer 10, que oculta as barras de endereços e outros recursos, permitindo uma navegação em tela cheia.  Outra novidade foi a apresentação da Windows Store, a loja de aplicativos para o Windows 8. Segundo a empresa, os desenvolvedores poderão disponibilizar seus aplicativos para qualquer país onde o Windows é comercializado.

Além disso, a Microsoft afirmou que todos os dispositivos e programas que rodam com Windows 7 serão compatíveis com o Windows 8. Segundo a empresa, uma versão do Windows 8 Developer Preview poderá ser baixado ainda hoje através do Windows Dev Center (liberado somente para desenvolvedores cadastrados). Uma versão beta será posteriormente liberada para os usuários realizarem testes também, mas não há uma data para isso ocorrer.

Porém, muitos dos desenvolvedores presentes hoje na conferência receberam um tablet de testes da Samsung com o Windows 8 embarcado. O aparelho, que servirá apenas para testes, possui processador Intel Core i5 (2ª geração), tela de 11.6 polegadas com resolução de 1366x768 pixels, 4GB de RAM DDR3, disco SSD de 64GB, portas USB e HDMI.

Segundo a Microsoft, a prévia que será entregue aos desenvolvedores hoje não incluirá o Windows Store, aplicativos Windows Live Metro e algumas funções da interface do usuário. O foco, de acordo com a empresa, será a API e as ferramentas para construir os aplicativos no estilo Metro.

últimas notícias de Tecnologia pessoal

comentários

  • Meu Próximo Sistema com certeza, já estou testando e meu 7 clama por ele!!!!

    Damiao A. Campos • 03/10/2011 - 18:59
  • E olha que Linus falava do Windows Vista.

    Vlamir Alves • 18/09/2011 - 13:35
  • side, não dá para defender algo incondicionalmente. Gosto da Apple, mas não dá para substituir meu PC por um Mac... É muito limitado.

    Vlamir Alves • 18/09/2011 - 13:34
  • "Desempenho a mesma tarefa em um Mac 30% mais rápido do que em um PC" Sei... http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item;=linux_windows_part3#=1 Sem considerar que no Mac não teria nem metade dos apps que uso no Windows. Linus Torvalds seria suspeito para falar de Linux, mas muito bom para avaliar dois concorrentes entre si. http://www.smh.com.au/news/technology/utter-crap-torvalds-pans-apple/2008/02/05/ 1202090393959.html Agora dá para entender porque os programadores gostam de produzir para Windows?

    Vlamir Alves • 18/09/2011 - 13:29
  • Mac não serve para nada só se você não dá valor ao seu tempo. Desempenho a mesma tarefa em um Mac 30% mais rápido do que em um PC, sem considerar o tempo perdido tentando fazer com que as coisas funcionem, no PC, pois, diferente do que você diz, não existe um ecossistema windows e sim uma torre de babel, com centenas de fabricantes diferentes. Quando dou uma palestra na universidade os alunos veem o Mac e dizem: quando crescer quero um desses. Nos locais da universidade em que há Macs lado a lado com PCs, os macs estão sempre em uso e os PCs às moscas. Cheque alguns aplicativos na app store antes de dizer que iPad é moda: osirix, interpath, iPathologist, logmein, co pilot HD truck … Quando voce entra em uma apple store há sempre mais gente lá do que em toda uma mega loja do Bestbuy, que é uma varejista de eletronicos com lojas do tamanho de supermercados. Rodar SCADA em windows !!! o Mossad agradece.

    side Carneiro • 18/09/2011 - 10:01
  • Se tablets são mesmo a nova onda, você acredita mesmo que o mais produzido continuará sendo os da Apple? O destino dos iPads é o mesmo dos Macs. Só nicho. Gosto dos Macs, mas não tem como negar que tem pouca utilidade quando comparados à um PC com Windows.

    Vlamir Alves • 18/09/2011 - 01:49
  • Embarcados são a grande sacada da industria, hardware e software se tornam descartáveis. O que poderia ser melhor para eles?

    Vlamir Alves • 18/09/2011 - 01:45
  • Enquanto estiver na prateleira o Windows vende. O XP foi lançado em 2001 e se estivesse nas prateleiras até hoje venderia. Algum produto da Apple lançado em 2001 seria comprado hoje? O XP sim. Apple só vende o que é novidade e tem o custo constante de desenvolvimento de algo revolucionário e de pouca utilidade que só vende por modismo. A grande pergunta que a própria Apple faz é: Até quando vamos conseguir fazer as pessoas comprarem produtos caros e bonitos, mas com tão pouca utilidade além de status? Vai querer comparar a utilidade do ecossistema Microsoft com o da Apple?

    Vlamir Alves • 18/09/2011 - 01:42
  • Duvidas nao respodidas: a M$ ganha dinheiro vendendo o windows ha cada 2 ou 3 anos. Sistema operacional de tablet e atualizado, de graca, a cada ano. O IOS a cada atualizacao e como um aparelho novo. Se a M$ unificara o sistema para tablets e para PCs, como ela vai ganhar esse dinheiro? Ou nao atualizara o sistema para os tablets anualmente? Outra: a Apple tem o menor custo de producao, pois produz quase 80 milhoes de Ipads por ano. Quem sabe o que e ganho em escala sabe que por isso ela tem menor custo de producao. Os outros produzem 1-3 milhoes de tablets, portanto com alto custo de producao e ainda tem que pagar pelo SO (windows 8). Como competir em preco com a Apple. O PC sempre foi competitivo por ser mais barato, nao por ser melhor

    side Carneiro • 18/09/2011 - 00:12
  • IHSIAHSIAHSIAHSA é degradante o desepero dos linuxistas falarem que o W8 vai ser um fracasso, estamos falando de WINDOWS não LINUX. podem analisar pela especulação que gira em torno quando se fala em WINDOWS. todas as midias de tecnologia e ate as que não são de tecnologia falam sobre o assunto. a minima função nova da plataforma é como ouro, vide o caso do simples menu iniciar. teve pessoas que baixou a versão PRÉVIA nem BETA não É. e ja ta metendo o pau, falando que é isso, que é aquilo! tudo junto e integrado W8 + WP7 + xBox + Windows Live + Facebook ( ja que a Microsoft tem parceria com o face ) = Fim de Android e iOS.

    Lucas Otávio • 17/09/2011 - 19:52
  • Não vamos precisar de tanta água assim. Quem ainda não viu o Metro como uma grande inovação, está bem representado na imagem. http://www.gizmodo.com.br/conteudo/se-voce-ja-odeia-o-windows-8-voce-na o-gosta-de-tecnologia/ Como não tem como gostar do Windows 8 e não gostar do WP... Por isso admiro essa empresa chamada Microsoft. Isso que é inovação http://www.winsupersite.com/blog/supersite-blog-39/windows8/winrt-replacing-win3 2-140605 HTML5 e JavaScript suportados nativamente pelo SO, só podia ser a Microsoft para inovar assim. Mas quem usa produtos da concorrência não precisa ficar triste, logo esse modelo será copiado e todos irão se beneficiar também. Se o Google apostou que o futuro se daria dentro de um browser, a Microsoft aposta que será fora dele, tornando a tecnologia web nativa no Windows. Para quem não sabe, a maioria dos apps Metro contidos no Windows 8 já são feitos em HTML5 e JavaScript.

    André Ricardo • 16/09/2011 - 13:54
  • Microsoft sempre foi alvo de duras críticas e sempre foi popular. Duvido que mude. WP e Windows 8 serão sucesso. “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”

    Vlamir Alves • 15/09/2011 - 17:15
  • Os tempos são outros, tanto é que, se somar o valor de hoje, da Microsoft e Apple juntas, não dá o valor que a Microsoft tinha, e a Apple é a empresa mais valiosa do mundo. Esse valor de mercado é muito inferior à presença da Microsoft no mercado. Veja o Market share do Mac e do Windows, já imaginou se todo mundo que usa produtos Microsoft tivessem pagado por ele? Poderia ajuntar Apple, Google e algumas mais que não dariam o valor da Microsoft. Sentiu a solidez? Dizer que o Windows é o pilar da Microsoft, é o como o dilema do ovo e a galinha. Deixar o Windows não é simples como deixar o Ubuntu e partir para o BSD. A Microsoft apostou na exclusividade de apps para Windows, apps estes de grande destaque e importância de forma que um valoriza o outro. Nenhuma empresa é inquebrável, mas talvez a Microsoft seja a menos vulnerável de todas. Como você mesmo diz: todos esperam pelo, "one more thing". Apple sempre foi uma empresa impar pelo fato de Jobs ser assim.

    Vlamir Alves • 15/09/2011 - 17:11
  • A Microsoft é uma empresa sólida, mas o seu pilar de sustentação é o windows. Em 98 a M$ tinha valor de mercado de 600 bilhoes, hoje é de 210. A apple na época valia 3 bilhoes, hoje vale 355. È nítida a queda de uma e ascenção de outra, e não é acidental, mas sim uma tendência de mais de uma década. O principal sistema operacional hoje é o windows XP (50% do mercado). Uma proporção dos que estão migrando do XP está indo para o Mac, não para o W7. As vendas de Macs subiram 27% este ano, as de PCs estão estáveis. Ainda por cima o iPad ameaça por outro lado, ao mudar o paradigma da computação. No mundo móvel a participação da M$ caiu de cerca de 16% para 2%, mesmo com o WP7. O windows está sim sob séria ameaça pela primeira vez e o Win 8 é uma jogada de alto risco e pode ou não dar certo. A Apple é uma empresa totalmente diferente das outras. Ninguém sabe qual será o próximo passo dela, qual o próximo lançamento... Quando acontece, os concorrentes tem que entrar no jogo de pega-pega. Sempre em uma apresentação da apple todos esperam pelo, "one more thing", que não sei se continuará sem Jobs, mas mesmo assim todos continuarão ficando na expectativa.

    side Carneiro • 15/09/2011 - 11:20
  • A Microsoft é uma empresa sólida, mas o seu pilar de sustentação é o windows. Em 98 a M$ tinha valor de mercado de 600 bilhoes, hoje é de 210. A apple na época valia 3 bilhoes, hoje vale 355. È nítida a queda de uma e ascenção de outra, e não é acidental, mas sim uma tendência de mais de uma década. O principal sistema operacional hoje é o windows XP (50% do mercado). Uma proporção dos que estão migrando do XP está indo para o Mac, não para o W7. As vendas de Macs subiram 27% este ano, as de PCs estão estáveis. Ainda por cima o iPad ameaça por outro lado, ao mudar o paradigma da computação. No mundo móvel a participação da M$ caiu de cerca de 16% para 2%, mesmo com o WP7. O windows está sim sob séria ameaça pela primeira vez e o Win 8 é uma jogada de alto risco e pode ou não dar certo. A Apple é uma empresa totalmente diferente das outras. Ninguém sabe qual será o próximo passo dela, qual o próximo lançamento... Quando acontece, os concorrentes tem que entrar no jogo de pega-pega. Sempre em uma apresentação da apple todos esperam pelo, "one more thing", que não sei se continuará sem Jobs, mas mesmo assim todos continuarão ficando na expectativa.

    side Carneiro • 15/09/2011 - 11:16
  • side, as coisas acontecem independente de nossas paixões, vide o público alvo de notícias referentes a cada uma das duas empresas. Mas das 3 empresas citadas, a Microsoft é a que tem o negócio mais sólido de todas. Google depende de anúncios, sempre digo para quem gosta do Google nunca usar "adblock", esse programinha pode acabar com essa gigante. Já pensou se todo mundo resolve usar? E olha que esses anúncios são chatos. Um projeto para tornar padrão a proteção contra rastreamento proposto pela Microsoft à W3C foi aceito, tenho certeza que a Google não gostará nada disso http://goo.gl/Sm7fu . Apple só vive se lançar algo revolucionário em períodos curtos de tempo, pois seus produtos são como moda, fazem um estardalhaço no lançamento, mas só sobrevive de novidades. Sem Jobs não sei se terá idéias suficientemente boas como OSX, iPhone e iPad para lhe tirar do buraco novamente. Na verdade nem sabemos se ainda existiria se não fosse aquela injeção de $$$$$$ feita por Bill Gates. Ninguém tem clientes tão variados e tão fiéis como a Microsoft. Sua base de produtos é muito diversificada e todos voltados para o Windows, um fortalecendo o outro, criando esse ecossistema forte que muitos não compreendem como faz tanto sucesso por enxergar somente o "Windows" e se esquecerem de todo o conjunto que o torna forte. Quando a Google chegou, a Microsoft era forte, a Google se tornou forte e a Microsoft continuou forte, a Apple sempre foi cheia de altos e baixos, apesar de ser a mais valiosa hoje, mas analisando um pouco mais friamente não é difícil ver que é uma posição insustentável para a Apple. http://goo.gl/iU92w A Microsoft, como uma empresa bem administrada que é, investe o suficiente para se manter forte e dar lucros ao mesmo tempo, sem o investimento frenético em pesquisas adotado pela Google no começo e que agora os acionistas já mandaram botar o pé no freio e focar em lucro.

    Vlamir Alves • 15/09/2011 - 02:01
  • @Vlamir, nao vi o mundo parando nao. A repercussao da WWDC parece até que foi maior, é olha que as pessoas tem que pagar para entrar. Muitos repórteres ganharam viajem e estadia da M$ para ir ao lancamento do win 8 (veja nos disclaimers no rodapé das reportagens da folha). Não escondo que não aprecio a M$ porque ela tem uma tática de hiena, espera a presa ser abatida para tentar roubá-la. A apple é um felino que segue seu próprio caminho. O google também é assim, sempre inovador exceto no caso do android.

    side Carneiro • 14/09/2011 - 23:25
  • TALEBAN'S LINUX DETECTED: Marcio Oliveira ACTION: Move to Linus Torvalds' Bedroom.

    Kowalski • 14/09/2011 - 16:24
  • Marcio Novelli, e o que vem no Linux? Pelo que sei é só o kernel, ah, você deve estar falando das distribuiçoes, bom, lá tem aquilo que quiserem colocar. Se quero ver um filme depois de instalar o Ubuntu preciso baixar o VLC, da mesma forma que faço no Windows. Meu Ubuntu ocupa hoje 1,2 GB de RAM assim que inicia, e o Windows 7 sempre inicia ocupando 600MB, mas não to nem aí para isso, meu menor computador tem 8 GB de RAM, dá para rodar Ubuntu e Windows 7 ao mesmo tempo com muita sobra. Dá uma passada lá pelo www.baboo.com.br, o melhor site de Windows da america latina e verá como é simples mudar o menu iniciar do Windows 8.

    Vlamir Alves • 14/09/2011 - 15:29
  • Rodrigo Melo, eu não perco uma novidade do Linux, gosto muito de tecnologia, mas também não dá pra eu usá-lo para produção. Quando vejo que alguns poucos apps que uso que são multi plataforma sempre rodam mais devagar no Linux do que aquilo que estou acostumado no Windows 7, me dá desespero. Sem falar dos apps que só existem para o Windows, aí já seria muita crueldade com o Tux.

    Vlamir Alves • 14/09/2011 - 15:21
  • @Vlamir Alves - Pois é cara... Eu bem sei disso. Gosto dele no servidor, e só. Acho legal a forma como ele lida com os recursos da máquina. Mas só. Linux pra mim se resume a isso. No desktop até já tentei mais de 10 vezes (Marumbi, Guarani, Suze, Mandriva, Ubuntu). Na verdade, tento usá-lo desde 1996 quando ele sequer tinha versão em português brasileiro. Em todas as experiência a coisa não flui. Falta muitoo, mas muito mesmo para o Linux ter uma instalação definitiva no meu desktop. E outra, é inegável que depois do Windows 2000 a Microsoft tem feito um trabalho legal. Tirando o Vista, que nunca usei, os outros (2000, XP e 7) ficam funcionando maravilhosamente bem comigo, no mínimo por 1 ano e meio. Mudo placa-mãe, mudo processador, placa de vídeo e os danados lá, funcionando muito bem, com mais de 100 programas instalados (edição gráfica, de vídeos, desenvolvimento web e jogos). Não tenho do que reclamar.

    Rodrigo Melo • 14/09/2011 - 14:46
  • VAI SER UM FIASCO ESSE WINDOWS 8 . ACABEI DE TESTAR ELE USEI POR 30 MINUTOS ODIEI , RIDÍCULO PAGAR POR UM SOFT CARO QUE NÃO VEM NADA , NÃO RODA CODEC , É CONSOME 612MB RAM APOS INSTALADO , MAIOR MENTIRA FALAR QUE ELE CONSUMIU 281MB RAM . O UBUNTU 11.10 É MUITO SUPERIOR EM TUDO COMPARADO AO WINDOWS 8 . QUEM QUISER TESTAR É SÓ BAIXAR A BUILDER NO LINK http://msdn.microsoft.com/en-us/windows/apps/br229516 IMAGEM DIRETO 64BITS : http://wdp.dlws.microsoft.com/WDPDL/9B8DFDFF736C5B1DBF956B89D8A9D4FD925DACD2/Win dowsDeveloperPreview-64bit-English-Developer.iso 32BIT: http://wdp.dlws.microsoft.com/WDPDL/9B8DFDFF736C5B1DBF956B89D8A9D4FD925DACD2/Win dowsDeveloperPreview-32bit-English.iso

    Marcio Novelli • 14/09/2011 - 12:02
  • Tenho Ubuntu e Windows no meu HD, mas vejo que no futuro próximo terei somente o Ubuntu. Pois no Smartphone o Android comanda.

    Jason voorhees • 14/09/2011 - 11:01
  • Quem viu a nova versão que está pra sair do forno do ubuntu 11.10 ganha em beleza , recursos o tal do unity está ficando show perto do windows 7,8 aero . ubuntu hoje é superior em tudo ao lado do seu windows . Pergunta : quanto vai custa isso ?

    Marcio Novelli • 14/09/2011 - 10:54
  • Os M$ Trolls estão empogados, ainda falando só besteira, mas só que mais animados. Essa versão tem tudo pra ser um fiasco total.

    Marcos Oliveira • 14/09/2011 - 10:40
  • Bom galera, deixando toda discução de lado... alguém poderia me dizer que tablet é aquele ali citado no finzinho da matéria? "... receberam um tablet de testes da Samsung com o Windows 8 embarcado. O aparelho, que servirá apenas para testes, possui processador Intel Core i5 (2ª geração), tela de 11.6 polegadas com resolução de 1366x768 pixels, 4GB de RAM DDR3, disco SSD de 64GB, portas USB e HDMI." O negócio é praticamente um foguete! hehehehehe

    David Medeiros Cardoso • 14/09/2011 - 08:16
  • Até agora, gostei de tudo que foi demonstrado sobre o Windows 8, menos o Explorer, está ocupando muito espaço na tela utilizar o visual Ribbon. Gostaria de algo mais minimalista, como foi utilizado no Internet 9.

    JHON DAVID MENDONÇA LEMES • 14/09/2011 - 00:23
  • Gostaria muito de entender o que leva um "Fanboy" a ponto de defender com unhas e dentes SO ou Gadgets, sei lah.... Quem usa Linux ou Mac tem sempre a necessidade de ficar desmerecendo o Windows ou a Microsoft. Alguem ganha alguma graninha pra isso? Eu tenho o Windows 7 e o Ubuntu instalado no meu notebook e to mto feliz com isso... Gostaria de ter o OSX também no meu note mas por motivos óbvios, nao dá. Raramente uso o Linux mas nem por isso fico desmerecendo o mesmo (e nem vejo quem usa Windows fazer isso). Na minha humilde opinião, a pessoa tem que usar o que é mais pratico para sí. Coloca um usuário comum pra mexer no Linux e me diz o que acontece. Quem usa Linux acha que é tudo muito facil, mas não é bem por aí. Fala para o usuário comum que ele vai ter que ficar digitando linha de comando para fazer algo e depois posta aqui o que aconteceu. O Windows ganhou mercado porque soube fazer softwares que fossem práticos para o usuário comum (que são a grande maioria). Eu nunca usei um OSX mas conheço quem tem um MAC e falam que é muito mais pratico que o Windows. E eu não duvido, mas infelizmente não tenho dinheiro pra comprar um Mac e comprovar isto. Mas parece que os fanboys não conseguem ver isto. Se os computadores estão tão presentes na vida das pessoas, agradeçam a Microsoft. Porque não é todo mundo que tem dinheiro pra comprar um Mac e também não é todo mundo que tem saco pra digitar linha de comando em Linux....

    Daniel Herculano Telles do Rosário • 13/09/2011 - 23:38
  • Baixando http://wdp.dlws.microsoft.com/WDPDL/9B8DFDFF736C5B1DBF956B89D8A9D4FD925DACD2/Win dowsDeveloperPreview-64bit-English.iso

    Vlamir Alves • 13/09/2011 - 23:07
  • @Rodrigo Melo, podem usar o Linux no servidor, mas com muita, muita, mas muita cautela mesmo, entendeu? http://goo.gl/RkOCX

    Vlamir Alves • 13/09/2011 - 22:40
  • Esse windows 8 promete, ainda por essa integração com os dispositivos como tablets, desktops e notebooks, e tomara mesmo que seja compatívels com hardware menos potentes.

    Thiago Alexandre Rosa Severino • 13/09/2011 - 20:16
  • Realmente estamos em uma época de grandes lançamentos. O próximo ano promete! Fico feliz com as inovações da Microsoft. Espero que essa versão seja realmente leve e integre diferentes equipamentos. Só quem tem a ganhar com todas essas novidades somos nós os consumidores.

    Fernando Mauro Pereira Barbosa • 13/09/2011 - 20:07
  • Realmente acho que essa interface possa dar certo, mais nos tablets do que nos pcs... mas não acho que será um sistema ruim como o vista. É natural haver mudanças no sistema e interface, e antes de julgar algo, é preciso testar.

    Eduardo Fiorenza Dornelles • 13/09/2011 - 18:46
  • @Felipe Müller - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... É melhor migrar para Marte. O Linux tem um lugar certo pra ele: servidor. É cada um que aparece.

    Rodrigo Melo • 13/09/2011 - 18:46
  • Felipe Müller • 13/09/2011 - 17:13 ===> Cara, voce é Comico...

    Ronaldo Santana Ramires • 13/09/2011 - 17:27
  • Esse Windows 8 vai ser uma "palha" a microsoft tentando invetar algo para modernizar o windows que acabara do mesmo jeito que o win vista (uma merda) que por fim tentaram re-invetar um sistema as pressas para recuperar seus milhoes gastos na verssao interior ( a merda ). e como sempre assim sera sucessivamente a cada ver. lançada (um cumulo) vamos pessoal migrem para linux que é muito melhor!!

    Felipe Müller • 13/09/2011 - 17:13
  • Muito bonito. Se o Windows 8 for mesmo mais leve que o Seven, não vou precisar substituir meu idoso computador por um bom tempo. :D

    Kowalski • 13/09/2011 - 17:02
  • R.I.P. Lixunix (1991-2011)

    Fernando Luiz • 13/09/2011 - 17:02
  • Tem gente que não gosta do Windows, mas vamos ser sinceros, o mundo todo para para ver todos os lançamentos de cada versão, algo que não acontece com nenhum outro SO.

    Vlamir Alves • 13/09/2011 - 16:21

comente

03 DE JANEIRO DE 2012
INFO Online - Copyright © 2011, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados. All rights reserved.