últimos posts



filmes comentados




arquivos



Quarta, Julho 7

[almas à venda]

Sophie Barthes

Enquanto um filme de Quentin Tarantino espera quase três anos para entrar em circuito e um longa de Brian De Palma é completamente ignorado pelas distribuidoras, a diretora Sophie Barthes, estreante em longas-metragens, vê seu primeiro filme chegar aos cinemas brasileiros depois de ser exibido no Festival do Rio do ano passado. Nada contra, caso Almas à Venda não fosse um wannabe de um filme de Spike Jonze em parceria com Charlie Kaufman. Um rascunho ruim do universo maluco da dupla. Com todo o respeito, Barthes não está à altura da empreitada, que envolve elementos fantásticos demais para um diretor inexperiente domar. Então por que diabos ela quis fazer uma cópia tão descarada de Quero Ser John Malkovich? Esta comédia pretensamente insólita sobre tráfico de almas conseguiu juntar no elenco Paul Giamatti, que interpreta a si mesmo, Emily Watson e David Strathairn. Todos tentam dar certa dignidade a seus papéis, o que garantiu a estrela solitária para o filme, mas isso não salva o longa de ser uma experiência constrangedora para todos envolvidos.

Almas à Venda Estrelinha
Cold Souls, Sophie Barthes, 2008

posted by Chico Fireman at 10:21:21 | 4 comentários



Posts similares:
festival do rio 2009: post 3
os melhores filmes ainda inéditos no Brasil...
sinédoque, nova york

Comentários




O filme é muito fraco, chato, ruim e não nos faz refletir sobre absolutamente nada. Fui assistir depois de ouvir algumas comparações do filme com "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças". Um filme não tem muito a ver com o outro, e acabei por perder umas horinhas do meu dia, hehe.
09.07.10 @ 11:26


Alexandre Carlomagno · http://cinemorfose.wordpress.com/
Apesar do que muitos têm dito sobre ele, ainda quero assistir. Só acho o Giamatti (é assim que escreve?) um ator um pouco supervalorizado.

Forte abraço!
09.07.10 @ 14:57


Wiviane
Concordo com o colega. Filme idiota que não te faz refletir sobre absolutamente nada. Vontade de ir embora correndo do cinema.
19.07.10 @ 18:02



Adoro filmes produzido pelo tarantino
08.08.10 @ 10:46


Deixe aqui seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Tags XHTML permitidas: <p, ul, ol, li, dl, dt, dd, address, blockquote, ins, del, span, bdo, br, em, strong, dfn, code, samp, kdb, var, cite, abbr, acronym, q, sub, sup, tt, i, b, big, small>
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Set cookies for name, email and url)



  • Uma estrelaUma estrelaUma estrelaUma estrelaUma estrela excelente
  • Uma estrelaUma estrelaUma estrelaUma estrela ótimo
  • Uma estrelaUma estrelaUma estrela bom
  • Uma estrelaUma estrela regular
  • Uma estrela ruim
  • bola péssimo


identidade digital


integrante


vizinhos



blogs + logs de cinema


blogs recomendados


database


sites


festivais & prêmios


pessoal