Ana Free vai atuar no Rock In Rio Lisboa. A cantora MTV Linked tem concerto marcado para dia 2 de junho, no Palco Sunset.

A voz de ‘Girlfriend’ deverá apresentar alguns temas a incluir no álbum de estreia, a editar na Primavera. A cantora tem estado a preparar o registo na Argentina, com o produtor Rodrigo Crespo, conhecido pelos seus trabalhos com Shakira e The Glammers, entre outros. Ana está a trabalhar neste álbum desde o final de 2010.

«O álbum tem sido algo díficil porque quando estive em tourneé foi complicado gravá-lo como queria. Desisti das músicas que andei a pensar em gravar porque nessa altura já estava noutro lugar em termos musicais e sentimento», afirmou Ana Free, em declarações à MTV. «É uma fase muito emocionante na minha vida. As coisas estão a mudar e a minha carreira está a crescer rapidamente. Tenho todas as pessoas certas à minha volta, a química está presente e está tudo concentrado em ter o álbum pronto para os fãs», referiu a cantora, em comunicado.


  MTV EMA Voting Party 2011


Entretanto, Ana Free acaba de ver o seu talento reconhecido pela revista norte-americana Billboard. Aquela que é considerada uma das publicações mais conceituadas do mundo da música acaba de publicar um artigo extensivo dedicado à artista MTV Linked, no qual é descrito o percurso da cantora e anunciado também o concerto na edição deste ano do Rock In Rio Lisboa, no dia 2 de Junho.

A atuação de Ana Free no RIR será em conjunto com a banda The Monomes, no mesmo dia e no mesmo palco em que se apresentam os Amor Electro, que vão atuar com o brasileiro Paulinho Moska.

A edição deste ano do Rock In Rio Lisboa acontece no Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho. Já confirmados estão os espetáculos dos Metallica, Evanescence, Mastodon, Sepultura, Lenny Kravitz, Maroon 5, Expensive Soul, Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés, entre outros.

Lê aqui o artigo sobre Ana Free na revista Billboard.


Samuel Cruz


Copyright : MTV Portugal