iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 13:34

'Sereias da Vila' dão show e Santos é campeão da Libertadores

Equipe goleou Universidad Autonoma, do Paraguai, por 9 a 0, sendo primeira campeã da Libertadores feminina

Gazeta Esportiva

SANTOS - Nem precisou da artilheira Cristiane, suspensa após ser expulsa na semifinal. O Santos é campeão da primeira edição da Copa Libertadores da América com (muitas) sobras. Na decisão jogada na Vila Belmiro, brilhou a estrela de Marta e as 'Sereias da Vila' ganharam de 9 a 0 do Universidad Autonoma, do Paraguai.

O primeiro tempo da partida, o Santos foi 'econômico' e só fez dois gols. No segundo deles, Marta cobrou falta da esquerda e colocou no ângulo da goleira Gloria Rodriguez.

Gazeta Press
Equipe santista comemorou a conquista da primeira Libertadores feminina na Vila


Na segunda etapa, massacre. Logo aos 2 minutos Marta lançou a eficiente lateral esquerda Dani que cruzou de primeira para Érika só empurrar para as redes. Três minutos depois, a goleira Gloria Rodriguez errou a saída de bola e Fran chutou de cobertura para fazer um belo gol, o quarto da partida.

Aos 8 minutos, Marta cobrou escanteio, a bola foi escorada para Thais, que recebeu e chutou para fazer 5 a 0. Mais três minutos, mais gol: Érika recebeu passe da camisa 10, ajeitou e bateu firme.

O sétimo gol demorou um pouco, mas chegou. Aos 25 minutos Marta (outra vez) arrancou pela esquerda e tocou para Suzana empurrar para as redes. Aos 32, a lateral Dani recebeu na área e chutou forte de canhota, no ângulo, para fazer o oitavo.

Ketlen recebeu passe de Marta aos 38 minutos, limpou a zagueira e tocou de perna direita no canto da goleira.

O 10 a 0 não saiu. Poderia ter saído, não fosse a goleira Gloria Rodriguez ou a imprecisão da perna direita de Marta. Só que a goleada na final foi suficiente para empolgar a torcida na Vila Belmiro: Santos, o primeiro campeão da Copa Libertadores da América.


Leia mais sobre: Santos Copa Libertadores da América Marta

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

santos

Santos
Equipe feminina do Santos conquistou o título da Libertadores feminina com facilidade

Topo
Contador de notícias