MACAENEWS.COM.BR
Busca de Notícias
PUBLICIDADE
ARTIGOS  -  AGENDA  -  FOTOS  -  CONTATO
08/09/2008 - 18:50
A cor dos sonhos!


Ruiva,morena e loira.

Levantar a auto-estima, imitar uma celebridade ou simplesmente ter a alma de uma camaleoa. Esses são alguns dos motivos que levam milhares de mulheres a trocar a cor das melenas constantemente. Porém, a dúvida que paira antes da transformação é: qual a tonalidade que devo escolher dessa vez?


Loira, morena ou ruiva?
É preciso ter a vaidade correndo nas veias para encarar ser loira. Sinônimo de mulheres ousadas e sensuais, essa é a nuance preferida da ala feminina – e masculina! Mas vale lembrar que ela exige que suas donas estejam antenadas com as últimas tendências da moda, adorem acessórios, não dispensem uma boa maquiagem e tenham dinheiro para investir em bons produtos, assim como em visitas freqüentes ao salão de beleza.
Já para se tornar um ruiva, é preciso ser decidida e quente, muito quente! Minoria entre as cabeças femininas, ter o cabelo vermelho, caso essa não seja a sua cor natural, demanda coragem e muita determinação. Por isso, pense bem antes de modificar o look, pois essa é uma das cores mais difíceis de retirar do cabelo, caso você se arrependa. “Mas caso você se defina como uma pessoa prática e rápida é bom apostar nos tons de castanhos, que remetem sofisticação e romantismo. Além disso, uma morena de olhos verdes pode ser muito mais sensual que uma loira, tudo depende de um conjunto e do estilo da pessoa”.


Ruiva incandescente
Elas chamam a atenção por onde passam e são consideradas mulheres extremamente sensuais. Apesar dessa tonalidade ser lindíssima, ela é minoria entre as cores mais usadas pelas mulheres. Talvez, seja justamente por isso que as ruivas exerçam um verdadeiro fascínio no público masculino. Porém, se você tem o desejo de desfilar por aí com madeixas cor de fogo, é bom ficar ligada nos cuidados extras que essa tonalidade exige. Afinal de contas, ela é considerada a que mais desbota.


Coloração
Se o cabelo for loiro - seja ele no tom claro ou escuro -, é necessário fazer uma pré-pigmentação nos fios e só depois aplicar a cor final, que pode variar entre um 6.4 (loiro-escuro-cobre) ou um 8.43 (louro-claro-cobre-dourado).
No caso das madeixas castanhas e pretas, a nuance escolhida pode ser aplicada diretamente sobre a cabeleira. Uma boa pedida nesses casos é o 6.4 (loiro-escuro-cobre), que ajuda a deixar o resultado final próximo de um avermelhado bem suave. “Como toda a cartela de cores da família dos vermelhos mancha com extrema facilidade, é bom consultar um profissional para a transformação”.


Mechas
Assim como no caso de quem quer ficar loira, torna-se ruiva também pode causar impacto na frente do espelho. Se você tem os fios castanhos, a melhor opção é aderir às mechas, que podem ser feitas em diferentes tons de vermelho que vão do acobreado ao acaju, até as nuances mais intensas.

Loira total
Independentemente de qual é a sua cor, conheça as maneiras de clarear as melenas de forma que o resultado seja natural.

Decapagem
A regra é simples, tintura não clareia tintura. Por isso, se o seu cabelo é castanho ou preto tingido, a única opção é fazer uma decapagem com pó descolorante e água oxigenada, para retirar a pigmentação do fio, antes de aplicar a nova nuance. Toda a técnica deve ser realizada por um profissional, para não danificar demais as melenas ou manchar a cor.

Descoloração
As donas de madeixas escuras virgens podem realizar a descoloração, com uma volumagem inferior de água oxigenada, misturada ao pó descolorante, seguida da tinta loira escolhida. A técnica deve ser feita por um cabeleireiro.

Luzes
Para as que não querem passar uma por uma transformação tão profunda, a técnica realizada com a descoloração de apenas alguns fios ilumina o visual, sem radicalizar.

Balayage
“Essa é outra forma de clarear as madeixas, sem danificar muito a estrutura do fio, de forma gradativa e em diversas tonalidades. É feita como as luzes, o que muda é a intensidade e a volumagem do descolorante aplicado em cada parte”.

Mechas Californianas
A descoloração é realizada apenas nas pontas do cabelo, deixando a raiz mais escura. A mistura descolorante pode ser aplicada até mesmo com as mãos.

Morena chique
Entre todos os tipos de mudança de cor, ficar morena é sem sombra de dúvidas a técnica mais fácil para ser realizada sem a menor margem de erros. Afinal de contas, os procedimentos para essa metamorfose danificam menos os fios e sua manutenção é feita de forma bem mais prática, exigindo menos visitas aos salões e hidratações com intervalos maiores.

Coloração
“Se o cabelo for claro, é necessário fazer a tradicional coloração com tinta permanente. Para quem quer uma nuance mais leve, o ideal é apostar no 5.0 (castanho-claro). Já no caso das morenas claras que desejam realçar ainda mais essa caraterística, a dica é aplicar o 4.0 (castanho-médio). Se o visual ficar pesado demais, algumas luzes douradas espalhadas por toda a cabeça ajudam a iluminar o look”.

Tonalizante 
Para escurecer as melenas, também é possível conquistar a cor desejada com a ajuda dos tonalizantes. “O procedimento é o mesmo da coloração. Porém, como o pigmento não é permanente, é preciso reaplicar o produto, não só na raiz, mas em toda a extensão, uma vez ao mês, no mínimo.”

Descoloração
Se os fios forem pretos tingidos e a idéia for suavizar a morenice, não há outra opção que não seja a descoloração. A técnica pode ser feita em todo o cabelo ou em forma de mechas e luzes para clarear as madeixas aos poucos e evitar assim, o ressecamento da cabeleira.


Colorido nota 10!
Agora que você já optou pela cor desejada, está na hora de saber como cuidar para que os fios continuem saudáveis e não desbotem. Retocar a coloração, usar produtos específicos para cabelos tingidos e hidratar constantemente as madeixas são algumas das ações que você não pode deixar de lado. 
Para os loiros, a nova coloração deve ser refeita a cada 20 dias para encobrir a raiz mais escura. Para os tons mais escuros, o retoque pode ser feito mensalmente. Mas é bom ficar atenta. Pelo excesso de tinta, as loiras não podem abrir mão das hidratações, tanto em casa (semanalmente) quanto no salão (mensalmente). Xampus específicos para não deixar as madeixas amareladas também são importantes. Já as ruivas devem usar sempre xampu para cabelo vermelho e fazer banho de tonalizante para deixar os fios cheios de brilho. O ideal é que isso ocorra a cada 15 dias para os mais escuros e mensalmente para acajus e acobreados.” No caso das morenas, as regras são iguais, muita hidratação e bons produtos para manter a nuance. É bom lembrar que cabelo colorido merece atenção redobrada por causa do sol, praia e piscina. Não deixe faltar no seu nécessaire protetor solar para os fios e leave-ins, que devem ser aplicados diariamente para proteger a estrutura capilar, evitando assim o desbotamento.

Duvidas é só entrar em contato pelo tel (22) 2773-4032 ou (22) 9824-2969 ou pelo nosso endereço: Avenida atlântica 228 praia campista.Falar com Edu personal hair.

Por Edu personal hair
6 comentários para este artigo
  marisa simões disse em 18/10/2009 01:15
como faço colaração em casa, gostaria de saber o q é misturado na cor de tinta escura para fazer luzes inversas as de contraste ao loiro. Qdo fazia no salão a tinta escura nunca desbotou. Qual é o segredo de nao desbotar o castanho.
  Kris disse em 15/10/2009 14:23
Amei este site, pois ele conta com um ótimo profissional que nos traz informções importantíssimas para estarmos sempre bonitas e na moda. Trazendo ainda excelentes dicas caseiras que ajudam ainda mais a estar sempre com um lindo visual, de uma forma muito profissional, adorei. Parabéns e muito obrigada.
  adeilda ferreira da silva disse em 08/09/2009 00:24
oi eu sou morena e uso a cor do meu cabelo .(cereja o ton avermelhado) mas eu queria mudar q com ira combinar comigo?
  mara lucia da silva silveira disse em 07/09/2009 20:42
queria que me mostrasse uma tecnica para colorir um cabelo na altura de um 9.1 sendo que este cabelo esta com uma raiz de 3cm 5 em seguida ja vem um 7.33 bem gema de ovo e as pontas um louro 12.1. Agradeceria muito se me mandasse essa dica. Obrigado
  Deise Taranto disse em 02/07/2009 19:04
Olá! Adorei seu site. Os comentários são excelentes. Gostaria de ter uma pessoa como vc onde moro. Pois não conheço nenhum profissional com o seu conhecimento. Pois é, moro em Vila Velha/ES, há 2 anos. Aproveito para cortar meus cabelos, quando vou ao Rio ou à São Paulo. Fora isso, eu mesma passo Henna e faço hidratação. Uso Henna há muitos anos. Meus cabelos são bem tratados e hidratados. Mas estou com um problema. Estou ficando com muitos fios brancos. Com isso meus cabelos estão com mais de 2 tons vermelhos, (vermelhos e brancos, qdo crescem a raiz). Gostaria de clareá-los, pois já estou cansada da mesma cara sempre. Eles são compridos (na alt. do soutien). Uso henna em pó, dissolvida em água quente e adiciono creme hidratante, para não ressecá-los). Tem dado certo. Mas gostaria de mudar. O que você me aconselha? Gostaria muito de contar com a sua opinião. Se possível, poderia responder pelo meu email também? Desde já agradeço e parabenizo mais uma vez pelas suas preciosas dicas. Você deve ter bastante clientes. Sucesso!!!! Abraços, Deise (desculpe pelo testamento...rsrs)
  ana disse em 23/11/2008 23:40
como tingir extensoes de cabelo 100% natural um loiro claro dourado em um castanho clato ou chocolate claro?
Deixe seu comentário
* Todos os campos são obrigatórios;
* Seu email não será divulgado no site;
* Seu comentário será validado pelo colunista antes de ir ao ar;

Nome:

Email:

Comentário:


Digite o código gerado acima:


Qual o tipo de química que você colocou nas suas madeixas?
Henne
Guanidina
Hidróxido de sódio
Tio glicolato
Coloração
Nenhuma química.