Blogs e Colunistas

Arquivo da categoria Revista TV Séries

29/05/2010

às 0:36 \ Revista TV Séries

Programa Login Sobre Séries de TV

Estive hoje na TV Cultura participando do programa Login (obrigada pelo convite pessoal!), ao lado de Caio Fochetto e Bruno Tapajós, falando sobre séries de TV. Quem tiver interesse, o programa está disponível online aqui (blocos 2 e 3). Após o programa, foi realizado um batepapo via Internet, que também está disponível aqui. Desculpem não ter avisado antes, mas os últimos dias foram uma correria enorme, ainda estou tentando colocar a vida em dia. Terei em breve algumas novidades aqui no Blog.

03/11/2009

às 20:04 \ Revista TV Séries

Entrevista no Blog de Jerri Dias

Atrasadézima, eu sei, mas gostaria de divulgar aqui a entrevista que meu querido amigo Jerri Dias fez comigo e publicou em seu blog. O Jerri foi uma das primeiras pessoas que conheci quando fui morar em Porto Alegre. Saindo do interior de São Paulo, falando “porrrrta” ao invés de “porta”, cheguei no Sul em 1982 e lá fiquei por 19 anos. Ao longo desse período fiz amizades que apesar da distância (moro em São Paulo) duram até hoje!

Antes de iniciar minha jornada como fã-jornalista, publicando um fazine e depois uma revista, convivi com um grupo de fãs da 7ª Arte que sonhavam um dia em fazer cinema, entre eles, o Jerri Dias. E não é que o rapaz deu certo? Apaixonado pelo cinema fantástico, ele hoje é roteirista e diretor de especiais para a RBS-TV, filiada da Rede Globo no Sul, roteirista de histórias em quadrinhos e autor de livros. Já participou do Festival de Cinema de Gramado, já deu aulas na Dinamarca, mantém uma coluna na revista Capricho, e pelo seu perfil no Blog descobri que ele é um ano mais velho que eu (rá, ganhei!)

02/03/2009

às 17:37 \ Revista TV Séries

Atualizações

Hoje retomo as atualizações regulares deste blog após ter me afastado para terminar minha monografia de pós-graduação. Ela já foi entregue, falta ainda participar da banca examinadora. Mas já é possível retomar as atualizações deste blog. Pretendo manter o mesmo tipo de postagens que fazia antes, com uma novidade. A partir deste mês conto com a ajuda de uma amiga que já havia colaborado com a revista impressa.

Os antigos leitores da revista TV Séries devem se lembrar dela. É a Marta Machado que era responsável pelos textos dos guias de episódios publicados na revista. Agora ela passará a colaborar com as atualizações do blog com postagens sobre séries e atores de produções clássicas. A Marta é uma super fã que acompanhou a maioria das séries antigas. Espero que vocês gostem de seu trabalho aqui no Blog. Suas postagens não serão diárias, mas regulares.

Conheci a Marta através das séries de TV há mais ou menos 25 anos, quando me mudei para Porto Alegre, saindo do interior de São Paulo. Desde então, mesmo depois de ter saído de lá mantivemos o contato e a amizade. Ela atualizará o blog de Porto Alegre e eu de Sampa.

Bom, vamos então iniciar o ano de 2009!!!!

26/02/2009

às 22:24 \ Revista TV Séries

Retorno

Retorno na segunda-feira, dia 2 de março!!!

16/10/2008

às 12:43 \ Revista TV Séries

Atualizações e Avisos

Quem acompanha este blog regularmente deve ter percebido minha ausência ao longo de quase uma semana, o que causou atraso nas atualizações de novidades, séries que estréiam e retornos de temporadas. Peço desculpas, tentarei atualizar esses dados o mais rápido possível. Mas este tipo de ausência deverá ocorrer mais vezes até o final do ano.

Estou finalizando minha pós em crítica de cinema e com isso preciso entregar minha monografia de conclusão de curso. Então, terei que colocar este projeto em primeiro lugar. Espero contar com o apoio de vocês. Estarei atualizando o Blog, mas devem ocorrer alguns lapsos de quando em quando.

Em função da falta de tempo não consegui avisar de minha presença no programa “Todo Seu” da TV Gazeta, que ocorreu esta semana, no dia 14 mais precisamente. Amigos me ajudarão a colocar o video no You Tube. Quando tiver no ar eu passo o material para este blog.

Aproveitando o post, gostaria de avisar “a quem se interessar possa”, que está chegando ao fim o estoque de exemplares da Revista TV Séries que eu ainda tinha disponível. Quem tiver interesse em adquirir, cada exemplar custa 5,00 + correio. As edições disponíveis estão listadas neste link, além da edição de nº14 que traz o guia de episódios de Twin Peaks, Túnel do Tempo e entrevista com Lee Meriwether. Também ainda tenho exemplares do meu primeiro livro, “Sitcom: Definição e História”, disponível ao valor de 10,00 + correio. A forma de pagamento é via depósito bancário.

Obrigada!

01/10/2008

às 20:28 \ Revista TV Séries

Lembrete: Hoje é o Lançamento do Livro Maravilhosas Mulheres das Séries de TV

Só um lembrete! Hoje é o lançamento oficial do livro “As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV”. Para quem estiver em São Paulo, dê um pulinho na Saraiva do Shopping Paulista (clique na imagem para ampliar), a partir das 19h30.

Gostaria de aproveitar para avisar que o site Dude News está fazendo uma promoção juntamente com a Panda Books. Serão escolhidos três participantes que responder uma pergunta. Destes três, um será escolhido por enquete online e o vencedor leva um exemplar do meu livro. Dê uma passadinha por lá e participe!

Aproveito também para agradecer aos sites Teleséries, Blog Na TV, Universo Fantástico e Poltrona TV pela divulgação!

Um muito obrigada a todos que me escreveram, agradeço o carinho e peço desculpas por não responder um a um, mas saibam que estou lendo todas as mensagens!

19/09/2008

às 14:02 \ Revista TV Séries

Convite de Lançamento

(Clique na imagem para ampliar)


A divulgação do livro já teve início. Saiu matérias no Estado de São Paulo, Jornal Extra, Revista Quem, programas de rádio e os sites Dude News, Só Seriados de TV, Bigorna, RetroTV, Cultureba e Fotolog do Rafa Bauer (agradeço aos blogueiros e jornalistas com sites que estão dando este apoio e atenção; divulgação no Brasil é muuuuuuuito difícil!!!). O livro também já começa a chegar às lojas online como Saraiva, Cultura e 2001 Video, outras estão divulgando como em breve. As lojas físicas devem ter o livro até o final do mês. No dia 1º de outubro será o lançamento oficial, espero contar com a presença de vocês!!!

07/09/2008

às 0:39 \ Revista TV Séries

Entrevista Rádio Jovem Pan

Estarei hoje à noite, sábado, 6 de setembro, a partir das 23hs, no programa “Rádio ao Vivo” da Jovem Pan, apresentado por Thiago Gardinali, conversando sobre o livro “As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV”, com participação dos ouvintes por telefone.

31/12/2007

às 15:32 \ Revista TV Séries

Feliz Ano Novo, e que, literalmente, nossos sonhos se tornem realidade!!!

1971-1983

1984-1994

1995-2006

2007


 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados