12/05/2012 - 20:02
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 
Fonte: Logo-gazeta-press

Esporte

Com a vantagem, Goiás quer o Estadual após 2 anos de espera

Maior campeão do Campeonato Goiano, com 22 títulos, o Goiás não vence o Estadual desde 2009. Foram dois anos de supremacia do rival Atlético-GO, que, nesta década, ressurgiu como potência de Goiânia (GO). Estas duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo segundo jogo da final do Goianão.

O Esmeraldino, que tem calendário apertado e atenção dividida, pois ainda disputa a Copa do Brasil, tem a vantagem de jogar pelo empate para garantir o título, pois fez a melhor campanha na primeira fase. No último final de semana, este clássico terminou empatado por 2 a 2, no Estádio Serra Dourada, mesmo palco deste domingo.

Tanto Goiás como Atlético-GO vêm embalados para este jogo. Enquanto nas semifinais o Verdão despachou o arquirrival, Vila Nova, o Dragão goleou o modesto Crac, depois de um placar agregado de 12 a 1, somando-se os jogos de ida e volta.

Enderson Moreira, técnico do Goiás, poderá ter alguns problemas para a decisão. O meia Ramon, que sentiu dores musculares na coxa, não treinou com bola nos coletivos desta semana e é dúvida, assim como Peter, lateral direito que está contundido. O volante Thiago Mendes, também com dores na coxa, foi a ausência do Esmeraldino nos treinos desta sexta e pode desfalcar a equipe.

Já o técnico atleticano, Adílson Batista, que virou nome forte em Belo Horizonte (MG) após a queda de Vágner Mancini do comando do Cruzeiro, tem situação mais animadora. Os atacantes William e Diogo Campos, que vinham se recuperando de lesão, terão os seus retornos no domingo, assim como Marino e Marcão. Enquanto isto, a escalação do goleiro Márcio segue indefinida.

'O Marino e o Marcão treinaram normalmente nesta sexta-feira e foram liberados pelo departamento médico para atuarem. Já o Márcio teve uma melhora muito grande, mas no sábado nós iremos fazer um exame de reavaliação. Se fosse hoje (sexta) ele não jogaria, mas a chance dele atuar no domingo é de 50%', disse um dos médicos do clube Rômulo Peixoto.

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados