HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Quinta-feira, 26 de Julho de 2012     21:18

  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Cidades
21/02/2012 - CARNAVAL
  Estopim é a campeã do Carnaval de Diadema
  Por: Michelly Cyrillo  (michelly@abcdmaior.com.br)

 
Torcedores durante a apuração da escola campeão Estopim, em Diadema. Foto: Andris Bovo
Torcedores durante a apuração da escola campeão Estopim, em Diadema. Foto: Andris Bovo
 
Escola leva título por 0,3 pontos sobre a vice Eldorado


Com bandeiras e faixas os integrantes das escolas de samba de Diadema cantavam os hinos e os enredos na torcida pelo título. O clima era de festa e rivalidade sem brigas. As arquibancadas do ginásio Mané Garrincha estavam lotadas, os componentes compareceram em peso na apuração do Carnaval, na terça-feira (21/02). A campeã Estopim da Fiel Torcida levou para a avenida a história do jogador Ronaldo (Fenômeno). Por 0,3 a menos, a campeã de 2011, Eldorado Estação do Samba, ficou na vice-liderança este ano.

Com 350 componentes, a Estopim da Fiel Torcida é pela terceira vez campeã do grupo 1. A escola teve 98,8 pontos entre os 10 requisitos de avaliação.  Em sete itens tirou a nota máxima, 10. Na alas das baianas e nas fantasias, a nota foi 9,8 em cada. E a comissão de frente foi a menor nota da escola com 9,1.  A escola contou a história de vida do jogador de futebol Ronaldo, desde a infância até o término da carreira como jogador do Corinthians. “O mérito do título é de toda a escola e principalmente das equipes de ateliê e barracão que viraram cinco noites para acelerar as confecções”, explicou o presidente da escola, Rogério Maldonado, o Bambu.

Já a vice-campeã, Eldorado Estação do Samba teve 98,5 pontos. A escola também conquistou sete notas máximas.  No quesito evolução ficou com 9,8. Na alegoria 9,5 e a menor nota foi na ala das baianas com 9,2. “Não gostamos da nota da alegoria. Tiraram 0,5 e os nossos carros eram os melhores. Todos se empenharam muito, a escola é muito unida”, contou o presidente da escola Edmilson Pereira da Silva. A escola tem seis anos, 294 componentes e levou para a avenida a história de São Jorge.

Entre as seis escolas do grupo 1, a Raposa do Campanário e a Unidos da Vila Alice foram rebaixadas.  Já a Unidos do Serraria e a Fantasia e Realidade que estavam entre as quatro escolas do grupo 2 subiram para o grupo1.

“Estamos felizes de voltar ao grupo 1, fomos rebaixados o ano passado por problemas internos da escola. E este ano com empenho da comunidade conseguimos voltar à elite do Carnaval”, disse o presidente da Unidos do Serraria, Carlos Antonio Gama.

Penalidade -  A escola Unidos da Vila Nogueira poderia ter sido a campeã do Carnaval de Diadema se não tivesse sido penalizada com um ponto. A escola teve 99 pontos, sendo sete também notas máximas. Mas, por conta de uma infração do regulamento durante o desfile, a escola foi penalizada e ficou com 98 pontos. “Eu falei no microfone, critiquei a política que está por trás do Carnaval. E no regulamento nenhum integrante pode falar ao microfone. É uma pena porque senão seríamos campeões”, explicou o presidente da escola, Edson Leite Aguiar. A escola tem 260 integrantes e já foi três vezes campeão do grupo1.

 

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notícia Comentar esta notícia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (1)
 
Diademense | 22/02/2012 | 11:31
  Pois é toda ação tem uma reação ,quem muito fala da bom dia a cavalo,no ano que vem se foque só no carnaval que e sua praia.
 
  Veja todos os comentários sobre essa matéria



Comente esta Notícia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 




 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

24/07/2012 - Ano 07 - Nº 447
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4128-1430 | Comercial : (11) 4335-6017