• [image]

    Furacão deve frear economia dos EUA

    A supertempestade Sandy representa um golpe à economia dos EUA que vai reverberar por semanas, com problemas para o comércio da região mais populosa do país, a destruição de bilhões de dólares em propriedades e a provável alta da gasolina.

  • [image]

    O pai do Twitter agora quer simplificar os pagamentos

    Em 2009, Jack Dorsey criou o Square, um aplicativo que permite a qualquer pessoa aceitar pagamentos com cartão de crédito usando um smartphone ou tablet. O Square já melhorou a vida de milhões de pequenos empresários.

  • [image]

    Vamos lá, tire férias! Pelo tempo que quiser

    Em um esforço para estimular a criatividade dos funcionários, reduzir a rotatividade e evitar o esgotamento, algumas empresas estão oferecendo aos empregados o benefício máximo: férias remuneradas ilimitadas.

What’s News —

Business & Finance

  • [image]

    Produtores de algodão dos EUA processam Cargill por danos

    Numa batalha tipo Davi e Golias, um pequeno grupo de produtores de algodão nos Estados Unidos está partindo para cima da gigante de commodities Cargill Inc., alegando que as práticas de negociações da empresa já lhes custaram US$ 35 milhões e deixaram alguns cotonicultores perto da ruína.

  • [image]

    Europa que poupa foge da Europa que deve

    Risto Murto, diretor de investimentos do fundo de pensões Varma Pension Mutual Insurance Co., está satisfeito ao ver que o Banco Central Europeu agora diz estar pronto para lutar contra a crise do euro comprando dívida do governo de países em dificuldades como a Espanha.

  • [image]

    Os poucos fundos de hedge lucrando alto nos EUA

    Esses lucros gordos, relatados por investidores de fundos e pessoas familiarizadas com as empresas, acontecem num momento em que a maioria dos fundos de hedge pena pelo quarto ano consecutivo, o mais longo período de fraco desempenho desde 1995 a 1998.

  • [image]

    Indústria de bens de consumo busca o som que ajuda a vender

    Na eterna campanha para persuadir o consumidor a gastar, empresas dão cada vez mais atenção a ruídos feitos por produtos e se desdobram para manipular cada barulhinho que produzem. Hoje, o som desponta como uma nova fronteira do marketing.

  • [image]

    Espanhola Mercadona gera emprego em plena crise

    O segredo do sucesso? Uma fórmula com jeito alemão para elevar a produtividade, o que inclui condições de trabalho flexíveis, extensa capacitação do pessoal e gratificações atreladas ao desempenho — combinação rara na Espanha.

Outras notícias de interesse

  • Internacionais

    • A Walt Disney, grupo de entretenimento dos EUA, anunciou ontem a compra dos estúdios de cinema Lucasfilm, em uma transação em dinheiro e ações avaliada em US$ 4,1 bilhões. A Lucasfilm, empresa de capital fechado do diretor George Lucas, dará à Disney acesso à marca multimilionária dos filmes "Guerra nas Estrelas". Lucas declarou que "era hora de passar 'Guerra nas Estrelas' a uma nova geração de diretores".
    • A Saraiva, maior rede brasileira de livrarias, quer vender sua divisão on-line para se concentrar na operação de suas mais de 100 lojas e na sua editora, onde as margens são maiores, disseram executivos do setor à agência Reuters. A Amazon.com, que planeja lançar sua plataforma de comércio eletrônico no Brasil, pode se interessar pelo negócio.

Finanças

Empresas

Economia

Atualidades

Colunas

Settings Range: 1 Day

Chart available at Market Data Center

Market Data Center
Close

How to Read this Chart

  • High
  • Current price, up from close
  • Price at prior day's close
  • Current price, down from close
  • Low

Destaques

  • [image]

    Sucesso do Windows 8 balança nas dobradiças

    Os fabricantes de hardware estão se debatendo com o fato de que o software Windows 8 tem uma interface orientada para o toque. Isso significa que não basta acrescentar aos computadores uma tela de toque, mas é preciso projetar novamente as dobradiças que conectam a tela ao teclado.

  • [image]

    Você gosta do seu smartphone? As bactérias também

    Quando a proximidade do celular em relação à orelha, nariz e boca é combinada com o fato de o aparelho ser quentinho, do jeito que as bactérias gostam, o resultado pode ser prejudicial à saúde.

  • [image]

    Troca de DNA promete avanços no combate a doenças genéticas

    Cientistas substituíram fragmentos de DNA defeituoso em um óvulo humano pelo DNA equivalente de um óvulo saudável, uma técnica que pode impedir que as mulheres passem aos filhos várias doenças raras e possivelmente mortais.

  • [image]

    Novo tablet Surface da Microsoft tem ares de PC

    Por Walter S. Mossberg

    O Surface é um tablet com uma vantagem: traz os principais programas do Office e teclados opcionais bacanas. Se não se importar com o pequeno número de aplicativos e a autonomia meio decepcionante da bateria, você pode encontrar a produtividade de que alguns sentem falta em outros tablets.

  • [image]

    Joalheiros de diamante contraem 'febre amarela'

    Amarelo não é sempre uma cor fácil de usar. Mas, quando se trata de diamantes, os tons ensolarados estão seduzindo um número crescente de amantes das joias.

  • [image]

    É hora da verdade para o gênio por trás do Windows

    Seja qual for a reação do mundo à nova versão do Windows, o sistema operacional da Microsoft Corp., a maior parte do crédito — ou da culpa — irá para Steven Sinofsky.

  • [image]

    Concordata de fabricante de táxis ameaça um ícone inglês

    Nada como circular por Londres em um daqueles tradicionais táxis pretos — mais ou menos como andar de limusine pagando uma tarifa de táxi comum. Mas essa atração da capital inglesa está sob ameaça: a fabricante exclusiva do clássico "cab" londrino, a Manganeze Bronze, pediu concordata depois de não conseguir chegar a um acordo para rolar sua dívida.

  • [image]

    Microsoft usa tática de rivais em versão móvel

    A Microsoft Corp. está testando novas táticas para reformular seu sistema para a era de plataformas móveis. No processo, a reação que vem obtendo de fabricantes de computadores e outras empresas tradicionalmente aliadas vai da empolgação à consternação.

  • [image]

    O seu portfólio tem uma Ferrari antiga?

    Depois de dez anos de montanha-russa nas bolsas e temores generalizados de que a alta no mercado de renda fixa pode virar uma bolha, os gestores de portfólios estão propondo novos tipos de ativos, de vinhos finos a instrumentos musicais, que os investidores podem usar para diversificar seu patrimônio.

  • [image]

    Oito dicas para você usar melhor o seu Android

    Você está tirando o máximo proveito do Android? Talvez você não saiba, mas algumas das funções mais úteis do sistema operacional da Google podem não ser tão visíveis.

  • [image]

    Tecnologia permite laticínios no deserto

    Aqui no deserto ao norte da capital saudita, um calor de 47 graus emana do sol com uma força quase mecânica, como um secador de cabelo. Na estrada de Riade, apenas os camelos permanecem impávidos ao sol do meio-dia. Seus pastores não estão à vista, refugiados em tendas próximas.

Partner Center
An Advertising Feature