Último Jogo
1x2
Estádio:Engenhão
Data:02/12
Horário: 17:00 hs
Próximo Jogo
x
Estádio: São Januário
Data: 20/01
Horário: 17:00 hs
Publicidade



Publicidade
NETFLU
Rio de Janeiro, 31/12/2012 às 17:46hs
Retrospectiva Fluminense - Setembro a Dezembro
Confira os acontecimentos no período

SETEMBRO

 

Um Tricolor Robin Hood. No primeiro dia do mês, a torcida verde, branca e grená, ansiosa para ver o time ultrapassando o Atlético-MG na liderança da competição, sentiu o gosto do topo e, ao mesmo tempo, um grande revés: o empate em 2 a 2 com o, então lanterna, Figueirense, após abrir 2 a 0, fora de casa.

 

Nas três rodadas posteriores, três vitórias consecutivas contra adversários considerados mais cascudos, como Santos, Internacional e Portuguesa. Logo diante do Santos, veio a tão aguardada liderança, contando com o tropeço do Galo para a Ponte Preta. Porém, ainda tinha o maldito asterisco do jogo a menos dos mineiros, frente ao Fla.

 

A exemplo do que acontecera contra o Figueirense, mais um vacilo do Time de Guerreiros no mês: atuando em casa, diante do Atlético-GO, a segunda derrota na competição: 2 a 1. A liderança virtual estava em risco.

 

Mas o melhor estava bem guardado para o final de setembro. A estrela de Fred brilhava intensamente. No clássico Fla-Flu, o artilheiro desferiu seu veneno, marcando um golaço de voleio. Segunda vitória na competição, diante do maior rival.

 

 

 

 

OUTUBRO

 

O mês da confirmação da superioridade. Já sem se preocupar com asteriscos, os comandados de Abel Braga colocam nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, na 30ª rodada, depois de baterem a Ponte Preta, 2 a 1, numa vitória inesperada, dada a atuação irregular da equipe.

 

 

Fred e cia ainda enfrentariam os times que aspiravam a conquista do campeonato: Grêmio (empatando em 2 a 2, com gol de Zé Roberto, no fim) e naquela, tida por muitos, como a melhor partida da competição, contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, perdendo com outro gol no fim. Apesar da queda, os tricolores não se abateram, vencendo o Coxa na rodada seguinte.

 

 

 

NOVEMBRO

 

O Tricolor coloca em xeque a emoção do campeonato. Pelo menos para os torcedores dos outros 19 times da primeira divisão nacional. Isso porque, com três rodadas de antecedência, sob a batuta de Fred, marcando os três gols, Flu bate o Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente, e fatura o tetracampeonato. Devido a distância do Rio para a cidade onde aconteceu o duelo, poucos, porém, privilegiados torcedores tiveram a oportunidade de ver o título de perto, com direito a uma volta olímpica improvisada.

 

 

A volta foi um pandemônio. No Rio, torcedores tomavam o aeroporto do Galeão e a sede do clube, para recepcionar os atletas. Foi, provavelmente, a madrugada mais longa da Cidade Maravilhosa, com direito a desfile dos atletas até chegar às Laranjeiras.

 

 

Na rodada seguinte, o Cruzeiro carimbou a faixa do Tricolor, num Engenhão lotado, mas não estragou a festa da torcida com os jogadores. A equipe das Laranjeiras demonstrou caráter no jogo posterior, empatando com o Sport, na Ilha do Retiro, demonstrando muita vontade e segurando a pressão dos desesperados pernambucanos, que lutavam contra o rebaixamento.

 

 

DEZEMBRO

 

Com o título garantido, naturalmente os guerreiros tiraram o pé do acelerador, apesar da chance de bater vários recordes, incluindo o de pontos acumulados na competição. Na últia rodada, com um time recheado de garotos, o Tricolor perdeu, por 2 a 1, para o Vasco, num duelo onde o Cruzmaltino foi inferior, porém mais contundente nas conclusões.

 

 

Fred, goleador do Brasileiro com 20 gols, foi eleito o craque da competição. Cavalieri também foi considerado por muitos como fundamental na conquista e recebeu o prêmio de melhor goleiro. Outros tricolores ainda apareceram na lista de melhores da CBF, como o lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Jean, sem contar o técnico Abel Braga.

 

 

Ao fim da competição e das celebrações, férias para os jogadores. O Fluminense também ficou sabendo contra quem estreará na Libertadores (Caracas-VEN, fora de casa, no dia 13 de fevereiro) e quais serão as datas e tabela de seus jogos, na fase de grupos da competição, em 2013.

 

 

Enquanto os atletas aproveitavam as férias, as especulações não paravam. Fora de campo, ainda havia muito jogo a se disputar, sobretudo o dos reforços. Flu anunciou a contratação da jovem revelação do Náutico, Rhayner. Wellington Silva, do Fla, também praticamente fechou com o clube, segundo alguns sites. A grande decepção, no final da temporada, foi a não confirmação da volta de Conca, apesar do desejo de ambas as partes. O clube chinês tirou a chance de o ídolo ser repatriado, não aceitando a proposta do Time de Guerreiros.

 

 

Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
Publicidade
Visite a Loja do Fluminense da Sportplanet e confira em detalhes a Camisa do Fluminense 2012 2013 Oficial Adidas! Além da Camisa do Fluminense de diversas temporadas, Camisa Fluminense Retrô e a Camisa Fluminense Feminina.