World Series
21/01/2013 18:01

Franzoni renova com Koiranen e disputa temporada 2013 da F-Renault Europeia ao lado de Silva e De Vries

Victor Franzoni vai disputar a temporada de 2013 da F-Renault Europeia ao lado de Guilherme Silva e Nyck de Vries pela equipe Koiranen. Confiante, o paulista já falou que espera terminar o ano no mínimo entre os três primeiros colocados

Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Na última vez que disputou a F-Renault Europeia, Victor Franzoni sofreu um forte acidente na etapa de Spa-Francorchamps e foi obrigado a ficar alguns meses longe das pistas focando na recuperação. Agora o piloto está de volta à categoria. Nesta segunda-feira (21), o paulista anunciou a renovação de contrato com a equipe Koiranen para a disputa do campeonato de base em 2013.

A equipe finlandesa, aliás, disputou o título da temporada passada quando o russo Daniil Kvyat – apoiado pela Red Bull – terminou com o vice-campeonato, atrás apenas de Stoffel Vandoorne. Por causa disso, a expectativa de Franzoni é repetir o bom desempenho do colega e terminar ao menos entre os três primeiros colocados de 2013.

Victor Franzoni vai disputar a F-Renault Europeia pela Koiranen (Foto: Divulgação/MF2)

Para isso, o brasileiro se disse empolgado com o rendimento que teve nos treinos coletivos. "Fui muito bem nos testes do fim do ano em Barcelona, Aragón e Valência. A equipe é forte, uma das melhores da categoria, e acho que tenho todas as condições de alcançar os meus objetivos, até brigando pelo título”, declarou.

O garoto de 17 anos, no entanto, não vai ter vida fácil em 2013. Ele será companheiro de equipe de Guilherme Silva – campeão da F-Futuro em 2011 – e Nyck De Vries, da McLaren. Mesmo assim, Franzoni se mostrou tranquilo com a concorrência dentro da própria Koiranen. “São apenas dois pilotos a mais que eu terei de superar”, disse.

Mesmo já tendo a experiência de um ano na Europa, o brasileiro vai encontrar uma categoria totalmente nova na F-Renault Europeia, já que o certame estreia um novo carro neste ano.  “O campeonato é mais forte que o da Alps. Além disso, o carro é inteiramente novo. Passou a ser produzido pela Tatuus e, graças aos novos componentes em fibra de carbono, deve ficar em média 2s mais rápido veloz que o anterior da Caparo”, avaliou.

A temporada 2013 da F-Renault Europeia começa dia 27 de abril, em Aragón.

Últimas Notícias
sábado, 26 de janeiro de 2013
MotoGP
MotoGP
F1
F1
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Endurance
Turismo
F1
GP2
F3
Superbike
F1
Endurance
Outras
DTM
MotoGP
Publicidade
Vídeos
Red Bull coloca carro de 2011 na pista contra avião de guerra na Argentina e leva a melhor
Twitter
Facebook
Parceiros
FACEBOOK | TWITTER | FALE CONOSCO | RSS
GRANDE PRÊMIO © COPYRIGHT 2000-2012 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS