Skip Navigation LinksInício > PT > Notícias e Agenda > Notícias

Faróis abrem ao público todas as quartas-feiras 
19-11-2011 0:00 
Farol Gonçalo Velho 


A Marinha – Autoridade Marítima Nacional abre ao público vários Faróis todas as quartas-feiras, das 14h00 às 17h00, de forma gratuita, numa iniciativa destinada a dar a conhecer a missão dos Faróis e as funções dos faroleiros.


Esta iniciativa, que se iniciou no Dia Nacional do Mar, comemorado a 16 de Novembro, permite ao público visitar a mítica torre do Farol e observar o mar de uma perspectiva única, em três visitas guiadas pelos respectivos faroleiros, que ocorrem às 14h00, 15h00 e 16h00, sem necessidade de marcação prévia.
 
Os faróis abertos semanalmente a visitas são:
 
- no Continente, os Faróis de: Montedor, Aveiro, Leça, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo da Roca, Cabo Espichel, Sines, Cabo Sardão, Cabo de São Vicente, Ponta da Piedade, Ponta do Altar, Alfazina, Santa Maria e Vila Real de Santo António;
 
- na Madeira: o Farol da Ponta do Pargo;
 
- nos Açores: os Faróis de: Ferraria, Ponta do Cintrão, Arnel, Gonçalo Velho, Ponta da Garça, Contendas, Ponta da Barca, Carapacho, Ponta da Ilha, Ponta do Topo, Albarnaz e Lajes das Flores.
 
As visitas a faróis, tal como ocorria anteriormente, podem continuar a ter lugar fora das datas e horários agora definidos, carecendo no entanto de autorização prévia.

 
Marinha 2009, todos os direitos reservados


   Organização na marinha
Funções na marinha
   Doutrina
DPN 2011
  Legislação
 
  Emergencia no  mar
 
barras maritimas
 Estado do Mar
  Bluemassmed
 Forum
 Cadernos navais
 


Siga-nos em:
Flickr Twitter YouTube