Rousimar Toquinho encara Mike Pierce no UFC de 9 outubro

Lutador brasileiro fará sua estreia nos meio-médios, defenderá pela primeira vez a Team Nogueira, e voltará a se apresentar no UFC Fight Night no Combate - Maia x Shields

Luis Fernando Coutinho - 20/08/2013 - 15:49 Rio de Janeiro (RJ)

Rousimar Toquinho (FOTO: Divulgação/UFC)

Após cumprir a suspensão de nove meses por ter caído no antidoping ao apresentar altos índices de testosterona em sua última luta, Rousimar Palhares já tem data e adversário para voltar ao maior evento de MMA do mundo. Fontes ligadas à organização confirmaram ao LANCE!Net que Toquinho enfrentará Mike Pierce no UFC Fight Night no Combate - Maia x Shields, que acontece no dia 9 de outubro, em Barueri (SP). O confronto marcará a estreia do brasileiro na categoria dos meio-médios.

O retorno de Toquinho no dia 9 de outubro já havia sido noticiado pelo portal "Chave de Braço", faltava apenas a definição sobre o oponente. Em sua última luta, Toquinho foi nocauteado por Hector Lombard, em dezembro do ano passado. Depois do duelo, o mineiro caiu no exame antidoping e teve de ficar suspenso por nove meses. O duelo também marcará a primeira luta de Rousimar defendendo a bandeira da Team Nogueira, sua nova equipe.

Toquinho encara Mike Pierce no UFC Fight Night no Combate (FOTOS: Divulgação/UFC)

E MAIS:
> Demian Maia foca no cinturão após cogitar aposentadoria do MMA
> Com São Paulo ao fundo, Demian e Shields se encaram pela primeira vez
> Jake elogia Demian, mas afirma que tentará finalizá-lo
> Organização divulga preços do UFC de Barueri, 9 de outubro

Já Mike Pierce, vem de quatro vitórias consecutivas na categoria. Em sua última apresentação, em julho passado, no UFC 162, o americano nocauteou David Mitchell no segundo round do confronto. Pierce já venceu dois brasileiros lutando pela organização: Carlos Eduardo Rocha e Amilcar Alves.

Confira as lutas do UFC Fight Night no Combate - Maia x Shields:
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Rony Jason x Jeremy Stephens
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Hacran Dias x Rodrigo Damm
Iliarde Santos x Chris Cariaso

Você comentarista: