Inter quebra jejum brasileiro contra estrangeiros em finais da Libertadores

qui, 19/08/10
por gm marcelo |

Com a conquista da Taça Libertadores 2010, o Internacional não só acrescentou mais um importante título em seu extenso currículo de conquistas. O Colorado também quebrou uma sequência de derrotas de clubes brasileiros para equipes estrangeiras em decisões do mais importante  torneio de clubes do continente americano.

O último triunfo de um time nacional sobre um clube do exterior em final havia ocorrido em 1999, quando o Palmeiras bateu o Deportivo Cáli (Colômbia) nos pênaltis (4 a 3, após 2 a 1 no tempo normal).

Desde então, o Brasil conquistou mais dois títulos da Libertadores. Em 2005, com o São Paulo, e no ano seguinte, com o próprio Inter. Mas somente em decisões ‘nacionais’, contra Atlético-PR e São Paulo, respectivamente. Quando ficaram frente a frente um brasileiro e um estrangeiro, a taça não ficou no país.

Depois do triunfo palmeirense em 99, foram seis finais entre um clube brasileiro e outro que ‘falava espanhol’. E seis vice-campeonatos verde-amarelos.

A série de insucessos começou em 2000, quando o Alviverde paulista perdeu o bicampeonato ao ser derrotado pelo Boca Juniors nos pênaltis (4 a 2), após empate sem gols no Morumbi. Em La Bombonera, o Palmeiras havia arrancado um empate (2 a 2).

Em 2002, o São Caetano perdeu uma chance que talvez não volte a ter. O time paulista chegou à decisão e derrotou o Olimpia por 1 a 0 no primeiro jogo final, em Assunção. Mas a equipe paraguaia deu o troco no Pacaembu, vencendo o Azulão por 2 a 1 e levando a melhor nos pênaltis (4 a 2).

[youyube pBr5DI5-Q30&feature=fvst]

No ano seguinte, outro time de São Paulo chegou à decisão. E caiu para um adversário estrangeiro. Campeão brasileiro em 2002, o Santos perdeu os dois jogos finais para o Boca Juniors (2 a 0 na Argentina e 3 a 1 no Morumbi).

Um duelo Brasil x Exterior na decisão da Libertadores só voltaria a ocorrer em 2007. E mais uma vez o Boca Juniors impediu uma festa nacional. Com Riquelme em grande fase, o time argentino bateu duas vezes o Grêmio (3 a 0 em Buenos Aires e 2 a 0 em Porto Alegre).

No ano seguinte, o Boca Juniors foi eliminado da competição por um clube brasileiro. Mas na fase semifinal. O Fluminense superou o forte rival, mas perdeu o título para a LDU. Após perder por 4 a 2 em Quito, o Tricolor carioca venceu no Maracanã por 3 a 1. Mas falhou na disputa de pênaltis (3 a 1).

Em 2009, foi a vez do Cruzeiro chegar perto da taça. Mas o caneco foi para a Argentina. O Estudiantes calou o Mineirão, vencendo a finalíssima por 2 a 1, após empate sem gols em La Plata.

Acompanhe o blog Memória Esporte Clube no twitter e fique por dentro de novos textos e promoções: http://twitter.com/memoriaec

94 Comentários para “Inter quebra jejum brasileiro contra estrangeiros em finais da Libertadores”

Páginas: [5] 4 3 2 1 »

  1. 94
    André:

    Poucas vezes eu vi aqui neste site alguém falar tanta besteira quanto o JONHI SAMPA.

  2. 93
    Cesar:

    Final fácil???
    Nem de longe… final fácil foi a Boca 5 X 0 Gremeco
    Saudações Coloradas

  3. 92
    gugu:

    sabe porque o inter só ganho a libertadores em 2006 e 2010? passaram-se 4 anos. de 4 em 4 anos tem copa. o inter só ganhou porque ele é uma seleção
    vamo lá inter… abhu da bi

  4. 91
    Colorado Campeão de Tudo e Mais Um Pouco:

    A final de LIbertadores mais facil foi a de 2007 com o Boca fazendo 5×0 (3×0 lá e 0×2 aqui) no greminho segundino….e só não foi 6×0 porque o Palermo errou im penalti aqui após diserem pra ele que 2 resultados iguais levava a decisão aos penaltis….ahuahuahuaha

    Chuuuuupa Gazeladaaaaaa….ahuahuahuahauha

  5. 90
    marcelo colorado:

    O PRIMEITO TIME DE PORTO ALEGRE TENS RAZÃO, COLORADOS ELES SÃO
    OS PRIMEIROS MESMO A CAIR PRA SEGUNDONA, E FORAM O PRIMEITO A
    REPETIR A DÓSE E ESSE ANO QUEREM SER OS PRIMEIROS A CAIR PELA
    TERCEIRA VEZ ANDAR PELO INTERIOR DO BRASIL HAHAHAHA, CHORA TRICOLOR
    GAUCHO E CHORA TRICOLORES GAZELAS PAULISTAS.

    BI BI BI CAMPEÃO DA AMÉRICA

  6. 89
    Lucas:

    O inter é uma máquina!

    P.S.:Johnny Sampa quem??

  7. 88
    Jesse Carlos Colorado:

    OLHA SÓ A PALHAÇADA DESSES PAULISTAS DESMERECENDO A CONQUISTA DO INTER ESTÃO SE MORDENDO DE INVEJA DA NOSSA ORGANIZAÇÃO E COMPETENCIA MANDAMOS NA AMERICA.TEMOS 106 MIL SOCIOS.O MUNDO INTEIRO SE VERGA AO INTER BASTA ASSISTIR AOS CANAIS DE ESPORTES ESTRANGEIROS QUE VOCES VERAÕ.CHORA SAO PAULINOS,CHORA GREMISTAS,CHORA CURINTIANO

  8. 87
    Dirceu:

    Internacional – Campeão de TUDO. Rumo ao Bi-campeonato do Mundial FIFA em dezembro, provavelmente contra o Internazionale-Italia, que são freguêses: conquistamos a Copa Dubai Cup (Mohammad bin Rashid), nos Emirados Arabes, em 2008, E mais uma coincidência, o Mundial deste ano vai ser em Abu Dhabi, onde está o técnico Abel Braga, treinador do Internacional em 2006. Este ano é abençoado para o Internacional.
    Para quem não entende de futebol e diz que esse título foi facil, que o Chivas é fraco peço que vão jogar peteca. O inter teve uma chave equilibrada. Nas oitavas pegou o Banfild – argentina, nas quartas-final pegou o Estudiantes-argentina, Campeão da Libertadores 2009, nas Semi-final pegou o São Paulo, excelente time que fez a cagada de mandar o Muricy embora e agora vai assistir ele fazer o Fluminense brigar pelo titulo brasileiro desse ano.
    Se o Chivas é fraco mais fraco ainda são os times que ele eliminou: Universidad Chile, que eliminou o FRACO Flamengo, que eliminou o FRACO Corinthians. Alem do Libertad do Paraguai e o Velez Sarsfiel da Argentina.
    O internacional assim como o São Paulo são exemplos de times campeões e competentes dentro e fora de campo. São exemplo para os outros times.
    É uma vergonha para o torcida o Corinthias que seu clube, 2ª maior torcida o Brasil, por enquanto…. e que merece o respeito de todos, não tem ainda um estádio próprio.
    É uma vergonha o campeonato brasileiro de 1997, que se discute se foi o Flamengo ou o Sport o campeão.
    E é uma vergonha maior ainda o campeonato de 2005, num festival de jogos anulados por denuncia de manipulação de resultado por cartolas e arbritos. O processo foi arquivado por falta de provas e o juiz acusado pelos crimes está livre, bem como os cartolas envolvidos.
    Se fosse na Italia, como aconteceu alguns anos atrás, onde existe JUSTIÇA, os responsaveis foram punidos, o verdadeiro campeão recebeu o trofeu e os clube que participaram foram rebaixados pra Segunda Divisão e/ou punidos.
    MAS ESTAMOS NO BRASIL – PAIS DO FUTEBOL – PENTACAMPEÃO MUNDIAL.

  9. 86
    Dirceu:

    O Internacional é Bi-campeão da Libertadores e não adianta chorar, desdenhar, é o melhor clube da atualidade no Brasil. É o único time brasileiro CAMPEÃO DE TUDO – ganhou todos os campeonatos existentes. É o único time campeão brasileiro INVICTO – 1979. Em 2005 teve o 4º título nacional roubado vergonhasamente pelo Corinthias. Em 2006 começou a ganhar título internacional e não parou mais. Todo ano é uma taça nova: 2006: Libertadores e Mundial FIFA, 2007: Recopa, 2008: Copa Sulamericana (único time brasileiro a conquista-la e INVICTO), 2009: Copa Suruga Bank, 2010: Libertadores…. por enquanto…. ainda tem o Mundial FIFA em dezembro e o campeonato brasileiro, que se ninguém roubar é do Internacional. alguém duvida??? em dezembro a gente conversa.

  10. 85
    claudia:

    Mais que merecido.
    meu time é muito lindo.
    saudações gigantes, de quem?
    DE UMA COLORADA, É CLARO!

  11. 84
    ROGER:

    PARA OS QUE FALAM QUE FOI A FINAL MAIS FÁCIL, PODE ATÉ TER SIDO NÃO TÃO COMPLICADA, MAS AGORA EU PERGUNTO
    O INTER FOI DIRETO PARA FINAL CONTRA O CHIVAS?OU TEVE QUE JOGAR CONTRA O BANFIELD, ESTUDIANTES ANTIGO CAMPEÃO, E O SÃO PAULO QUE QUERENDO OU NÃO É MUITO FORTE NO MORUMBI?
    SERÁ QUE MENGÃO, CORINGÃO,FLUZÃO E TODOS ESSES ÃO QUE A IMPRENSA BRASILEIRA COLOCA E DESMERECE OS TIMES SULINOS, VENCERIAM DESTES ? CRIEM VERGONHA NA CARA VALORIZEM O NOSSO FUTEBOL QUE É HOE O MELHOR DO PAÍS, DAS AMÉRICAS E LOGO SERÁ DO MUNDO. PARA CALAR A BOCA DE MUITOS, MAS NÃO FARA ACABAR COM O PUXASAQUISMO COM RIO-SÃOPAULO O QUE TORNA UM TÍTULO BRASILEIRO MAIS COMPLICADO QUE UMA CHAMPIONS LEAGuE POIS JOGAM COM JUIZES, MALAS DE TUDO QUE É COR, E COOPERATIVISMO ENTRE AS EQUIPES

    EX: 2005 CORINTHIANS GANHA TÍTULO CORUJA, O MAIS VERGONHOSO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL
    EX: 2009 CORINTHIANS ENTREGANDO PARA O FLAMENGO

    E 2010 CHEGARÁ NO FINAL ACONTECERÁ A MESMA COISA
    O JEITO É GANHAR TÍTULOS MANDAR TODO MUNDO TOMAR NO …. E NÃO DAR BOLA PARA OS FRACASSADOS

  12. 83
    Rafael:

    Para:51
    JHONNY SAMPA:

    Fui obrigado a replicar o comentário fraco e ridículo deste ser. Primeiramente, quando qualquer colorado se refere ao SP como freguês, não está contando número de vitórias, gols marcados ou atuações; e sim a eliminação do seu time, que inclusive nunca eliminou um time gaucho em jogos de mata-mata.

    Segundo, vc disse que nas regras antigas, a libertadores de 2006 teria ido para os penaltis? Que imbecil. Perder em casa de 2×1 e empatar em 2×2 fora da penaltis? me explica.

    Admiro o São Paulo, eliminar este grande time só enaltece ainda mais nosso grande feito.

    Mas torcedor que nem você desprezo.

    Sds,

  13. 82
    COLORADO:

    PARABÉNS COLORADO POR ESSA CONQUISTA ! E VAMOS PARA O MUNDIAL EM DEZEMBRO. VAMOS VAMOS INTER………..

  14. 81
    Guilherme:

    51
    JHONNY SAMPA:

    tu está maluco né magrão..
    e so pra te informar o INTER chegou em 3 finais e ganhou 2.
    e tu fala que se tivesse mais 5 minutos no morumbi vcs fariam mais um gol
    então se tivesse mais 5 no Beira-Rio vcs levariam mais uns 3, panacão
    o Chivas pode não se tudo aquilo de time mesmo, mas é soh ver os times que derrotamos
    Vcs, o Estudiantes ex-atual campeão e o campeao argentino.. queh mais..
    então para de mimimi que isso é coisa das Gazela faze…

    Flw

  15. 80
    Dinael:

    Olá ainda nao comentaran da sul americana que nos colorados temos para contar como titulo da america.

  16. 79
    Érico Borowsky:

    Oi, Jhonny Sampa !

    Lembro-te que decisão em “mata-mata” são DOIS jogos!!! Por acaso assististe o jogo INTERXSÃO PAULO no Beira-Rio? Eu no teu lugar estaria até hoje corado e envergonhado de teu time!! Jogar totalmente na retranca, sem ambição à vitória? Que vexame!!!

  17. 78
    GAÚCHO:

    Os gremistas estão muito mordidos…
    “O primeiro clube gaúcho a ganhar o bi da América da os parabéns ao segundo”, haha
    quero ver o que eles vão falar em dezembro se o Inter for campeão do mundo…

    Tão dizendo ai que o Chivas é time fraco…
    Pois não seria tão fraco se chegou até a final!
    E a tal Copinha Toyota de vocês gremistas?
    aaah, eu sei que foi difícil, tão difícil que talvez nem saibam contra o clube que jogaram na final, de tão famoso que era…
    Amburguer? como era mesmo? nem sei. Também nem tem como lembrar né, muitos nem tiveram essa oportunidade de saber provar da alegria de ser campeão… nem eram nascidos! =/ é triste né…
    Dentre tantas outras coisas… aaah, sim! Os paulistas e cariocas também estão mordidos…
    Porque até o Galvão é Colorado e a imprenssa nem apoia mais tanto vocês…
    Até tavam pensando em faser um amistoso do Inter x Brasil…
    mas, o Mano é gremista né, (mordido) e disse que não aceitariam… haha.
    Da-lê DUNGA eternamente!

    tantas coisas pra dizer…
    mas o principal:

    INTERNACIONAL, NÓS COLORADOS TEMOS ORGULHO DE UM TIMÃO ASSIM! TE AMAMOS DEMAIS.
    NÓS CONFIAMOS E ACREDITAMOS EM VOCÊ!

    Rumo ao BIMUNDIAL! ABU-DHA-BI , não é mesmo Colorado Galvão Bueno?
    haha.

    abraço a todos os Colorados… (e pros mordidos também…)

  18. 77
    INTEER:

    COMO É BOM SER COLORADO! Gremista. ainda há uma chance de você trocar de time! “Vitoriosos são aqueles que sabem fazer as escolhas certas” , e eu estou fazendo, junto de todos os Colorados.
    INTERNACIONAL, ORGULHO DO BRASIL!

  19. 76
    COLORADA, tchê!:

    Da-lê INTEEEEEER!
    Nós, Colorados temos orgulho por torcer por um time assim, de garra, lutas e muuuuuuuuuuitas conquistas!
    Estou muito feliz por tudo!…

    Além de tudo isso, sendo um clube tão importante, ainda tem coragem de colocar no Globo Esporte a enquete:
    Quem é melhor?
    (x) Internacional ( ) Fluminense ( ) Santos
    Pooxa! Fluminense? Tudo bem, tão jogando muito, mas, logo acaba essa fase.
    Santos? aqueles piás que se acham os maiorais, não jogam merda nenhuma! Ainda não entendi o porque da convocação deles na Seleção. (Viva o DUNGA eternamente!)

    Tá, mas ainda no final da enquete, dá o resultado:
    Fluminense, 44% ,
    Santos, 11% (é o que eles merecem)
    INTER, 43%
    Sinceramente, o Inter merece muito mais.
    Não é Copinha do Brasil, (e a Sulamericana Santos? Cadê a Selesantos que eu não vi?), nem o tal 1º lugar no Brasileirão, até porque o Inter sabe muito bem o que é isso. Se não fosse por aqueles cariocas flamenguistas da várzea, que colocam até assassinos no clube, e ainda robaram muito naquele joguinho combinado contra o Grêmio ano passado entre muitos outros anos, (a imprensa apoia né, fazer o que) teríamos ganhado o Brasileiro! Então, não é Copinha do Brasil, nem Brasileirão… é LIBERTADORES! Graças a Deus temos o Inter pra salvar o Brasil desse seca de vitórias internacionais… ou seja, o Inter é mesmo INTERNACIONAL!

    Internacional (gaúcho de Porto Alegre), rumo ao BiMundial!
    ABU-DHA-BI!
    Campeão de Tudo.

    Abraço, em especial a todos os Colorados por mais uma dentre tantas conquistas!

  20. 75
    Campeão de Tudo:

    Como é delicioso ver as bambis chorarem!!! Só o Inter é Campeão de Tudo…TUDO! Só o Inter pegou um Campeão Mundial em 2006, o Campeão da Libertadores na Sulamericana em 2009…Em 2010 pegamos o campeão Argentino (Banfield), pode ser ruim, mas é campeão da Argentina…como os bambis em 2006, eram babas, mas eram campeões do mundo FIFA (não toyota). Depois pegamos novamente o Campeão da Libertadores do ano anterior (2009) e de novo nossos maiores freguezes…os BAMBIS! Aliás, tem alguns tricolores (não todos) que são freguezes históricos: os Bambis lá e as Gazelas aqui no sul…coitados..Imagina ano que vem papamos novamente a LA e cadê os Bambis? cadê? Até o final do ano chegaremos a 150 mil sócios…150.000!!!! Quantos tem o clube da disney? 50mil? 70 mil? Num estado como SP? Tem pouca gente torcendo pra disney, heim? Mas continuem chorando que eu vou dando barrigadas de tanto rir!!! kkkkkkkkk
    Chora bambi!
    Chora Gazelas!
    O Colorado é BI!
    O Colorado é Campeão de Tudo ….e mais um pouco!
    kkkkkk

Páginas: [5] 4 3 2 1 »

 

Comentar

deixe seu comentário



Formulário de Busca


2000-2010 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade