CidadesPrefeitura

Prefeitura promove mudanças na Rua Doutor Celestino, no Centro

5
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Renan Santiago 12/11/2013

Faixa esquerda da via será interditada para finalização do mergulhão. Bloqueio vai ocorrer até o dia 22, data de inauguração da obra

A partir desta terça-feira a faixa do lado esquerdo da Rua Doutor Celestino, no centro, está interditada para a finalização das obras do mergulhão da Avenida Marquês do Paraná, segundo a Niterói Trânsito e Transporte (NitTrans). O bloqueio vai ocorrer até o próximo dia 22, data de inauguração da obra.

O órgão recomenda aos motoristas que costumam trafegar pela via com destino a Icaraí, Ingá, São Francisco ou Região Oceânica, que sigam pela Rua Visconde do Rio Branco até o Gragoatá e, dali, acessem a avenida litorânea.

Durante a interdição, agentes de trânsito estarão no local fiscalizando e orientando os motoristas. A NitTrans ainda avalia a possibilidade de liberação da faixa em horários de maior fluxo para dar maior fluidez ao tráfego. 

Desde ontem, novos pontos onde há semáforos foram instalados com novas áreas de travessia de pedestres. A antiga faixa de pedestres localizada em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), foi interditada e agora os pedestres têm de atravessar cerca de 10 metros a frente na mesma via, mas em direção a Icaraí. 

Muitos pedestres reclamaram da falta de sinalização no local, o que confundiu os populares que estavam habituados com o antigo trajeto. Um dos pedestres, a babá Mirian Figueiras, de 51 anos, reclamou das mudanças ocorridas. 

“Eu preferia que continuasse em frente ao Antônio Pedro porque facilita para muita gente que procura o hospital e para quem vai pra direção ao Bairro de Fátima. Agora têm que voltar um pedaço para depois ir para a outra direção”, declarou. 

O vigilante Leonardo Dias, de 37 anos, também estranhou as mudanças e a falta de informação. 

“Podiam até fazer a mudança, mas pelo menos deveriam avisar antes a população. De manhã eu passei por aqui e estava tudo normal agora já inverteram tudo e nem colocaram uma placa para avisar. Nem as faixas de pedestres eles pintaram ainda”, afirmou.

Segundo um dos guardas de trânsito que auxiliavam os pedestres no local, a mudança causou efeitos no trânsito do Centro. 

“Essa nova sinalização deixou o trânsito mais confuso. Antigamente não aconteciam engarrafamentos neste local, mas agora temos de segurar um pouco mais o trânsito na hora da travessia para as pessoas se adaptarem”, explicou.  

Já a secretária Priscila Bruno, de 27, aprovou a mudança iniciada no inicio da tarde de ontem. “

“Para mim ficou melhor porque eu sigo em direção a Icaraí e fica mais fácil atravessar estando do mesmo lado da calçada, só acho que deviam ter avisado antes, porque estou vendo muita gente confusa”, disse.

Segundo a NitTrans, a pintura da nova sinalização será finalizada nos próximos dias. 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 0 comentário(s)

Nenhum comentário.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065