Lei de Acesso à Informação
Busca

COMUNIDADE UFRJ - Associação dos Docentes da UFRJ (Adufrj-SSind)

A Seção Sindical dos Docentes da UFRJ (Adufrj-SSind) é um espaço privilegiado para a discussão e para a ação política de todos os professores da instituição, em atividade ou aposentados, a respeito das condições de trabalho e  ensino, pesquisa e extensão na universidade pública brasileira. É uma das mais de 90 seções sindicais que fazem parte do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes-SN), entidade que representa os docentes de Ensino Superior em todo o país.

Fundada em 26 de abril de 1979, a então Associação de Docentes da UFRJ (Adufrj) instala-se a partir de um intenso esforço das organizações sindicais e dos movimentos sociais  pelo fim do regime de exceção e pelo restabelecimento da democracia na sociedade brasileira.  A defesa da universidade pública, do caráter universalista do ensino em todos os níveis e a luta pela autonomia universitária estão entre as bandeiras históricas do movimento docente.

Com o direito de sindicalização dos servidores públicos garantido pela Constituição de 1988, a Adufrj-Seção Sindical passa a ser uma seção sindical do Andes-SN em 1997.

Mais detalhes na página http://www.adufrj.org.br/
Seção Sindical dos Docentes da UFRJ (Adufrj-SSind)
Prédio do Centro de Tecnologia, bloco D/sala 200
Cidade Universitária - Rio de Janeiro/RJ
CEP: 21949-900
Tels.: (21) 2260-6368/3884-0701/2230-2389

Av. Pedro Calmon, n° 550 - Prédio da Reitoria, 2° andar Cidade Universitária -
Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-901 Telefone: 21 2598-9600 - Fax: 21 2598-1605
Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: WEBMASTER - Resolução mínima (recomendada): 1024x768



Cartas de Serviços dos Hospitais Universitários - Você poderá conhecer o conteúdo de cada Carta de Serviços ao Cidadão com as devidas orientações de participação e manifestação. .
UFRJ Notícias - Boletim semanal com informações de interesse geral sobre a UFRJ, voltado para todos os públicos. Produzido pela Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor, funciona também como divulgador de pautas para a imprensa.
PORTAL DE EVENTOS - CoordCOM: Esta ferramenta de Integração à Comunicação da UFRJ e tem o propósito de dar visibilidade às atividades Institucionais, Acadêmicas, Científicas e Culturais. CADASTRE AQUI SEU EVENTO
Boletim UFRJ PLURAL - CoordCOM: Criado e produzido pela Agência UFRJ de Notícias com o intuito de dar maior visibilidade à produção acadêmica – ensino, pesquisa e extensão.
Polo UFRJ-Xerém:  presença da UFRJ na produção de conhecimento e no crescimento do município de Duque de Caxias e da região da Baixada Fluminense.
CRIAR: tem como missão identificar, estimular e promover iniciativas inovadoras de unidades acadêmicas e órgãos suplementares da UFRJ, além de constituir-se num elemento de interface para o relacionamento e transferência dessas iniciativas para os demais agentes do desenvolvimento econômico e social, públicos e privados.
Monitoramento de trânsito: Verifique o trânsito nas saídas da Cidade Universitária pelas câmeras pela Prefeitura da UFRJ - CET-Fundão.
Superintendência Geral de Comunicação Social da UFRJ:  atua como mecanismo comunicacional integrador da universidade com as suas unidades acadêmicas e com a sociedade em geral.
Campus UFRJ-Macaé:  presença da UFRJ na produção de conhecimento e no crescimento do município de Macaé e da região do Norte Fluminense.
WebTV UFRJ:  veículo da Superintendência Geral de Comunicação Social da UFRJ, orientado para a produção de videojornalismo e produtos audiovisuais especiais.
SUPEREST - Superintendência Geral de Políticas Estudantis: tem por objetivo constituir-se numa estrutura pedagógico-administrativa vinculada ao Gabinete do Reitor, voltada ao planejamento, coordenação, acompanhamento e avaliação dos programas e ações direcionados à comunidade discente.
Imagem UFRJ: banco de imagens da Superintendência Geral de Comunicação Social da UFRJ.
Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFRJ: é vinculada à Pró-reitora de Gestão e Governança (PR-6).