Inter deve ter dupla campeã mundial no comando técnico

Diretor executivo, Fernandão seria o técnico colorado. O cargo de auxiliar ficaria à cargo de Clemer, treinador dos juvenis

Eduardo Moura - 20/07/2012 - 14:18 Porto Alegre (RS)

Fernandão - Internacional (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

O Internacional vai apostar em uma solução caseira para substituir o técnico Dorival Júnior. O ex-diretor executivo Fernandão e o técnico do time juvenil colorado, Clemer, formarão a comissão técnica no restante do Brasileirão. O primeiro será o treinador, enquanto o goleiro campeão mundial em 2006 fica como auxiliar.

A diretoria colorada marcou uma entrevista coletiva para a tarde desta sexta-feira. Pouco depois das 15h, o Inter irá fazer o anúncio da dupla como novos comandantes. A aposta é nos dois ídolos em um vestiário repleto de conhecidos: Bolívar e Índio, por exemplo, foram companheiros de ambos na Libertadores de 2006.


Fernandão deixa o cargo na diretoria em um pensamento que já vinha sendo alimentado pelos diretivos. Já Clemer chega respaldado por um bom trabalho nas categorias de base do clube. Jogadores que hoje estão nos profissionais, como Otávio, passaram por suas mãos.

Possível auxiliar técnico, Clemer disse ao LANCENET! que ainda não foi contatado pela diretoria colorada. Fernandão não atendeu aos chamados da reportagem, bem como os outros integrantes do departamento de futebol do clube gaúcho.

A demissão de Dorival Júnior foi anunciada na manhã desta sexta. Após reunião na casa de Giovanni Luigi, o Inter preferiu não dar continuidade ao trabalho. O treinador estreou no dia 17 de agosto de 2011, e acumula 33 vitórias, 18 empates e 12 derrotas no Inter. Assim como no último ano, o Colorado demite seu técnico na 10ª rodada - em 2011, o fez com Falcão.

Você comentarista: