PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: ISTO É - Gente
Data de Publicação: 27/5/2004
Autor/Repórter: Marina Monzillo

HERVAL ROSSANO FARÁ NOVA ESCRAVA ISAURA

A Record não desiste de se consolidar na teledramaturgia, mesmo depois da decepção com Metamorphoses, sua maior aposta de 2004. A mais recente tentativa é a contratação de Herval Rossano como diretor do núcleo, no último dia 10.

Profissional experiente, que dirigiu A Moreninha, A Gata Comeu, episódios de Você Decide, Brava Gente, e outros, Herval foi chamado para desenvolver um novo produto, com estréia prevista para setembro e, a princípio, não deve interferir em Metamorphoses.

Sua sugestão, aceita pela emissora, foi fazer uma nova versão da novela de maior sucesso em todo o mundo, vendida para mais de 80 países: Escrava Isaura.“Eu dirigi Escrava Isaura na Globo. Um dos meus sonhos é refazê-la com mais recursos, filmá-la em alta definição”, explica ele, cujo próximo passo é iniciar a contratação de autores e atores. “Vamos ver quem está sem compromisso. Não é primordial ser um ex-global”, diz ele, que revela ainda ter contato com vários artistas de sua antiga emissora.

O diretor também deixa claro que a Escrava Isaura da Record não terá nada a ver com a famosa produção de 1976: “Será uma nova adaptação do livro de Bernardo Guimarães e não da novela do Gilberto Braga”, afirma Herval, que vai dirigir a trama. “Se não fosse eu o diretor, não teria graça”.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 98093