F.A.Q – Perguntas Frequentes

Aqui você encontra resposta para as perguntas mais frequentes no blog. Caso a sua dúvida não seja respondida, me mande um e-mail ou deixe sua pergunta nos comentários dos posts!

  1. Qual o motivo no nome do blog?
    Existe uma música bem antiga interpetada pelo cantor Ataulfo Alves chamada “Ai que saudades da Amélia!” em que ele diz que Amélia é que era mulher de verdade porque ela não tinha a menor vaidade. Cá pra nós, de Amélia eu não tenho nada! Sou muito vaidosa e adoro isso!
  2. Por que tem alguns posts feitos por outra pessoa, a Lívia?
    A Lívia fazia parte do blog, começamos aqui juntas. Mas um dia conversamos e resolvemos nos separar, mas só aqui no blog!
  3. Você vende produtos?
    Não, eu não comercializo nenhum produto exposto no blog.
  4. Como faço pra adquirir os produtos mencionados no blog?
    Na maioria das vezes menciono no próprio post o local em que comprei, a não ser que seja um produto descontinuado, enviado pelas empresas ou ganhado. Sempre que  possível  indico locais de venda online. Como não comercializo os produtos, somente entrando em contato com o SAC das marcas vocês podem encontrar os locais de venda.
  5. Posso confiar nas lojas/vendedores que vocês indicam?
    Eu só indico lojas/vendedores que  já realizei pelo menos uma compra e que nunca tive problema. Caso contrário, aviso no post.
  6. Como eu sei se o post que você fez  não é uma propaganda?
    Todos os produtos enviados pelas assessorias são sinalizados no post. Se caso eu tenha ganhado algum valor para produzir o conteúdo, o post leva a TAG “Publicidade”. Vale lembrar que recebo produtos das marcas e muitas vezes faço posts, mas sempre mantenho a minha opinião sincera e sem ganhar nada por publicar.
  7. Utilizei um produto que vocês mostraram e eu não gostei do resultado. Posso reclamar com vocês?
    Os comentários no blog são permitidos justamente para que haja um canal entre blogueiras e leitoras. É muito importante que você divida conosco sua opinião sincera sobre nossos post e produtos mencionados – assim trocamos experiências e ajudamos a outras pessoas. Mas caso tenha havido grande insatisfação, aconselhamos que você procure o SAC da marca para que eles possam tomar alguma providência. No entanto, é bom ressaltar que cada pessoa tem o direito de não se adaptar a algum produto que é perfeito para outra pessoa.
  8. Quero fazer compras internacionais, mas não tenho cartão de crédito internacional. Existe outra possibilidade?
    Infelizmente ainda não. Pra saber como funciona o Pay Pal, tem um post aqui.  Se você quiser saber como comprar nessas lojas, aqui tem um guia, aqui e aqui você entende como comprar no Ebay e aqui no Alli Express.
  9. Como comprar em sites internacionais e não ser taxada?
    Sorte. Teoricamente, os produtos declarados com valores abaixo de 50 dólares não são taxados, mas na prática não funciona assim. Embora a probabilidade de você ser taxado quanto mais alto for o valor da sua compra seja mais alta, nada impede que a Alfândega desconfie do seu produto e lhe cobre os valores referentes.
  10. Apesar de serem confiáveis as lojas internacionais, tenho medo de comprar nelas. Como posso adquirir os mesmos produtos?
    No Brasil você encontra lojas que trabalham com pronta entrega e encomenda de mercadorias importadas. Algumas delas estão na barra lateral e são de extrema confiança. Você não precisa de cartão de crédito internacional para realizar sua compra e o prazo de entrega varia de acordo com o vendedor e estado.
  11. Fiz um comentário, mas ele não apareceu no blog. Por que?
    Todos os comentários ficam inicialmente pendentes. Primeiro eu leio e, se não for ofensivo, ele será visível para todos e então respondido. Você pode marcar a opção de ser notificado sempre que mais alguém comentar naquele post (isso inclui nossas respostas), ou voltar mais tarde para ver o que dissemos.
  12. Por que a minha foto não aparece nos comentários?
    Pra que isso aconteça, você deve ler esse post explicativo.
  13. Qual o editor de vídeo que você usa?
    Atualmente utilizo o Adobe Premiere CS6, mas também gosto muito do Windows Movie Maker.
  14. Qual a sua câmera?
    Utilizo três câmeras: uma Sony Ciber Shot w530 para fotos simples e externas,  uma Nikon Coolpix L810 para gravar alguns  vídeos e fazer algumas fotos do blog e uma Canon T3i para os vídeos e demais fotos pro blog.
  15. Qual o editor de fotos que você usa?
    Uso o Photoshop CS6 e o Picasa 3.
  16. Tenho críticas/sugestões/elogios a fazer, mas não gostaria que isso fosse público. Como devo proceder?
    Você pode nos mandar um e-mail através do formulário de contato do blog ou diretamente para contato@eunaosouamelia.com . Em breve lhe responderei. Por falar nisso, adoro e-mails!