Elias celebra bom ano e reafirma desejo de disputar a Libertadores

Volante faturou o prêmio Bola de Prata pela segunda vez na carreira e garantiu que pretende permanecer no Flamengo

Por André Carvalho, da PLACAR 09/12/2013, às 18h11

Elias deve seguir atuando no Flamengo em 2014
Elias deve seguir atuando no Flamengo em 2014 / Crédito:

Alexandre Vidal/Fla Imagem

O volante flamenguista Elias celebrou muito a conquista da segunda Bola de Prata de sua carreira. Destaque do Flamengo na temporada, o atleta afirmou à PLACAR, durante a premiação, que a conquista serviu para que ele se reafirmasse no futebol brasileiro, após uma passagem discreta pela Europa, ressaltou o desejo de permanecer no Flamengo e disse ainda ter esperança de ser convocado para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Atrás apenas de Nilton na lista dos melhores volantes do Brasileirão, com uma nota média de 6,05 no certame, Elias afirmou estar muito feliz em arrebatar o prêmio mais tradicional do futebol brasileiro, "que reafirma aquilo que mostrei em minha passagem pelo Corinthians".

Quando atuou pela equipe paulista, o atleta já havia faturado o prêmio em 2010, quando suas belas atuações no campeonato o conduziram a seleção brasileira, na época dirigida por Mano Menezes.

O volante ressaltou o bom aproveitamento alcançado em suas participações na competição: "É a segunda vez que ganho a Bola de Prata em três campeonatos brasileiros que disputei”, lembrou o flamenguista, que disputou o certame nacional em 2009, 2010 (pelo Corinthians) e 2013, pela equipe carioca.

Elias se mostrou honrado em representar o Flamengo nos onze ideias do Brasileirão e afirmou que pretende seguir no time carioca em 2014, ano em que os rubro-negros voltam a disputar a Libertadores.

"Hoje, a única proposta que tenho é do Flamengo. Da minha parte, está certo, quero acertar minha permanência e disputar a Libertadores", cravou, lembrando que boas atuações no torneio continental podem levá-lo à seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014. "Felipão está de olho, tenho seis meses pela frente. Se for  bem, fico próximo da convocação", completou.

Marcado em: Bola de Prata, Flamengo, Elias