Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Arena Corinthians será entregue nesta terça-feira (15)

Responsável pela construção do estádio, a Odebrecht afirma que obra está 98% concluída

Arena Corinthians será palco da abertura da Copa (crédito: Guilherme Henrique/Portal 2014)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 14/04/2014 11:07 h
atualizado em 14/04/2014 11:08 h

A 59 dias da Copa do Mundo, o palco da abertura da Copa do Mundo está quase pronto. Com 98% das obras concluídas, a Arena Corinthians, enfim, será entregue ao clube, nesta terça-feira (15). Sem estruturas temporárias e em processo de finalização das arquibancadas provisórias, a Odebrecht, responsável pela obra, ainda precisa concluir alguns ajustes para a partida entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.

O dia 15 de abril foi a data estipulada pela Fifa para a entrega da Arena Corinthians após a morte de dois operários em novembro do ano passado. Desde então, o estádio sofreu com atrasos. No fim de março, o operário Fábio Hamilton da Cruz faleceu, depois de cair de uma altura de 8 metros, enquanto fazia a instalação das arquibancadas provisória no setor sul.

Já neste domingo (20), a diretoria do Corinthians planeja uma série de festividades envolvendo ex-jogadores para comemorar a entrega da Arena.  O grande entrave, no entanto, é a falta de um laudo do Corpo de Bombeiros. A Odebrecht avisou que todas as reformulações solicitadas já começaram a ser encaminhadas. Mesmo assim, o evento seria para um público limite de 20 mil pessoas.

Além da partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians vai receber mais cinco jogos: Holanda x Chile, Uruguai x Inglaterra; Coréia do Sul x Bélgica; uma partida das oitavas de final e um duelo das semifinais.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.