Home / E-mail Marketing / A importância de usar e-mail marketing no seu blog

A importância de usar e-mail marketing no seu blog

9 Flares 9 Flares ×

Hoje em dia fala-se muito em criar listas de e-mail e fidelizar o público através de sistema mais conhecido como E-mail Marketing. Confesso a vocês que a alguns meses atrás eu não fazia noção de como utilizar essa técnica para fidelizar meus leitores e também alavancar minhas vendas como afiliado, eu achava tudo muito técnico e complexo, mas decidi testar e comprovar se o que falavam era verdade mesmo.

E me aventurei nesse novo mundo de marketing digital e acabei tendo algumas surpresas muito boas. A primeira delas é que utilizar a técnica de e-mail marketing é mais fácil do que aparenta, a segunda é que depois de algumas pessoas cadastradas em minha lista consegui aumentar significativamente o número de vendas como afiliado, resultando em mais receita no meu trabalho com blogs.

O que é E-mail Marketing?

De acordo com o Wikipédia, E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

Sendo assim, o e-mail marketing é o envio de mensagens de e-mails personalizadas, com o intuito de buscar um maior impacto juntos as destinatários. No nosso caso que são os blogs, eles podem ser utilizados para fidelizar o público alvo, divulgar novos artigos e por consequência disso, trazer tráfego para o blog e também efetuar venda de produtos.

Mas tenha em mente que trabalhar com e-mail marketing, não é simplesmente enviar e-mails, existem regras a serem seguidas, pois senão você acaba se tornando um spammer (pessoa que faz spam). Diferente do spam (mensagens indesejadas), para se utilizar o e-mail marketing, torna-se essencial o consentimento do contato, esse consentimento também é conhecido como opt-in, ou seja, o usuário deve optar por receber aquelas informações se cadastrando na devida lista.

Trabalhar com e-mail marketing é muito simples, mas são necessários alguns passos básicos a se tomar, veja a seguir:

Usar E-mail Marketing no seu blog

e-mail-marketing-para-blog

Primeira Dica – Isca Digital

Antes de tudo, o o primeiro passo é escolher a isca digital que irá atrair o seu público alvo a assinar sua lista, ou seja, você oferece algo para seus leitores em troca do e-mail deles, ou seja, para adquirirem essa isca eles terão a necessidade de se cadastrar em sua lista de e-mail. Essa isca pode ser qualquer coisa que seja interessante para seu público alvo, um e-book grátis, uma série de artigos, um vídeo exclusivo, qualquer coisa que seu público possa gostar.

É importante ter em mente que mesmo por se tratar de um brinde (grátis), a sua isca deve ser de qualidade, seja ela um e-book, vídeo ou artigo exclusivo.

Segunda Dica – Serviço de E-mail Marketing

A escolha do serviço de e-mail marketing é muito importante e confesso que foi uma das minhas maiores dificuldades, pois existem diversos serviços e optar por um que seja de qualidade e tenha um custo acessível foi realmente difícil. Muitos falam do Aweber, eu particularmente senti uma dificuldade em utilizar o serviço, devido ao fato dele não ser em português, mas tenho certeza que é um serviço de ótima qualidade, já que grandes empreendedores utilizam o mesmo.

Mas como gosto de indicar aquilo que usei e gostei, eu recomendo fortemente o serviço que estou usando, recomendo a Benchmark, que foi indicado a mim por um grande empreendedor (Gustavo Freitas), pois trata-se de um serviço totalmente em português, muito simples de usar, com autoresponders (respostas automáticas) muito bom e com um preço bem acessível.

Terceira Dica – Estratégia de envios

Esse dica talvez seja uma das mais importantes, pois uma estratégia mal feita pode arruinar toda a conquista da sua lista de e-mails. De nada adianta ter milhares de leads (contatos) em sua lista se você utiliza uma estratégia errada. Por isso, se você nunca trabalhou com e-mail marketing e deseja aumentar suas vendas como afiliado e fidelizar seu público com essa técnica, recomendo o curso “E-mail Marketing para Iniciantes” do Gustavo Freitas.

O curso é todo em vídeo aulas e vai lhe ensinar desde o planejamento, configuração do serviço de e-mail marketing, até o envio de e-mails para sua lista, realmente é extremamente recomendado para quem deseja ganhar dinheiro na internet utilizando o e-mail marketing, que é uma das técnicas com maior índice de lucros.

Conclusão

Se você realmente pretende ganhar dinheiro na internet, então você precisa conhecer e utilizar o e-mail marketing de forma correta, pois sem dúvida é algo que pode mudar sua vida como blogueiro levando seu negócio online a outro nível.

Enriqueça ainda mais esse conteúdo, deixe seu comentário!

Sou Empreendedor Digital e atualmente vivo dos meus ganhos na Internet. Minha missão nesse blog é ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos de trabalharem 100% pela Internet.

7 Comentários

  1. Olá Claudio td bem?, sou do RJ e tenho um site de moda, quero dar um “gás” nele através do e-mail marketing e estava pensado em contratar teus serviços como faço?.
    No aguardo.
    Elecir.
    Elecir postado recentemente…A Criolipólise, eliminação de gordura abdominalMy Profile

  2. E-mail marketing é uma boa para qualquer tipo de nicho ou existem restrições ?
    Thiago postado recentemente…Dieta dos pontos – benefícios e desvantagensMy Profile

  3. Olá, queria saber algumas dicas de como posso lucrar com meu website, e não tenho condição de arcar com custos mesmo acessíveis do email marketing, geralmente tento me cadastrar no adsense mais não consigo, meu site hospedado funciona com anuncios adsense, mais o adsense sempre aparece url inválido e não consigo prosseguir com o cadastro.

    • Olá Carlos Henrique,

      o e-mail marketing é uma excelente ferramenta, é possível ganhar um bom dinheiro trabalhando apenas com essa ferramenta, mas é necessário saber o que esta fazendo, por isso, recomendo que assista a série de vídeos gratuitos sobre como trabalhar com e-mail marketing para entender melhor como funciona a ferramenta, ok! Acesse: http://www.lucrandocomblog.com.br/recomendo/aprender-email-marketing

      Sobre o Google Adsense, posso lhe afirmar que é uma ótima forma de lucrar na internet, quando iniciei eu trabalhava apenas com o Adsense, e posso afirmar que ganho um bom dinheiro com o programa de afiliados do Google, mas tive que aprender muito e um curso que foi o divisor de águas na minha vida como blogueiro e empreendedor digital foi o curso sobre o Google Adsense, recomendo que assista ao vídeo gratuito. Acesse http://www.lucrandocomblog.com.br/recomendo/segredos-adsense

      Só tenho uma coisa a lhe dizer, não desista, invista em você, aprenda o máximo que puder, pois é possível ganhar dinheiro a internet, eu sou prova viva disso.

      Abraço e sucesso!!!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge

Scroll To Top
9 Flares Facebook 5 Google+ 3 Twitter 1 LinkedIn 0 9 Flares ×
Leia mais:
aumentar-o-ctr-adsense
5 dicas para aumentar o CTR do Adsense

Uma das formas mais simples de se ganhar muito dinheiro com um blog, é monetiza-lo com o Google Adsense. O...

Fechar