Notícias

O “Obrigado” de Ângelo e Fiamma Renna

No dia 19 de maio, domingo, durante a Missa, Angelo e Fiamma Renna se despediram agradecendo os paroquianos de Santa Cruz pela acolhida recebida.

Ângelo rezou pela Comunidade: “Obrigado, muito obrigado, Senhor, por este renovado encontro que há tempo eu desejava. Quero apenas pedir-Te que meu irmão Padre Salvador possa gozar a luz do Teu rosto na glória eterna do paraíso. Você sabe que ele fez tudo só pela vossa glória, e que por vosso amor, Senhor, não se poupou de nenhum jeito. Antes de morrer ele dizia: “Teu rosto Senhor eu busco”. E olhando para Nossa Senhora repetia incessantemente: “minha mãe, minha confiança, não me abandone”. Sempre recomendou a mim e á minha família de nunca perder a fé. Não Te esqueça, Senhor, desta Comunidade de Santa Cruz á qual eu e minha família queremos muito bem. Nossa Senhora, coloque todas estas pessoas sob o Teu manto celestial”.

Fiamma, que trabalhou três meses no Projeto, teve um último emocionante encontro com as voluntárias na sexta feira: “Queridas amigas voluntárias, nunca eu quis que esse dia chegasse, mas o tempo voou sem perceber. O que dizer destes maravilhosos dias com todas vocês? Vocês me fizeram sentir imediatamente uma de vocês, me acolheram desde o primeiro dia como uma filha… Obrigada por terem participado na realização do grande sonho da minha vida, por terem tornado fácil a minha experiência com as crianças e alegres os meus dias. Um sorriso recebido de uma criança me enche de alegria. Saber que estou melhorando a sua vida, ou pelo menos os dias da sua infância, me faz sentir uma pessoa especial… Como vocês! Cada uma de vocês é “Uma pessoa especial”. Admiro a vossa coragem, a vossa vontade, a força que vos acompanha todos os dias. Eu invejo vocês por terem a oportunidade de viver neste recanto, pequeno, mas maravilhoso, onde reina o sorriso”.

A Fiamma e Ângelo o nosso grande abraço.

 

 25 anos da Pastoral da Criança em Guarapuava

A Diocese de Guarapuava está em festa. Estamos vivendo o tempo das Santas Missões Populares e celebrando 25 anos da Pastoral da Criança em Guarapuava. Início que foi aqui na nossa Paróquia, na antiga  Sanbra, Vila Concórdia, hoje Vila Dom Frederico Helmel. Uma história de muito amor, garra, ações concretas, dificuldades e esperanças. Uma missão de fé e vida. Semente lançada no coração de Zilda Arns em 1983 em Florestópolis PR. Esta semente lançada  caiu em terra boa, germinou, cresceu e deu muitos frutos. Em Guarapuava esta semente chegou em 1986 e está radicada em 44 Paróquias da Diocese, orientando as famílias para que todos tenham vida e vida em abundância.                                   Lindarci Caldas.

AÇÃO DE GRAÇAS AO JUBILEU DA PASTORAL DA CRIANÇA.

Nós somos o grande campo no qual a palavra de Deus é semeada. Nós, nossa família, nossa comunidade, nossa sociedade em geral. Deus fala a este mundo de diversas maneiras, Quem recebe a graça de ouvir a palavra de Deus não se sente privilegiado e SIM responsável pelos outros. Faz-se presente na beira do caminho, na terra pedregosa no meio dos espinhos para que ninguém se perca.

Cuidar de nossas crianças e suas famílias é semear, cuidar de seu desenvolvimento e colher os frutos no seu devido tempo. Como agora, nossa gratidão pelos 25 anos de história, caminhada de dificuldades, lágrimas, lutas, alegrias, vitórias e conquistas. Quantos apoios. Obrigado. Obrigado às Irmãs da Caridade Social, dos padres passionistas, parceiros como o Projeto Paixão pela Vida, colaboradores anônimos, nacionais e estrangeiros, nossa comunidade, os movimentos, CPPs, que também não medem esforços para dizer SIM  para as necessidade de nossas crianças e suas famílias.

Neste momento queremos num simples gesto, depositar aos pés de Maria 25 rosas vermelhas representando nossa caminhada de Amor, de espinhos, mas espinhos que lembram a coroa de Jesus que deu seu sangue por nós. Mas tem também o perfume da flor, amor ágape que revela-se na caridade, na vivência, no testemunho de cada um que fazendo sua parte.

Vamos acolher agora 25 líderes e suas crianças que fizeram e fazem parte desta história em nossa cidade e paróquia. Estas crianças, como a Pastoral, foram acompanhadas, e assim cresceram, se desenvolveram e hoje estão aqui partilhando e celebrando conosco sua vida, crianças acompanhadas desde o ventre materno até a idade de 25 anos e que agora já fazem parte da equipe da pastoral da criança em nossa paróquia, equipe de apoio, ajudando, celebrando a vida de outras crianças e também já fazendo parte de nossa comunidade em outros movimentos e pastorais. Agradecendo e homenageando Maria, nossa mãe e 1ª discípula missionária, Ela nos ensina a dizer SIM a cada dia.

Quantas crianças passaram pelas nossas mãos. Quantas vidas ameaçadas, resgatadas. Quantas vidas amadas. Quantas vidas Celebradas.

Nossa gratidão e a certeza que com os olhos fixos em Jesus estaremos por muitos outros 25 anos cumprindo nossa missão de continuar caminhando, tentando, sonhando incansavelmente em encontrar soluções para mães e crianças sem futuro.

Nós da Pastoral da Criança, queremos dizer a todos vocês o quanto são especiais para nós. Saúde e paz. Obrigado. Queremos continuar a tua obra Senhor, obra concreta de amor. Queremos continuar sendo teus discípulos, Senhor. Que nosso exemplo seja um sinal de que é possível ter mais apóstolos, mais profetas, mais santos em nossos tempos tão difíceis. Porque sempre estará no meio de nós. Amém.                     Valdecy Virtuoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>