Parcialmente nublado
San Francisco, USA
A+ A A-

Ministro exige providências da Conmebol após atitudes racistas contra o Tinga, no Peru

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, telefonou, nesta quinta-feira (13) para o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Eugenio Figueredo Aguerra, e exigiu providências enérgicas que combatam e punam atitudes preconceituosas e racistas como a da torcida da equipe peruana Real Garcilaso contra o volante brasileiro Tinga, do Cruzeiro, no jogo de quarta-feira (12) à noite pela Copa Libertadores, em Huancayo.
 
Ministro exige providências da Conmebol após atitudes racistas contra o jogador Tinga no Peru
 
Aldo Rebelo manifestou total solidariedade a Tinga. “No ano em que o mundo inteiro se une para disseminar uma mensagem contra o preconceito durante a Copa do Mundo do Brasil, é inconcebível o comportamento que vimos em Huancayo. Tinga tem todo o nosso apoio na luta contra o racismo, que, esperamos, será combatido com firmeza pela Conmebol”. disse.
 
Pelo twitter, a presidente Dilma Rousseff também se solidarizou com o atleta e repudiou o racismo no esporte.
 
“Foi lamentável o episódio de racismo contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, no jogo de ontem, no Peru. Ao sair do jogo, Tinga disse que trocaria seus títulos por um mundo com igualdade entre as raças. Por isso, hoje o Brasil inteiro está fechado com o Tinga. Acertei com a ONU e a FIFA que a nossa Copa das Copas também será a Copa contra o racismo. Porque o esporte não deve ser jamais palco para o preconceito”, disse a presidenta na rede social.
 
 
Alguns jogadores também mandaram suas mensagens de apoio ao volante cruzeirense.
 
Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG: Muito triste pelo que aconteceu com meu parceiro @PauloCesarTinga na Libertadores. Incrível como isso ainda existe no futebol
 
Fernandinho, do Manchester City: Tamo junto Tinga!!! #nao#ao#racismo#not#to#racism
 
Paulinho, ex-Corinthians: É deprimente que em pleno século 21, uma pessoa ser descriminada por sua cor de pele, ao invés de seu caráter.#FechadoComTinga
 
Dante:  No to Racism! #FechadoComoTinga
 
David Luiz: Todos nós somos iguais aos olhos de Deus! #fechadocomoTinga #somosiguais #noracism
 
Alexandre Pato: #FechadoComOTinga . Voce é ídolo parceiro! Não merece isso! Estamos juntos!!
 
O jogador Tinga entrou em campo na metade do segundo tempo, substituindo Ricardo Goulart. A partir desse momento, torcedores peruanos ficaram imitando macacos quando o volante do Cruzeiro tocava na bola.
 

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

  1. Últimas
  2. + Lidas
 

Rádio Comunicadora de Foz do Iguaçu Ltda - AM 1320 KHz - Avenida Paraná, 201 - CEP 85857-970
Site melhor visualizado em 1100x1800. Atualize seu navegador para uma melhor experiência de navegação em nosso site
CBN Foz